Publicado em: segunda-feira, 20/01/2014

Revista pode ter clareado pele da atriz Lupita Nyong’o

Revista pode ter clareado pele da atriz Os internautas já se manifestaram sua revolta por saberem que a foto da atriz Lupita Nyong’o pode ter sido alterada. A pele dela aparece mais clara do que realmente é. A ela recebeu indicação para o prêmio de cinema Oscar na categoria melhor atriz coadjuvante. A indicação se deu por conta de seu trabalho no longa-metragem chamado “12 Anos de Escravidão”.

A atriz Lupita Nyong’o está na capa da revista norteamericana “Vanity Fair”, que estará nas bancas no mês de fevereiro. O ensaio fotográfico que ela fez para a publicação é alvo de polêmicas. A revista já adiantou uma imagem na página do Twitter para os leitores ficarem curiosos pela edição do mês que vem.

Mas, a repercussão não está como os produtores esperavam. Pelo contrário, está sendo muito criticada. Na foto, Lupita Nyong’o aparece vestida de plumas brancas e com alguns balões ao redor do corpo. Assim que a revista divulgou a imagem, os internautas já deram às caras em forma de protesto. Muitos deles acusam a “Vanity Fair” de ter manipulado a cor da pele da atriz. Ao que parece, foi colocada uma iluminação na pele dando impressão de que a atriz está com a pele mais clara do que realmente é. Em uma montagem que está circulando nas redes sociais, está colocada a foto da revista ao lado de uma outra foto da atriz. A diferença na tonalidade da pele negra é bastante visível.

Apesar das críticas, a revista foi defendida pela publicação “Clutch Magazine”, especializada em assuntos para mulheres negras. A “Clutch Magazine” teve acesso ao making of do ensaio fotográfico de Lupita e acredita que o efeito final foi dado por conta do plano de fundo ser branco além de uma iluminação combinada.

Polêmicas à parte, Lupita recebeu felicitações pela indicação ao Oscar da presidência do Quênia. A atriz é a primeira queniana a ser indicada ao Oscar pela Academia de Hollywood. A nota da presidência divulgada nas redes sociais afirma que esse momento é muito importante para mostrar o talento dos profissionais da dramaturgia no Quênia.

Lupita disputa o prêmio com as atrizes June Squibb, no filme “Nebraska”; Sally Hawkins, no “Blue Jasmine”; Julia Roberts em “Álbum de Família”; e com Jennifer Lawrence por sua interpretação no longa de nome “Trapaça”.