quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesRevista coloca Pelé como 4º melhor do mundo

Revista coloca Pelé como 4º melhor do mundo

A revista norte-americana Sports Illustraded publicou uma relação que deve, no mínimo, aumentar as discussões sobre os melhores jogadores de todos os tempos no futebol mundial. A publicação divulgou uma relação com os maiores nomes do futebol internacional.

Para elaborar a lista, a revista norte-americana convocou dez jornalistas, que analisaram vários fatores e também elaboraram uma seleção mundial de todos os tempos. Em primeiro lugar da lista está o argentino Lionel Messi, do Barcelona.

A escolha dos jornalistas pode não ser consensual, mas o que aumenta a polêmica é o fato de Pelé – apontado por muitos como o melhor jogador do mundo – estar apenas em quarto lugar, atrás de outro argentino, Diego Maradona, e do holandês Johan Cruyyf.

O segundo melhor colocado na lista da Sports Illustrated é Zico, em 18º. A relação ainda inclui os brasileiros Ronaldo, Roberto Carlos, Ronaldinho Gaúcho, Garrincha, Carlos Alberto, Falcão, Romário, Nilton Santos, Cafu, Toninho Cerezo, Didi, Djalma Santos, Daniel Alves, Junior, Domingos da Guia, Rivaldo, Mazola e Marcos Senna.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias