Publicado em: segunda-feira, 25/06/2012

Resumo Gabriela – confira os próximos capítulos da novela de 25-06 até 29-06


Terça, 26 de junho de 2012

Coronel Ramiro percebe que Zarolha é uma mulher forte e promete ajudá-la participar da procissão. Josué questiona se os pais de Malvina sabem que ela está lendo um livro proibido. Nacib fica com ciúmes ao ver que homens do bar estão interessados em Gabriela. Senhoras ficam insatisfeitas ao saber o que Ramiro falou com Zarolha. Douglas e Pelópidas cogitam a possibilidade de Mundinho Falcão de candidatar a prefeitura e acabar com o mando dos Coronéis. Ramiro pede que Maria Machadão faça com que suas funcionárias entrem em greve no Bataclã, para que elas possam participar da procissão.

Quarta, 27 de junho de 2012

Aos chegarem no Bataclã, clientes ficam irritados ao saber que as meninas fizeram greve. Olga tenta agradar Tonico, mas ele acaba fugindo da esposa. Nacib não aceita desrespeitar a greve com Zarolha, fazendo-a acreditar que ele a ama. Tonico não entende porque Nacib está tão alegre. Jesuíno diz que vai acompanhar Sinhazinha ao dentista. Jesuíno é grosso com Osmundo, diante da esposa. Maurício informa a Josué que ficou impressionado com a ousadia da redação de Malvina e afirma que vai mostrar o texto a seus pais. Melk manda Fagundes ficar de olho em Josué. Homens ficam desesperados ao verem Bataclã em greve. Gabriela fica assustada ao ser agarrada por Ribeirinho.

Quinta, 28 de junho de 2012

Ribeirinho fica furioso ao ser recusado por Gabriela. Berto afirma que a única forma de fazer o Bataclã voltar a funcionar é convencer as suas mulheres, que permitam que as funcionárias do bordel particpem da procissão. Fagundes conta a Melk que o professor do colégio é o homem que se interessou por Malvina. Glória envia para Josué bilhete marcando encontro. Maria Machadão diz a Zarolha que Nacib deve ter encontrado outra mulher. Arminda conta a Nascib que Ribeirinho falou com Gabriela. Glória diz que tem um homem o seguindo. Lindinalva consegue escapar das garras de Berto, depois de ser agarrada pelo noivo. Amâncio diz a Alceu que Lindinalva e Berto vão se casar. Mundinho Falção é recebido por Douglas e Pelópidas no porto.

Sexta, 29 de junho de 2012

Ramiro afirma que os homens de Ilhéus devem decidir através de votação se as meninas do Bataclã podem ou não participar da procissão. Mundinho afirma que será o líder da oposição e promete que vai acabar com o reinado do Coronel Ramiro. Na votação meninas ganham autorização para participar da procissão e Ramiro pede que o Padre informe as garotas a novidade. Nacib dá os parabéns a Zarolha pela vitória. Melk deixa Josué surpreso ao dizer que aceita que ele se case com Malvina. Nacib informa a Zarolha que não poder comparecer no Bataclã. Gabriela ganha um presente de Nacib. Multidão diz que é um milagre, quando começa a chover no início da procissão.