Publicado em: sábado, 12/01/2013

Resumo Novela Salve Jorge – Morena e Jéssica vão a bordel e são reconhecidas por Théo e Barros

Resumo Novela Salve JorgeNa Novela Salve Jorge, Morena e Jéssica estão de volta ao Brasil, mas isso não significa que as duas tenham esquecido os momentos ruins que viveram em Istambul. Na verdade, quando estavam saindo da boate na Turquia, as duas receberam de Waleska um bilhete e a traficada pediu para que as colegas entregassem a carta num determinado endereço no Brasil. Como Morena prometeu fazer o que Waleska pedia, ela chamou Jéssica e as duas foram até o endereço indicado por Waleska. Quando chegam, as duas veem que o local é um bordel. Sem ver problemas, as duas entram no estabelecimento e vão encontrar a pessoa para quem devem entregar o bilhete. Porém Morena nem imagina que vai encontrar Barros, que vai reconhecê-la, e que Théo vai vê-la entrando no bordel, seguindo a musa do Alemão para saber o que ela vai fazer no bordel. As cenas serão mostradas no capítulo desta sexta-feira (11) da novela Salve Jorge.

As duas ex-traficadas entram no bordel, mas não querem chamar a atenção. Elas perguntam sobre o contato que Waleska repassou a elas e pediu para elas entregarem o bilhete, mas os funcionários do bordel informam que aquela pessoa não vai ao estabelecimento há muito tempo. Enquanto isso, quem vê Morena e Jéssica é Barros, que reconhece Morena na hora. Ele fica se perguntando o que a filha de Lucimar está fazendo no bordel e agora o investigador deverá contar esse fato à delegada Helô. Caso isso aconteça, Helô deverá conversar com Morena para saber o que está acontecendo e se informar sobre o motivo da ida da musa do Alemão a um bordel, já que isso não é do feitio dela.

Mas o problema para Morena não para por aí. Além de Barros, quem também a viu entrando no bordel é Théo, que está jantando com Érica. Ele já decidiu que é melhor ficar com a veterinária e esquecer de vez a musa do Alemão, mas sempre acaba encontrando a amada. Isso acontece também durante o jantar. O capitão está numa boa com a atual namorada quando reconhece Morena entrando no bordel. Ele vê que a musa do Alemão está junto com Jéssica e fica sem acreditar no que vê, porque não imagina qual o motivo que faz Morena entrar num bordel.

Mesmo assim, Théo decide que é melhor ficar jantando com Érica e não pensar em Morena. Ele continua conversando com a veterinária, mas simplesmente não consegue se concentrar. Como não consegue esquecer a cena de Morena entrando no bordel, ele inventa uma desculpa para Érica e abandona a namorada no restaurante. Ele vai diretamente ao bordel e entra no local para verificar se Morena realmente está lá ou se ele apenas se confundiu. Ele chega ao bordel e fica muito nervoso, aflito para saber se Morena está ali, mas não encontra Morena ou Jéssica. Na verdade, as duas tinham acabado de ir embora, justamente tentando evitar serem reconhecidas. Como não vê Morena no bordel, o capitão acredita que está ficando louco e sonhando com Morena porque simplesmente não conseguiu esquecê-la.

Théo, personagem do ator Rodrigo Lombardi na novela Salve Jorge, da TV Globo, vai jantar com a namorada Érica, personagem da atriz Flávia Alessandra. No entanto, ele não consegue se concentrar no compromisso que está tendo com a namorada. Sem pensar duas vezes, ele arruma uma desculpa para deixar o restaurante e ir atrás da sua ex-noiva, que voltou ao Brasil. Isso porque ele viu Morena (Nanda Costa) entrando em uma boate e não consegue parar de pensar nisso. Preocupado e aflito, ele vai até o local onde viu Morena entrando e decide procurá-la lá. Mas não tem nenhuma pistas da moça e pensa consigo mesmo que está vendo coisas.

O capitão do exército mal sabe que foi por pouco que os dois não se encontraram, já que Morena esteve mesmo no bordel, na companhia de Jéssica, para entregar um bilhete de Waleska (Laryssa Dias) para alguém que trabalha no local.

As cenas em que Théo inventa uma desculpa para Érica para ir atrás de Morena vão ao ar na novela Salve Jorge no capítulo desta noite, sexta-feira, dia 11 de janeiro. A trama é exibida de segunda-feira a sábado, a partir das 21 horas, de acordo com o horário de Brasília, após o Jornal Nacional.

Lívia (Claudia Raia) não gosta da maneira que estão ocorrendo as investigações de Heloísa (Giovanna Antonelli). Cada dia estão mais próximas da realidade do esquema criminoso que ela comanda na novela Salve Jorge da Rede Globo. Dessa maneira, ela vai planejar realizar um atentado para que tire a delegada das investigações.

Um homem que a vilã contratou vai colocar uma bomba dentro do carro de Helô. E quando ela der a partida, acionará o dispositivo e o veículo irá explodir. Porém, a delegada vai conseguir escapar destas chamas e sair ilesa para desespero de Lívia.

Abalada, ela vai se deixar seduzir pelo ex-marido Stenio (Alexandre Nero), que vai aproveitar esta situação e vai beijar e cuidar dela. Haroldo (Otaviano Costa) vai descobrir que a pessoa que está envolvida neste atentado é alguém que a agente está investigando. Depois de um tempo, o homem que havia sabotado o carro vai ser achado morto, o vai dificultar a identificação de quem mandou realizar o crime.

Resumo Novela Salve Jorge – Rosângela decide gravar conversa com Waleska e acabar com a vida da colega

Todos os telespectadores da novela Salve Jorge sabem que Rosângela é uma verdadeira cobra. A traficada começou a gostar da vida ao lado da quadrilha de Lívia e decidiu que é melhor ela passar para o lado deles. Por isso, há muito tempo ela vem tentando conquistar a confiança de Russo, Irina e Wanda. Com isso, Rosângela começa a trair as suas próprias colegas e todas sabem que não podem confiar nela. Desta vez, quem vai sofrer com Rosângela é Waleska. Tudo porque Rosângela decide gravar uma conversa com a colega para acabar com a vida dela. A cena será transmitida no capítulo desta sexta-feira (11).

Na verdade, Rosângela está apenas seguindo uma ordem de Irina. A gerente da boate em Istambul pede para que Rosângela esconda um gravador no apartamento das traficadas. O objetivo de Irina é conseguir descobrir o que Waleska pretende fazer, já que ela disse para Rosângela que a polícia pode chegar à boate a qualquer momento. Com essa informação em mãos, Irina acredita que Waleska está criando algum plano para fazer a quadrilha de tráfico de pessoas ser descoberta pela polícia e por isso pede para que Rosângela tente descobrir alguma coisa.

Esperta que só, Rosângela não apenas esconde o gravador como também vai puxar conversa com Waleska e dá um jeitinho de falar sobre Jéssica e Morena. Ela quer que Waleska comente algo que valha a pena, mas a traficada é esperta e não fala absolutamente nada para rival. Com isso, os planos de Rosângela são frustrados e ela não consegue descobrir nada interessante para Irina.

Mas é claro que esse não será o único problema entre Waleska e Rosângela. As duas vivem entrando em conflito e, horas depois da trama de Rosângela, as duas voltam a discutir. Tudo começa no momento em que Waleska vê Irina dando um fora em Rosângela. Aproveitando a oportunidade, Waleska não perde tempo e vai tripudiar em cima da inimiga. Depois de falar um monte de coisa e de Rosângela ficar encarando a rival com a maior cara de raiva, Waleska ainda diz que não adianta Rosângela ficar olhando com aquela cara, porque ela simplesmente não tem medo da inimiga. Rosângela não suporta ouvir tudo isso e, sem perder tempo, faz uma ameaça, dizendo que Waleska deveria sim ter medo dela, porque ela pode simplesmente acabar com a vida da rival no momento em que desejar.

Agora não se sabe exatamente o que Rosângela vai fazer, mas é certo que ela vai continuar tentando prejudicar Waleska na boate. Muito provavelmente Rosângela vai tentar gravar alguma conversa da rival para repassar as informações para Irina. Por isso, Waleska precisa ser esperta e não sair falando o que não deve pelo apartamento das traficadas. Caso aja sem precaução, o destino de Waleska poderá não ser dos melhores e ela pode até mesmo ser morta por desobediência ou por estar tramando contra a organização criminosa. Portanto, continue acompanhando os próximos capítulos da novela Salve Jorge para saber o que vai acontecer com Waleska e Rosângela.

Salve Jorge ainda não chegou aos números que a Globo deseja, mesmo tendo cativado alguns espectadores a mais durante os últimos dias. Até a última semana, a novela estava com Ibope médio de 29,6 pontos. Cada ponto é equivalente a 60 mil residências da Grande SP. Para comparação, as novelas Avenida Brasil e Fina Estampa que antecederam Salve Jorge, após este mesmo período de exibição tinham respectivamente o Ibope de 37,2 e 37,9.