Publicado em: quinta-feira, 21/03/2013

Resumo da Novela Salve Jorge – Lívia se assusta ao ver que Helô continua viva

Resumo da Novela Salve JorgeNo Resumo da Novela Salve Jorge, a vida de Lívia Marini (Claudia Raia) não anda nada tranqüila. A bandida está que tirou a delegada brasileira Helô (Giovanna Antonelli) do seu caminho de ma vez por todas, mas levará um baita susto.

A vilã se espanta ao ver que Helô escapou sã e salva da emboscada que Russo (Adriano Garib) armou.
Ao reparar a cara de pânico da chefe da quadrilha de traficantes, quando se encontram no saguão do hotel, Helô debocha da situação e pergunta se a bandida esperava encontrar ali um fantasma seu.

Possessa com o erro de Russo, Lívia cobra explicações do capanga, mas ele garante que cumpriu com as ordens e com toda a certeza acertou mais de um tiro na delegada. A vilã percebe que eles caíram em uma armadilha bolada pela delegada, e que agora a mesmo que brasileira não tenha provas o suficiente para pegá-la, já sabe que ela é a chefe da quadrilha de tráfico internacional de pessoas.

O capitão Théo (Rodrigo Lombardi) não é bobo, e já percebeu que a temida Lívia está caidinha por ele. O amado de Morena (Nanda Costa) vai se aproveitar da paixão da bandida para vingar a morte da moça do Morro do Alemão.

Após a competição de saltos na Turquia, Lívia vai até o quarto do capitão para convidá-lo para participar do coquetel de comemoração da vitória do seu rival Élcio (Murilo Rosa).

Sem pensar duas vezes, Théo joga seu charme pra cima da vilã, e afirma que ela não foi até seu quarto apenas para convidá-lo para a festa, dando logo em seguida um beijo em Livia.

Os dois acabam passando a noite juntos, e a chefe do tráfico acaba revelando seus sentimentos pelo capitão. Sem pudores, a bandida afirma que está loucamente apaixonada pelo ex-noive de Morena.

Assim que se separam, Théo corre pra contar a novidade para o amigo Ciro (Sidney Sampaio) e conta que vai levar a armação até o fim, para fazer com que Livia pague por tudo que fez no tempo em que ele namorava com Morena.

Feliz da vida por ter a possibilidade de contar com a ajuda de sua madrinha Helô (Giovanna Antonelli), Morena (Nanda Costa) voltará para o Brasil com plena consciência de que ainda vai ter que vencer a grande batalha contra a máfia do tráfico humano. Para piorar a situação da filha de Lucimar (Dira Paes), que já estava ruim de mais, sendo que foi traficada, voltou para o país, teve que ver sua mãe namorando com Russo (Adriano Garib), o capanga que fez muitas maldades com as traficadas, teve sua amiga Jéssica (Carolina Dieckamm) morta e ganhou sua filha em meio á uma gruta sem um pingo de higiene, ela ainda verá que seu grande amor decidiu refazer sua vida com sua rival, apaixonada pelo capitão, que aceita tudo pelo simples fato de estar com ele. Como ainda está correndo todo o tipo de risco de que seja encontrada pelos traficantes, Morena terá que se manter escondida no Brasil e não vai poder nem encontrar para Théo que está viva e com uma filha dele nos braços. Mas a gata do Morro do Alemão vai acabar flagrando o capitão no meio da rua, e para piorar, no maior clima de romance com Érica (Flávia Alessandra). Mesmo assim, ela decide que precisa se controlar para que não atrapalhe as investigações da delegada e para que não seja novamente encontrada pelos bandidos. Porém, o reencontro do casal apaixonado vai acontecer, tudo é uma questão de tempo. Dessa forma, assim que o militar ficar cara a cara com a ex-traficada, ele vai ter pela certeza de que não consegue mais continuar casado com Érica e, de novo, vai colocar fim á relação dos dois. Isso quer dizer que de novo a gata volta para o país e separa o casal de militares.

Resumo da Novela Salve Jorge – Morena quase é descoberta por Wanda e Irina

Resumo da Novela Salve Jorge

Morena (Nanda Costa) nem desconfia de que está correndo perigo de ser descoberta na Capadócia. É que Wanda (Totia Meirelles) e Irina (Vera Fisher) estão fazendo um tour pela região e por pouco não encontram com a traficada brasileira que acreditam que está morta.

As bandidas entram no restaurante da dona Cyla (Walderez de Barros), no mesmo momento em que Almir (Murilo Grossi) diz que Morena está sentindo muitas dores.

A inocente dona do restaurante comenta com as turistas que sua ajudante está grávida. Cara de pau, Wanda até oferece sua ajuda caso um parto de emergência seja necessário.

Fora da vista das traficantes, Morena explica para a chefe turca que sentiu pontadas muito fortes, mas que agora já passou e se sente bem. Cyla fica preocupada e aconselha que a moça tire o resto do dia para descansar.

Cheio de segredos, Almir pede para Cyla que ela não comente sobre a situação de Morena não ninguém, alegando que isso pode fazer mal para o bebê.

Depois de quase dar de cara com Wanda e Irina no restaurante de Cyla, Morena fica desesperada. Decidida a evitar qualquer possibilidade de ser vista e capturada pelas traficantes, ela decide fugir sozinha pelos fundos do restaurante sem que Almir (Murilo Grossi) lhe veja.
Sem se dar conta de que está na reta final de sua gravidez, a brasileira sai sem rumo pelas ruas da Capadócia em meio a um temporal e apenas reza para São Jorge guiá-la até um abrigo seguro.

Sem saber pra onde ir, Morena começa a sentir as dores do parto no meio da chuva. A moça acaba encontrando uma gruta vazia e se esconde.
Raios ajudam a iluminar a escuridão do local, até que a moça reconhece a imagem do seu santo guerreiro na parede e em prece pede par ele guiá-la.
Diante do pedido, Morena dá a luz a uma menina ali mesmo na caverna e decide chamá-la de Jéssica.

Morena (Nanda Costa) irá correr um enorme risco. Wanda (Totia Meirelles) e Irina (Vera Fischer) por pouco não vão encontrar a jovem traficada, que elas pensam que está morta na novela Salve Jorge da Rede Globo.

As duas irão até o restaurante de Cyla (Walderez de Barros), que vai comentar com as duas que a ajudante dela está grávida. Wanda vai se oferecer para ajudar na realização do parto, caso seja preciso. Morena vai falar que está sentindo pontadas, e a turca vai pedir para ela descanse.