Publicado em: sexta-feira, 21/12/2012

Resumo Lado a Lado – Afonso descobre que Isabel vai voltar aos palcos e avisa que não tem mais filha

Resumo Lado a LadoA relação entre Afonso e Isabel ficou muito abalada desde que ela descobriu que estava grávida de Albertinho. No entanto, os dois se reconciliaram, mas Isabel foi dançar na França e novamente seu pai não aceitou. De volta ao Brasil, os dois conversam, mas a relação está muito abalada. Agora que ela decidiu se apresentar no Alheira para tentar saldar as dívidas do teatro, Afonso está verdadeiramente magoado com a filha, tanto que, no capítulo desta sexta-feira (21) da novela Lado a Lado, ele vai avisar que não tem mais filha.

Na verdade, Afonso fica descobrindo por acaso do espetáculo a ser protagonizado pela filha. Irritado, ele vai atrás dela para tirar satisfação e diz que Isabel não se preocupa com absolutamente ninguém além dela mesma. Ele avisa que não suporta mais ser humilhado pela dançarina e pergunta se ela quer que ele deite no chão para ela poder pisar em cima.

Isabel não gosta da atitude do pai e explica que não está tentando humilhá-lo ou provocá-lo, porque somente vai dançar samba, assim como ele a ensinou. Porém Afonso não quer saber de explicação e avisa que não quer mais ser chamado de pai. Afonso também diz que o que Isabel faz não é samba, porque samba é feito no terreiro, sem homens brancos olhando para ela.

Antes de sair, Afonso ainda fala que sua filha morreu e que ele apenas sente desgosto por Isabel. Enquanto isso, Isabel apenas consegue chorar devido a tudo o que aconteceu e não sabe se conseguirá ter um relacionamento melhor com o pai.