Publicado em: segunda-feira, 30/07/2012

Resumo Gabriela – confira os próximos capítulos da novela de 31-07 até 03-07

Resumo Gabriela - confira os próximos capítulos da novela de 31-07 até 03-07

Terça, 31 de julho de 2012

Ramiro vai para a cama com Maria Machadão. Tonico fala para Nacib que vai conseguir uma certidão de nascimento para Gabriela. Padre Cecílio diz para Dorotéria que Sinhazinha não vai se confessar a muito tempo. Dorotéia diz a Quinquina e Florzinha que ela devem seguir Sinhazinha quando ela for ao encontro de Osmundo. Ramiro deixa Alfredo abrir um consultório. Olga vê que Gerusa lê um livro que Malvina a emprestou. Melk briga com Malvina e manda que ela leia apenas os livros pedidos na escola. Osmundo conta para Mundinho que decidiu ir embora com Sinhazinha depois da quermesse. Jesuíno pergunta onde a esposa estava, ao ver que ela demorou no dentista.

Quarta, 1 de agosto de 2012

Sinhazinha mente e engana Jesuíno sobre a demora. Gabriela não cede às investidas de Tonico. Melk não deixa mais João vender livros a Malvina. Melk, Amâncio e Dorotéia decidem que Malvina vai se casar com Berto. Berto tenta conquistar uma menina, apesar de Fagundes ter pedido para ele tomar cuidado. Malvina fala para Juvenal que não gosta de Berto, pela forma com que ele agiu com Lindinalva. Melk fala para Malvina que já sabe com quem ela vai se casar. Lindinalva se joga no mar e Juvenal tenta socorrê-la. Sinhazinha fala para Jesuíno que o padre lhe deu uma penitencia e ela terá que ficar de resguardo. Jesuíno pergunta porque Neia está usando um vestido de sua esposa. Dorotéia afirma que Amâncio deve usar seus capangas para forçarem Neia a dizer o que sabe sobre a patroa. Padre informa que não pode fazer o casamento de Nacib com Gabriela.

Quinta, 2 de agosto de 2012

Padre fala que precisa falar com as mulheres da sociedade para saber se pode fazer o casamento de Gabriela. Jesuíno fica desconfiado ao ver que Sinhazinha está dando muitos presentes para Neia. Mundinho diz que Osmundo e Sinhazinha não devem se ver até a data da fuga e dá ao amigo as passagens. Lindinalva fica brava ao ser salva por Juvenal. Malvina se revolta ao saber que só conhecerá o noivo no dia do noivado. Jesuíno percebe que Dorotéia não fala com Sinhazinha. Juvenal diz que está interessado em Lindinalva. Teodora diz para as garotas do Bataclã que vai se casar com Juvenal. Mundinho compra a prenda de Gerusa, o que deixa Ramiro muito bravo. Ramiro briga com Juvenal, já que o rapaz está longe de Gerusa. Campanhas torturam Neia que conta que Sinhazinha tem um caso com Osmundo.

Sexta, 3 de agosto de 2012

Doroteia diz que Neia não pode contar a ninguém que foi torturada e que se machucou em um tombo. Gerusa diz para Malvina que quer se encontrar com Mundinho por ele ter comprado sua prenda. Doroteia não deixa que Nacib e Gabriela se casem. Manoel das Onças conta para Anabela que foi Mundinho quem comprou a sua produção de cacau. Padre conta para Nacib que as mulheres de Ilhéus não querem que ele se case com Gabriela na igreja. Tonico diz que vai ajudar o turco. Dorotéia revela a Jesuíno que Osmundo e Sinhazinha são amantes. Jesuíno vai até a casa de Osmundo para flagrá-lo com sua esposa.