Publicado em: quarta-feira, 02/05/2012

Revista publica foto inédita de Marilyn Monroe nua

Nesta terça-feira (1º), a revista “Vanity Fair” colocou em seu site uma amostra de como será a reportagem em que trará em suas páginas fotos inéditas de Marilyn Monroe. A matéria, segundo a publicação do portal G1, terá relatos do fotógrafo que fez as imagens da atriz nua. As fotos serão publicadas na edição de junho da revista.

A reportagem “A splash of Marilyn” traz fotografias da famosa atriz saindo da piscina. Na publicação, Marilyn relata, segundo o portal G1, suas frustrações na carreira, inseguranças, e a rivalidade que possuía com Elizabeth Taylor. O relato de Marilyn é uma adaptação com base nas memórias de Lawrence Schiller, fotógrafo que fez suas imagens sem roupa em uma tentativa da atriz de chamar mais atenção que a rival.

Relatos

Marilyn não queria apenas roubar as atenções, que estavam todas sobre Liz Taylor, mas também mostrar para a Fox, empresa para a qual trabalhava, que poderia ser muito mais interessante do que a atriz de “Cleópatra”. Pela nudez de Marilyn, a “Playboy” pagou ao fotógrafo US$ 25 mil, maior valor pago até a época.

Marilyn chegou a dizer, segundo o portal G1, que nenhuma outra pessoa que fique nua como ela. Mesmo com este relato, o fotógrafo conta que a atriz se sentia rejeitada. Outros relatos de Marilyn eram de que ela queria ser mãe, no entanto a simples ideia de ter um filho a aterrorizava. Um dia antes de morrer, em 5 de agosto de 1962, Marilyn mandou ao fotógrafo a foto que queria que fosse publicada.