Publicado em: segunda-feira, 16/07/2012

Resumo Novela Avenida Brasil – Nina é demitida depois de Carminha descobrir a farsa da cozinheira

Carminha tanto procurou que começou a entender que Nina não é uma santa, como ela pensava. A vilã já sabe que Nina e Rita estão tramando algo juntas; no entanto, ela ainda acredita que Rita é Betânia e não imagina que é Nina a sua ex-enteada. De qualquer forma, isso não impede que Carminha tenha ficado fula da vida ao descobrir a relação entre a cozinheira e Rita.

No capítulo desta segunda-feira (16), Carminha não vai perder tempo e vai jogar na cara de Nina tudo o que sabe, demitindo a empregada. A situação vai acontecer no momento em que Nina levar o jantar da patroa no quarto. Então, Carminha entende que esse é o momento perfeito para ter uma conversa muito séria com a cozinheira. “Eu vi vocês juntas. O namoradinho dela me confirmou que vocês se conheciam! (…) Você é cúmplice dela! Você também é culpada disso tudo que está acontecendo com o meu filho”, diz Carminha, acusando Nina e, em seguida, mandando a cozinheira ir embora da mansão e não voltar nunca mais.

Nina se rebaixa e implora para Carminha deixá-la ficar. Ela diz que apenas se aproximou de Rita porque sentiu pena dela, mas que nunca tramou nada e disse ter sido sempre fiel a Carminha. Porém a vilã diz que sabe sobre a farsa da mãe doente e diz que não acredita em Nina. A cozinheira, então, alega que a mãe morreu na mesma época em que ela voltou ao Rio de Janeiro, mas que usava a desculpa de ir ao hospital para poder ir ver Rita e deixá-la longe de Jorginho.

Como percebe que suas desculpas não estão surtindo efeito, Nina beija a mão de Carminha. A vilã fica mexida e acaba dizendo que a cozinheira pode ficar. “Tá, não precisa fazer a mala agora. (…) Eu só estou adiando a sua saída dessa casa. A partir de hoje, você está de aviso prévio”, alerta Carminha.

Verônica leva um fora de Cadinho

As ex-mulheres de Cadinho não desistem dele. No capítulo desta segunda-feira (16), quem vai fazer o empresário trair a atual esposa, Alexia, é Verônica, com quem Cadinho ficou casado durante anos. O encontro deles acontecerá na casa e Verônica, já que algumas das coisas de Cadinho está guardada na casa da ex-esposa.

Quando Cadinho chega, Verônica recebe o empresário com bastante intimidade. Ele diz que foi buscar um livro e eles começam a conversar sobre os bons momentos que passaram juntos. Eles ficam conversando deitados na cama e esse é o momento perfeito para Verônica tentar fazer o ex-marido desistir de ser fiel.

Assim, Verônica fica toda sedutora e começa a se insinuar para Cadinho. “A coisa que a gente menos fazia nessa cama era dormir. Duvido que com a Alexia seja tão bom”, fala Verônica, literalmente se jogando para cima do ex-marido. A mãe de Débora acredita que, dessa vez, Cadinho não vai conseguir escapar, mas ele não cede às investidas e diz que é totalmente fiel à Alexia, porque cansou de trair.

Verônica fica irritadíssima com a alegação do empresário e o clima romântico entre eles acaba por ali. Mas isso não significa que Verônica tenha desistido de dar em cima do ex-marido. Aliás, Noêmia também fará o mesmo e, devido a problemas no casamento com Alexia (e também ao fato de a mãe dela estar sempre presente), as duas ex-esposas vão se tornar amantes de Cadinho, mas uma não vai saber da outra, assim como acontecia no começo da novela.

Roni descobre seu parentesco com Dolores

Até o capítulo desta segunda-feira (16), Roni conversava com Dolores de maneira muito cordial e acreditava que ela apenas era uma amiga de seu pai, alguém que apareceu e se aproximou dele sem interesse algum. Mas a verdade virá à tona e Roni vai descobrir que, na verdade, Dolores é sua mãe.

Tudo vai acontecer por acaso, no momento em que o irmão de Diógenes, Francisco, vai até a casa de Roni para entregar ao rapaz um presente de casamento. No entanto, quando Francisco chega, chega vê Dolores na residência e acaba falando o que não devia.

Na verdade, Roni apresenta Suelen como sua noiva e, em seguida, vai apresentar Dolores, mas o tio dele se antecipa e diz: “Ah, que bom que vocês fizeram as pazes, Diógenes! (…) Depois de tanta coisa, vão poder ver o casamento juntos: o pai e a mãe do noivo!”. Todos ficam sem saber o que fazer e Roni fica indignado ao ouvir toda a verdade. Ele ainda tenta questionar melhor Francisco, mas ele percebe que falou demais e diz a Roni que se confundiu.

O rapaz, então, percebe que tudo é uma encenação e Suelen acaba confirmando que Dolores é a mãe dele. “É isso aí mesmo que tu ouviu, Roni! (…) A Dolores é sua mãe! Pronto, falei”, resume a periguete.

Roni fica totalmente transtornado com tudo o que ouve e diz para a mãe que não a perdoa pelo que ela fez e ainda revela que preferia que Dores estivesse morta.