Publicado em: segunda-feira, 27/08/2012

Resumo Gabriela – confira os próximos capítulos da novela de 28-08 até 31-08

Resumo Gabriela – confira os próximos capítulos da novela de 28-08 até 31-08

Terça, 28 de agosto de 2012

Gabriela é proibida por Nacib de dançar no Terno de Reis. Nacib se desculpa com Zarolha, mas explica que ama Gabriela. Arminda promete encontrar uma forma de enganar Jesuíno, para que ele descubra que Iracema não é virgem. Maurício diz que será advogado de Jesuíno. Josué descobre que Rômulo é casado e Mundinho diz que o amigo não pode namorar Malvina. Ramiro diz que Alfredo deve ficar atento aos passos de Gerusa e ameaça mandar a neta para o convento, caso ela se aproxime de Mundinho. Conceição vê Mundinho e Gerusa juntos. Garotas do Bataclã se enfurecem ao saber quem é o Coronel que se encontra com Pirangi. Ramiro percebe que Tonico está interessado em Gabriela. Anabela afirma a Sandra que Ramiro vai ao seu encontro depois de receber dinheiro. Jesuíno fala para família de Anabela que quer se casar logo. Conceição diz que vai ajudar Gerusa a ficar com Mundinho e afirma que a família precisar sair da aba de Ramiro. Tonico recebe Gabriela para jantar em sua casa.

Quarta, 29 de agosto de 2012

Tonico, Ramiro e Gerusa comem com as mãos para imitar Gabriela durante o jantar. Malvina briga com Josué que vai se consolar com Glória. Fabiana observa quando Tonico fica próximo de Gabriela e pede um vestido novo para o patrão. Lindinalva conta para Fagundes e Clemente que Juvenal mandou acabar com a sua vida. Nacib briga com Gabriela por causa do comportamento da esposa. Sandro flagra Anabela ao lado de Ramiro e ameaça matar os amantes.

Quinta, 30 de agosto de 2012

Ramiro nota que está sendo vítima de um golpe armado por Sandra e Anabela e leva os dois para um lugar distante. Gerusa segue conselhos de Conceição e pede que Mundinho tente se acertar com Ramiro politicamente. Pirangi paga o que Lindinalva ficou devendo para Maria Machadão e todos as funcionárias do Bataclã ficam surpresas. Ramiro manda que seus capangas desapareçam com Sandra. Jesuíno presta depoimento na delegacia onde fala sobre a morte de Osmundo e Sinhazinha, mas não é detido. Amâncio e Dorotéia dizem que Josuíno deve escolher uma mulher mais velha para se casar, mas ele prefere Iracema. Gabriela fala para Arminda que sente que o casamento é uma prisão. Glória afirma para Coriolano que Rômulo é casado. Mundinho entrega dinheiro para que Anabela e Sandra vão embora de Ilhéus. Mundinho vai até a casa de Ramiro a fim de tentar negociar com o rival.

Sexta, 31 de agosto de 2012

Ramiro aceita conselho de Alfredo e não manda agredir Mundinho. Zarolha acaba fazendo que Gabriela vá visitar o marido no Vesúvio, acreditando que ele não vai gostar de saber que esposa está andando na rua a noite. Machadão afirma que ama Ramiro e abandonaria o Bataclã para ficar ao lado do coronel. Mundinho diz que Gerusa terá de bater de frente com Ramiro. Arminda entrega um porta-jóias para a filha e explica como ela pode enganar Jesuíno. Zarolha fala para Nacib que o povo de Ilhéus ri dele por causa de Gabriela. Berto se mostra interessado em Zuleika e pede que ela vá jantar com sua família. Coriolano questiona quem é a mulher com que Josué tem se encontrado. Iracema se prepara para passar a noite de núpcias com Jesuíno.