Publicado em: quinta-feira, 08/11/2012

Resumo Lado a Lado – Zé Maria vira escravo e leva 100 chibatadas por defender amigo

Resumo Lado a Lado – Zé Maria vira escravo e leva 100 chibatadas por defender amigo Desde que terminou seu relacionamento com Isabel, a vida de Zé Maria não tem sido nada fácil na novela Lado a Lado. O capoeira começou a andar pelo mundo todo, trabalhando em navios, mas agora foi feito escravo e vai pagar muito por isso. Aliás, Zé Maria chega a receber 100 chibatadas porque defende um amigo.

Zé Maria, como sempre, continua sendo um defensor dos direitos humanos. Assim, ele acredita que os marujos deveriam ter melhores condições de vida e começa a lutar por isso. Mas isso deverá dar muita dor de cabeça para o ex-barbeiro.

Tudo começa quando Zé Maria descobre que Chico vai levar 100 chibatadas porque jogou cartas enquanto estava no navio. Zé Maria até tenta conversar com o capitão, explicando que não tem necessidade de se chegar a este extremo, mas o comandante não quer saber de conversas e muito menos de explicações. Ele está decidido que vai dar as chibatadas em Chico e, diante desse problema, Zé Maria decide agir.

O ex-barbeiro segura o braço do capitão no momento em que ele vai dar a primeira chibatada e o comandante não gosta nada disso. Ele diz que Zé Maria é muito corajoso e que, de brinde, vai levar a surra no lugar do colega. Mesmo assim, Zé Maria diz que prefere ser açoitado e que um dia isso vai acabar, porque já são 400 anos de escravidão.

Agora resta saber se Zé Maria vai continuar agindo em prol dos menos corajosos, porque, se for assim, a vida dele vai ficar cada vez mais difícil.