Publicado em: quarta-feira, 26/09/2012

Resumo Lado a Lado – Madame Besançon ajuda Isabel durante enjoo da gravidez

Resumo Lado a Lado – Madame Besançon ajuda Isabel durante enjoo da gravidezA gravidez de Isabel já está começando a interferir na sua vida. Depois de ela voltar a uma rotina normal, trabalhando na casa de Madame Besançon, a empregada começa a sentir enjoos provenientes da gestação. E quem ajuda Isabel neste momento é a própria patroa, que a ampara ao ver que Isabel está passando mal.

A vida de Isabel está uma correria desde que Zé Maria voltou e ela descobriu que foi abandonada no altar porque o barbeiro foi preso. Agora ela está tentando voltar à sua vida normal e retorna ao trabalho. Isabel fica pensando sobre o perdão que deu a Zé Maria e sobre o fato de ele ter sido preso porque tentou evitar que o cortiço em que moravam fosse demolido.

Pensativa, Isabel está lavando a louça do café da manhã. No entanto, ela para de repente porque precisa levar a mão à boca. Ela tem essa atitude porque está se sentindo enjoada e tonta.

Neste momento, Madame Besançon entra na cozinha e percebe que Isabel não está bem. Ela vai amparar a empregada e pergunta o que aconteceu, mas Isabel responde que está tudo bem, que algo não caiu bem para ela, talvez o café forte. A patroa, então, diz que achou o café muito ralo e que veio perguntar se Isabel decidiu fazer economia de pó. Madame Besançon ainda reclamou do cassoulet do dia anterior, que, segundo ela, estava sem sal e sem sabor. Isabel acha estranho não ter salgado a comida o suficiente e Madame Besançon manda a empregada parar de comer besteira para não perder o paladar para comidas mais sofisticadas.