Publicado em: segunda-feira, 21/11/2011

Resumo Novela A Vida da Gente: Manu e Rodrigo decidem viajar, sem saber que Ana despertou

Rafael (Rodrigo Cardoso) está satisfeito com sua vida ao lado de Manu (Marjorie Estiano) e decide convidá-la para uma viagem de lua de mel. Ele decide que os dois vão para Paris, aproveitando que sua filha já está mais velha.

Ele conversa com Laudelino (Stênio Garcia), Iná (Nicete Bruno) e Maria (Neusa Borges), deixando tudo preparado para a viagem e para que o bufê possa continuar funcionando normalmente. Ele esclarece que já deixou tudo organizado, para que Júlia (Jesuela Moro) não perca aula.

Manu está nervosa com a possibilidade de ficar distante de Ana (Fernanda Vasconcellos) e nem imagina que a tenista acaba de abrir os olhos, e saindo do estado vegetativo, depois de ficar anos em coma.

Rodrigo insiste, dizendo que nada vai acontecer se Manu ficar uma semana longe e conta que vai até o quarto de Ana e explicar para ela a sua ausência. Ela acaba aceitando depois que marido insiste muito. A cena deve ir ao ar nesta terça-feira, dia 22.

Ana começa a fazer exercícios para reaprender a falar

Ana (Fernanda Vasconcellos) marcou sua carreira como tenista pela superação. Desta vez ela terá que lutar para recuperar os seus movimentos, depois de ficar anos em coma. Ela surpreendeu os médicos aos despertar depois de ficar muitos anos vivendo em estágio vegetativo.

Na sua luta diária ela surpreende a todos com sua luta para se recuperar. Com objetivo de voltar a ter seus movimentos, Ana começa a fazer fisioterapia e tratamento com uma fonoaudióloga para reaprender a falar.

Quem acompanha de perto capa passo da filha é Eva (Ana Beatriz Nogueira), que não esconde a alegria a cada superação da filha, que começa a responder alguns estímulos. Lúcio (Thiago Lacerda) comenta que Ana precisa reaprender a fazer todos os movimentos e terá que se comunicar por códigos num primeiro momento. A cena deve ir ao ar nesta quarta-feira, dia 23.