Publicado em: sexta-feira, 11/01/2013

Resumo Novela Salve Jorge – Assassinato marcará próximos capítulos

Novela Salve Jorge Na Novela Salve Jorge, Mais uma vez a trama da novela das nove ficará marcada por um assassinato misterioso e muito suspeito. Os algozes devem ser os próprios integrantes da quadrilha de bandidos que comanda a máfia da prostituição e tráfico de drogas. Mas as vítimas é que ainda são um mistério, principalmente porque os bandidos tem muita gente na mira.

Jéssica e Morena são potenciais alvos, já que as duas já deram bastante prejuízo para a quadrilha, com as incansáveis tentativas de fugas. Por outro lado, o alvo pode ainda ser Lucimar ou Júnior, na tentativa de chantagear Morena por suas malcriações. Helô, que vem investigando esta quadrilha e tentando descobrir como funciona, acabou também entrando na lista de alvos.

O assassino também pode ser qualquer um dos bandidos. Russo é um dos que já mostrou ser capaz de qualquer monstruosidade, não se importando muito em sujar as mãos de sangue. Wanda está há muito tempo louca para se vingar de Morena pela surra que tomou da moça. Entretanto, a chefe mesmo do grupo é Lívia, quem mais tem sangue frio e esconde bem sua verdadeira identidade. Essas cenas começam a ir ao ar na próxima semana.

Nos capítulos seguintes de Salve Jorge, depois de ter aceitado a vida na Turquia, Bianca vai mesmo chegar a conclusão de que não consegue se adaptar a estes costumes e a vida na Capadócia. Ela vai decidir ir embora de volta para o Brasil sem nem mesmo se despedir do amante, Zyah. A estrangeira vai pedir que Demir, irmão do amado, a leve até o aeroporto.

Demir tenta alertar o irmão sobre a partida de Bianca, mas ele também está estafado deste comportamento e apenas responde que ela fez sua escolha, e nem tenta convencê-la a ficar. Ela chega então ao Brasil e confessa a amiga Maitê que estava vivendo lá uma crise de identidade, porque todos queriam que ela mudasse seu comportamento, e passasse a cuidar de Ekran como seu próprio filho.

Já na Turquia, Ayla começa a aproveitar sua festa de noivado com um rico comerciante que se interessou por ela. Vovó Farid é mais esperta e faz com que Zyah vá até a festa levar vinho aos convidados, chegando lá, ele percebe que sente ciúmes de Ayla estar se envolvendo com outro homem. Na hora da entrega, os dois acabam se beijando. Zyah então a leva para sua casa e a pede em casamento. Ayla, que sempre foi apaixonada pelo turco, aceita prontamente.

Só que como nem tudo pode ser perfeito, depois de se acertarem, no Brasil, Bianca começa a sentir enjoos e descobre que está esperando um filho de Zyah, ao mesmo tempo em que descobre que ele ficou noivo de Ayla. Transtornada, ela volta para a Capadócia para conseguir trazer Zyah de volta

Novela Salve Jorge – Russo tenta seduzir Lucimar

Novela Salve Jorge

Jéssica se explica para a escrivã Jô, mas ela continua um pouco desconfiada da história. Morena planeja revelar para a delegada Helô que foi traficada para a Turquia e suas reais condições de trabalho lá. Antonia leva a filha para o quarto da socialite Lívia. Morena presta a Helô o depoimento sobre a câmera escondida. A delegada começa a desconfiar que Lívia tenha algo a ver com esta história. Celso e Carlos discutem.

Jéssica e Morena combinam com a delegada Helô de se encontrarem mais tarde em sua casa para conversar. Russo começa a se insinuar para Lucimar, na tentativa de conquistá-la e ficar de olho em Morena. Quando Mustafa busca por explicações sobre a adoção de Aisha, Berna começa a ficar nervosa. Pescoço fica desesperado quando Jô chega a casa de Delzuíte. Lucimar fica feliz com as investidas de Russo.

Lívia é intimada a comparecer à delegacia, para prestar depoimento sobre a câmera escondida na sala de Haroldo. Irina arma plano com Rosângela, que pretende gravar uma confissão de plano de fuga de Waleska. Russo começa a namorar com Lucimar, deixando Wanda bem satisfeita. Quando descobre que Théo e Érica reataram, Áurea fica bem animada. Ayla comenta com Zyah que irá se casar e ele fica incomodado. Jéssica e Morena chegam à casa da delegada.

Cada dia que passa, a confinada Rosângela mostra que não vale nada. Mesmo vivendo a situação tão complicada quanto a das outras meninas, que foram enganadas e levadas ao exterior para se prostituírem e ficarem presas escravizadas na boate, ela insiste em tentar melhorar suas condições lá dentro colaborando com os bandidos, sem perceber que está apenas sendo usada por eles.

Seguindo ordens de Irina, ela leva um gravador para o confinamento das meninas traficadas e o esconde entre alguns objetos, na tentativa de descobrir quais são os planos de Waleska, que tem ameaçado Rosângela, afirmando que a polícia deve bater a porta da boate a qualquer momento.

Rosângela tenta descobrir o que é, mencionando ainda Jéssica e Morena, pensando ter algo a ver com elas, mas Waleska é mais esperta e não cai na armadilha. Rosângela continua sem saber qual é o plano que a colega tem. Depois, as duas acabam se estranhando novamente.

Rosângela leva um fora de Irina e Waleska não perde a chance de rir em cima disso, e logo afirma que não adianta olhar para ela de cara feia, porque ela não tem medo de Rosângela. A raiva já rebate que ela deveria sim temê-la, porque ela pode ferrar com qualquer um lá dentro com as informações que ela tem. Esta cena vai ao ar na noite de amanhã (11).

Berna, personagem da atriz Zezé Polessa na novela Salve Jorge, da TV Globo, convive com um segredo há muitos anos. O que envolve a adoção de sua filha Aisha (Dani Moreno), que é brasileira.

Toda a família turca ficará finalmente sabendo de toda a verdade sobre a adoção da menina no capítulo da novela Salve Jorge que irá ao ar no próximo dia 18 de janeiro, sexta-feira.

Tudo irá acontecer quando Mustafá (Antonio Calloni), marido de Berna, ficar bem perto de descobrir toda a verdade que envolve este assunto. A delegada Helô, interpretada pela atriz Giovanna Antonelli, irá pedir para que Berna a leve até os lugares onde ela foi quando esteve no Brasil para buscar Aisha na época da adoção. Helô já está sabendo que a adoção de Aisha não foi feita de forma legal, ou seja, em um cartório ou juizado, e por isso está pressionando Berna a contar toda a verdade sobre o que aconteceu na época.

A mãe adotiva de Aisha bem que tenta levar sua mentira para frente. Com a orientação de Wanda, personagem de Totia Meirelles na trama, ela diz que foi até um cartório no centro do Rio de Janeiro, que pegou fogo há algum tempo.

No entanto, ao procurarem pelo tal cartório, Mustafá, Berna e Helô, que os acompanha, descobrem que os papeis daquela época conseguiram ser salvos no incêndio. E como a delegada imaginava, não há nada lá sobre a adoção de Aisha.

A delegada então pressiona Berna e diz que a turca tem uma história para contar para todos eles. E é aí que a mãe adotiva de Aisha resolve contar toda a verdade para a delegada e para o seu marido. Ela confessa que pagou para não ter que enfrentar a burocracia da Justiça brasileira para fazer a adoção da criança.

Mustafá fica furioso ao descobrir toda a verdade e passa a fazer várias perguntas para a esposa, além de ressaltar que a mulher o vinha enganando nos últimos 21 anos da sua vida, como também da de Aisha. Com a notícia da mentira de Berna, o casamento dos dois fica abalado, a ponto de estar a um passo de ser terminado.

Salve Jorge vai ao ar de segunda-feira a sábado, na grade de programação da TV Globo, depois da exibição do jornal Nacional, a partir das 21 horas, de acordo com o horário de Brasília.