sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesReunião na CBF garante mudança no calendário do futebol nacional em 2015

Reunião na CBF garante mudança no calendário do futebol nacional em 2015

Reunião na CBF garante mudança no calendário do futebol nacional em 2015Em reunião realizada na última segunda-feira (28), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prometeu realizar mudanças no calendário do futebol nacional em 2015. Com a redução do calendário do ano que vem, já que o Brasil sediará a Copa do Mundo da FIFA, as modificações ficarão para o ano seguinte.

A previsão é de que em 2015 haverá um tempo mínimo de 30 dias de pré-temporada para os atletas profissionais. No próximo ano, esse tempo será menor em relação a esse ano, já que o calendário será mais enxuto em razão da disputa do Mundial.

Outra medida será a diminuição da quantidade de jogos por ano, que será estabelecida a fim de promover um melhor rendimento dos jogadores em campo, evitando assim, um desgaste físico excessivo e aumentando o aproveitamento. Haverá também o controle de jogos por mês, que não poderá ultrapassar de sete neste período.

Embora haja a disputa da Copa do Mundo, o ano de 2014 deve respeitar o período de 30 dias seguidos, de férias. O assunto voltará a ser discutido entre atletas e a CBF ainda neste ano, após o fim da temporada. De 2005 (primeiro ano do atual calendário) para cá, as férias nunca foram aproveitadas nesta quantidade de dias consecutivos.

Além disso, um outro tema debatido foi em relação ao Fair Play Financeiro dos clubes brasileiros. A CBF estuda desenvolver um sistema punitivo às associações desportivas que desrespeitarem acordos financeiros.

Atlético-MG será o último clube a entrar de férias na temporada

A temporada 2013 do futebol brasileiro terminará oficialmente no dia 8 de dezembro, data da última rodada do Brasileirão. Por outro lado, o Atlético Mineiro, atual campeão da Taça Libertadores da América, disputará o Mundial de Clubes da FIFA e fará seu último jogo no dia 21 de dezembro, seja pela disputa pelo terceiro lugar, ou pela decisão do torneio.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias