Publicado em: quinta-feira, 25/09/2014

Resumo da Novela Império – Beatriz será acusada de ser o “câncer da sociedade”

Novela ImperioResumo da Novela Império – No Resumo da Novela Império de hoje, quinta-feira 25/09/2014, parece que nem todos conseguirão ver com bons olhos todo o imenso amor incondicional que a personagem Beatriz (Suzy Rêgo) vem dando ao marido, Cláudio (José Mayer). O autor da trama das 21h da Rede Globo, Aguinaldo Silva, decidiu adiantar em seu blog que todas as “defensoras da moral e também dos bons costumes” acabarão ficando revoltadas com a atitude dela e até mesmo uma visita ao supermercado vai se mostrar como um enorme martírio. Beatriz acabará percebendo todos os olhares que vai receber de censura e decide não ficar quieta com isso, indo tirar satisfação. Irada, a mãe de Enrico pergunta ás mulheres o que foi que aconteceu e se por um acaso ela perdeu alguma coisa ali. O problema é que as duas mulheres continuarão encarando a ex-miss Brasil e não se intimidarão, afirmando que quem perdeu foi ela, e que perdeu a vergonha.

Revoltada com o que acabou de ouvir, a esposa de Cláudio não conseguirá aguenta quieta tamanha provocação e vai perguntar do que elas estão falando. As mulheres dizem que se referem ao exemplo que ela deu a sociedade e que não entendem como ela pode aceitar uma coisa dessas, ou seja, ser traída pelo marido com outro homem e deixar por isso mesmo. Beatriz vai até tentar esboçar uma reação, mas isso jamais conseguirá impedir que as duas agressoras parem, chegando a acusar a mulher de ser o câncer da sociedade, já que escolheu apoiar o marido e continuar ao lado dele, além de que elas ainda falam que pessoas como ela são as verdadeiras culpadas por mães de família estarem sendo discriminadas e desvalorizadas.

Mesmo escutando todas as ofensas, as mulheres continuarão com a agressão verbal e garantem que não tem marido “boiola” e que também jamais aceitariam tamanho descaramento e uma pouca vergonha como aquela, sem contar o fato de que aquilo é uma nojeira vinda de um bando de libertinos, obscenos, que apenas colocam essas ideias pros seus maridos e filhos.

O problema é que, dessa vez, Beatriz vai conseguir se impor e gritará com as duas dizendo que elas devem cuidar de suas vidas e que se estão preocupadas com a dela é porque não são pessoas felizes, e as chamará de mulherzinhas de maridos, fúteis, vazias e medíocres, além de serem feias.

Ela sairá correndo do supermercado e deixa para trás as suas sacolas de compras. No momento em que entrar no carro, chorando por conta das duras palavras que escutou de suas agressoras, ela vai acabar se perdendo na direção do carro e atravessará o sinal vermelho em um cruzamento, sendo violentamente atingida por um carro em alta velocidade. A esposa de Cláudio será socorrida ás pressas e será levada para o hospital onde ficará em coma.

Novela Imperio

Resumo da Novela Império – Cristina devolverá dinheiro a Maria Marta

No Resumo da Novela Império de hoje, quinta-feira 25/09/2014, tudo indica que Cristina (Leandra Leal) vai mesmo devolver boa parte do dinheiro que recebeu de Maria Marta (Lilia Cabral) nestes próximos episódios da novela global “Império”. A estudante de administração vai finalmente conseguir se reerguer bem aos poucos graças ao seu trabalho no camelódromo. Assim que ficar sabendo da novidade, Cora (Drica Moraes) começará a criticar a sobrinha dizendo que ela não deveria ter devolvido o dinheiro á aquela mulher besta. A jovem responde que aquela foi apenas uma pequena parte do pagamento e a tia diz que a ricaça não precisa da grana. Cristina responde que deixará muito claro o fato de que pretende devolver a outra parte do dinheiro, irritando ainda mais a tia que a chamará de idiota. Passado esse episódio, Maria Marta vai logo convocar José Alfredo (Alexandre Nero) para uma reunião familiar e chegará perguntando ao marido de que maneira ele está pretendendo deixar a moça afastada da família Medeiros.

Ela diz ao marido que não quer sentir o desprazer de daqui há algum tempo precisar aturar uma enteada “fubá” em sua vida e na vida de toda o restante da família. O comendador responde que ela não é sua filha, mas Marta continua dizendo que ele não pode negar fazer um exame de DNA por que caso seja comprovada a paternidade a menina ganha a causa, afirmando que antes que ela aja eles precisam tomar a dianteira e jogar na frente dela, principalmente por causa de Cora, já que é ela quem faz de tudo para conseguir meter a mão em boa parte da fortuna que pertence apenas á família.

O empresário acabará entendendo que Marta deseja dar mais dinheiro a Cristina e a criticará. O problema é que a milionária insistirá na ideia e diz que quer dar um chá de cala a boba neles, que já percebeu que a bastardinha é bobona e que lhe pagou o que tinha dado para ela ficar de fora, mas que não conhece as intenções do irmão e sabe que Cora é a verdadeira manipuladora da família e é uma víbora, querendo extorquir até a medula deles caso eles não ajam na frente. Aceitando a ideia da esposa, Zé Alfredo decide chamar Cristina para um almoço. No dia combinado, assim que chegarem ao restaurante, ele pega o celular e lê o blog de Téo Pereira, que vai publicar uma foto do exame de DNA forjado por Cora.

Irado, ele pergunta se a menina está envolvida neste esquema e afirmará que pode mandar prendê-la. Sem saber de nada, a jovem vai logo metendo a boca do tio e começará a dizer que não quer nada dele, que vive sua vida e que não quer nem mesmo manter contato. Neste momento ela faz uma pausa e se lembrará do fio de cabelo que a tia estava guardando.

Ela diz “tia Cora”, e José Alfredo percebe que a rival está envolvida no esquema. Dessa forma, os dois vão juntos até a casa da estudante e confrontam a megera. Como já era de se esperar, Cora diz que não sabe do que eles estão falando e afirma que só falará na presença de seu advogado. Para a surpresa de Cris, Fernando, seu ex-noivo, entrará pela porta e começará a defender sua cliente, dizendo que nada mais importa agora além do reconhecimento da paternidade.

Cris fica revoltada com o que escutou e vai par seu quarto chorando. Neste momento, a verdadeira personalidade de Coara se revela e ela começa a dizer que sente nojo de olhar para a cara do ex-amante de Eliane, que deseja tirar dele tudo o que puder e que vingará a desgraça que ele causou na vida da família e na sua. Com sangue nos olhos, Zé pula sobre a vilã e diz que nada disse acontecerá se ele torcer o pescoço dela antes, e começará a esganá-la. Será a vez de Maria Clara e José Pedro entrarem em cena.

A menina pedirá ao pai para parar de fazer uma loucura dessas, mas Marta diz que ele está matando a golpista e constatará que ela já está ficando louca. Caindo em si, José Alfredo solta o pescoço da rival e vai embora.

Resumo da Novela Império – Amanda provocará Danielle e diz que José Pedro não lhe “dava folga”

No Resumo da Novela Império de hoje, quinta-feira 25/09/2014, logo após a inesperada chegada de Amanda (Adriana Birolli) no Rio de Janeiro o clima vai esquentar ainda mais. A garota esquentará os ânimos dos moradores da mansão dos Medeiros nestes próximos capítulos da novela global “Império”. Em imagens que estão previstas para irem ao ar muito em breve, a vigarista não vai perder a chance de provocar Danielle (Maria Ribeiro), esposa de José Pedro (Caio Blat).

Tudo vai começar no momento em que a sobrinha de Maria Marta (Lilia Cabral) desejar boa noite para a rival. Danielle responde que deseja que continue assim, e tentará não começar uma briga. O problema é que Amanda insistirá e vai perguntar, em tom extremo de deboche, qual a profissão da perua, afirmando que escutou falar que ela era a garota de previsão do tempo na televisão, mas que não se lembra de tê-la visto.

Irônica, a jornalista responde que a rival deveria estar muito ocupada pensando em coisas úteis. Amanda responde que era isso mesmo, já que Zé Pedro não lhe dava folga, referindo-se ao antigo namoro com o filho de José Alfredo (Alexandre Nero). Tentando não sair de si, Dani pergunta se a menina gosta de lhe provocar e Amanda responde que foi deixada na cara do gol e que por isso entrou com bola e tudo, mas afirma que estava apenas brincando e que estava apenas tentando puxar assunto, ou seja, sendo diplomática.

A esposa de José Pedro observará que muitas guerras já tiveram início por conta de diplomacias que foram feitas da maneira errada e, outra vez, será alvo de piada. A sobrinha de Marta responderá que a rival está se levando muito a sério e vai pedir para que Danielle se importe menos com os seus comentários.

Novela Imperio

Resumo da Novela Império – Cora faz pacto com Fernando

No Resumo da Novela Império de hoje, quinta-feira 25/09/2014, disposta a fazer de tudo para conseguir alcançar os seus objetivos, Cora (Drica Moraes) está aos poucos conseguindo alguns aliados na novela global “Império”. Após conquistar Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes), a megera manipuladora acabará fazendo um pacto com o ex-noivo de Cristina (Leandra Leal), nestas próximas semanas da trama. Já que percebeu que Fernando (Erom Cordeiro) tem o pavio extremamente curto e que está fora de controle por ter sido trocado por Vicente (Rafael Cardoso), este novo pacto será selado entre os dois, mas o público perceberá que isso está á um passo de terminar tragédia.

Já no episódio que foi exibido na última segunda-feira (22), o advogado tentou atropelar o rival e jogou o carro em cima dele em uma das ruas de Santa Teresa, mas o chef fugiu do ataque e escapou ileso. Já nas cenas que será exibidas a partir do dia 29 de setembro, Fernando fará mais uma segunda tentativa de matar Vicente, mas desta armará uma emboscada em que ficará observando com uma arma em punho.

O problema é que Ismael (Jonas Torres) acabará salvando o rapaz do tiro sem nem imaginar que aquilo poderia acontecer, já que quando o aborda na rua, Fernando vai desistir de atirar. Entretanto, como ainda está muito transtornado, ele irá atrás de Cora e vai lhe propor um pacto, afirmando que precisa da ajuda da golpista para conseguir tirar Vicente de Cristina e a ter de volta.

A megera vai logo aceitando o acordo e nos episódios seguintes passará a atormentar a sobrinha, tentando fazer a argumentação em favor do advogado. Neste meio tempo, Fernando vai continuar perseguindo a ex às escondidas e ficará a cada capítulo mais descontrolado, principalmente quando a ver com Vicente. Cristina, por outro lado, ficará tremendamente irritada com a insistência da tia e se recusará a falar sobre o assunto com Cora. Segundo o que foi divulgado por Aguinaldo Silva, Fernando poderá ser o misterioso executor para todos os planos maléficos da megera.

O autor afirmou que Cora poderá até mesmo convencer alguém a matar por ela, já que ela é manipuladora, mas não assassina. Ele se referiu a Fernando e disse que como o advogado está descontrolado, é ele quem poderia perder a cabeça e causar uma tragédia na trama e na vida da ex-noiva. Tudo isso sem contar que Aguinaldo já afirmou que atendeu á pedidos dos telespectadores e adiantou o namoro de Cris e Vicente, mas que por conta disso eles terminarão para poderem reatar mais tarde. Basta saber se o término será por intervenção de cora, ou não.

Novela Imperio

Resumo da Novela Império – Beatriz bate o carro e fica entre a vida e a morte

No Resumo da Novela Império de hoje, quinta-feira 25/09/2014, parece que a vida pacata de Beatriz (Suzy Rêgo) na novela “Império” vai mesmo virar de cabeça para baixo a partir de agora, quando a verdade a respeito da sexualidade do marido foi divulgada na imprensa. A esposa de Cláudio (José Mayer) acabará sendo agredida por mulheres, baterá com o carro e ficará em coma, entre a vida e a morte, nestes próximos capítulos da novela das 21h da Rede Globo.

Esta nova fase (péssima) da vida da personagem começará no momento em que ela discutir com o filho, Enrico (Joaquim Lopes), que confirmará á ele que o pai mantinha mesmo um relacionamento com Leonardo (Klebber Toledo) e que ela sempre soube da verdade, aceitando as opções do marido. No meio da discussão, Beatriz acabará se descontrolando e dará uma tremenda bofetada no rosto do filho. Vários dias depois, Beatriz vai até o mercado e será provocada por duas mulheres no momento em que estiver quase saindo do estabelecimento.

A dupla malvada se identificará como defensoras dos bons costumes e, claro, elas serão contra Beatriz, que acabou defendendo o marido, que é bissexual. Irada, ela pergunta se perdeu alguma coisa por ali e escutará quando as mulheres falarem que ela perdeu a vergonha, que está dando um péssimo exemplo para a sociedade e que não entendem como ela aceita ser traída pelo marido com outro homem e deixar tudo por isso mesmo.

A partir desse momento as agressões serão inúmeras e as ignorantes dirão que elas não têm marido boiola e que jamais aceitariam esse tipo de descaramento, sem contar que isso não passa de uma pouca vergonha realizada por um bando de libertinos e obscenos, além de que esse tipo de gente dá ideia para seus maridos e filhos. Beatriz responde que elas deveriam estar cuidando de sua vida ao invés de se preocuparem com a dela e que isso só pode significar infelicidade.

A ex-miss sai do mercado e deixa as compras ali mesmo. Assim que entrar em seu carro, ela começará a chorar e a lembrar de tudo o que lhe foi dito. O problema é que com o nervosismo, a esposa de Cláudio não verá o sinal vermelho e atravessará um cruzamento perigoso, batendo violentamente em outro carro.

Mesmo ficando em coma, entre a vida e a morte, no final ela conseguirá se recuperar, assim como adiantou Aguinaldo Silva em seu blog. Neste meio tempo será a vez de Leonardo surpreender o público. Ele sairá em uma balada e encontrará com Amanda. A menina vai logo partindo para cima dele e diz que sabe que ela não é homem e nem gay, mas que é aquilo o que eles têm para o final da noite e irá ao apartamento do aspirante a ator, passando a noite com ela. No dia seguinte ela acordará e vai perceber que ele não se lembra de nada.

Mesmo assim a jovem responde que também se lembra muito pouco do que aconteceu, mas que como se sente bem-humorada e feliz é por que a coisa foi boa.

Novela Imperio

Resumo da Novela Império – Amanda vai apanhar de Danielle após beijar José Pedro

No Resumo da Novela Império de hoje, quinta-feira 25/09/2014, um barraco promete movimentar a trama das 21 horas da Rede Globo. Tudo porque a provocativa sobrinha de Maria Marta, Amanda, não vai resistir a tentação e vai tascar um beijo demorado em José Pedro na escadaria da mansão. Ela acabará sendo flagrada justamente por João Lucas, que contará tudo para Danielle. Com a notícia espalhada para todos, Amanda acabará levando uma bofetada na cara de Danielle. O beijo entre Amanda e seu antigo namorado, o primo José Pedro, vai acontecer justamente quando ela chega em casa de madrugada de uma festa. Ela provoca o primo, questionando ele não ficou com ciúmes do horário que ela chegou, sem saber com quem ela estava.

José Pedro não dá muita corda, lembrando que é casado e que não tem motivo para ficar com ciúmes da prima, independente do que ela faça. Amanda continua provocando o primo e afirma que ele está preso em um casamento infeliz, mas que tem medo de se aproximar dela, correndo o risco de não resistir. José Pedro não responde, mas tenta se esquivar da prima para evitar confusão. Amanda continua provocando o primo, afirmando que ela já está toda arrumada novamente, perfumada e animada para começar um novo dia. José Pedro pergunta se a noite foi boa e acaba sendo surpreendido.

Amanda responde que a noite foi como um banquete, mas que ficou faltando a sobremesa e por isso parte para cima dele, roubando um beijo estilo de cinema. Para piorar, além do beijo ser flagrado por João Lucas, Amanda faz questão de contar para Danielle o que houve, revelando que beijou seu marido. Danielle perde a cabeça e xinga a rival de diversas ofensas, mas não se satisfaz. Ela decide partir para cima de Amanda e a agride com algumas bofetadas. Será justamente Bruna, a filha de Danielle, que impede que a situação fique ainda pior, muito assustada com o ocorrido.

Depois disso, Danielle vai atrás do marido exigir dele uma explicação sobre esse beijo e os dois acabam discutindo no escritório. Maria Marta se envolve na briga e ainda humilha Danielle. José Alfredo precisa intervir para terminar com o escândalo dentro de sua empresa, em cenas que estão previstas para ir ao ar a partir do dia 13 de outubro. Amanda já terá tentado provocar Danielle em diversas outras ocasiões, afirmando para a rival, por exemplo, que quando namorava com José Pedro, ele não dava folga para ela nenhum dia.

Resumo da Novela Império – Téo Pereira divulga resultado de falso DNA

No Resumo da Novela Império de hoje, quinta-feira 25/09/2014, o comendador José Alfredo vai tomar um baile de Cora e suas armações. Isso porque ela vai conseguir concretizar o seu plano do falso DNA, com a ajuda de Severo e Magnólia. O problema virá a tona justamente quando José Alfredo e Cristina estiverem se aproximando, por sugestão de Maria Marta na tentativa de evitar que Cora realizasse um golpe como esse. A megera aconselha o marido a procurar a jovem e se aproximar dela, para evitar novas surpresas. Ele chama Cristina para um almoço informal, em seu boteco preferido. O problema é que o clima tranquilo vai durar pouco, porque assim que chegar ao restaurante, José Alfredo ficará sabendo que um falso exame de DNA está sendo divulgado no blog de Téo Pereira, informando a todos que ele é pai biológico de Cristina.

O resultado do exame, ele nem imagina, se trata de uma armação de Cora, que pediu para Severo se passar pelo comendador e fazer o exame usando suas amostras genéticas e da filha Maria Isis. O resultado dá positivo e Cora faz questão de entregar o exame para Téo Pereira, que imediatamente publica a notícia em busca de muitos cliques. José Alfredo fica furioso e logo que Cristina chega, a enche de acusações, confrontando a jovem por suas reais intenções. Cristina já se desanima novamente com o tratamento que está recebendo, mas não baixa a cabeça.

Ela reage, afirmando que não está fugindo de nada, que apenas tem tentado dizer a ele inúmeras vezes que não tem qualquer interesse em se aproximar de José Alfredo e muito menos de saber se é realmente filha dele ou não. Cristina deixa o orgulho falar mais alto, levanta e decide ir embora. Mas ainda comenta que sua tia Cora vive insistindo nesse assunto com ela, pedindo que ela corra atrás de seus direitos, porque o tio é um homem milionário, que ela deveria exigir o dinheiro que é da sua família. A jovem se irrita, afirmando que não aguenta mais esta conversa. Enquanto fala, Cristina então percebe que foi a tia quem armou tudo.

José Alfredo também pensa nessa possibilidade, lembrando que Cora é realmente malvada, mas questiona a sobrinha se a megera teria mesmo coragem para tanto. Os dois decidem ir até a casa de Cristina para confrontar Cora sobre a situação.