Publicado em: segunda-feira, 23/07/2012

Resumo Gabriela – confira os próximos capítulos da novela de 23-07 até 27-07


Terça, 24 de julho de 2012

Tonico continua tentando conquistar Gabriela. Doroteia manda Lindinalva para fora de sua casa e diz que ela não vai mais se casar com Berto. Juvenal discute com Berto, mas não consegue fazer com que ele se case com a noiva. Zulmira diz que Lindinalva pede pedir ajuda na casa de Florzinha, mas a menina é rejeitada. Dono da casa manda Zulmira e Lindinalva embora e diz que Berto sumiu. Lindinalva decide ir até o Bataclã pedir abrigo. Gerusa permite que Malvina arme um encontro com Mundinho e diz que está curiosa para saber o que ele vai falar. Nacib fica com ciúmes de Gabriela. Piringi prepara Lindinalva para trabalhar no Bataclã. Lindinalva pede que Maria Machadão não permita que ela se deite com o Coronel Melk. Tonico afirma para Nacib que Gabriela não está interessada nele. Nacib pergunta a Gabriela o que ela realmente sente.

Quarta, 25 de julho de 2012

Gabriela afirma a Nacib e gosta do turco, assegurando que não existem explicações para o amor. Maria Machadão faz Lindinalva se deitar com Melk e o Coronel destrata a jovem quando os dois estão no quarto. Gabriela fala para Arminda que não quer se casar. Osmundo fala para Sinhazinha que Mundinho vai ajudar o casal a ficar junto. Quinquina e Florzinha percebem quem o dentista fecha a cortina quando recebe Sinhazinha. Gabriela vai em busca da pipa de Tuísca e sobe no telhado de Amâncio. Nacib fica com ciúmes de Gabriela.

Quinta, 26 de julho de 2012

Nacib manda Gabriela descer do telhado. Tonico manda Olga se confessar a fim de fazer a mulher parar de assediá-lo. Nacib fala para João que está triste por Gabriela não aceitar se casar. Berto fala para Fagundes porque se escondeu na fazenda de Melk. Clemente ouve quando Berto conta para Fagundes que Nacib deseja se casar com Gabriela e decide ir até Ilhéus. Mundinho informa aos coronéis que consegue dinheiro com o Presidente do Brasil para arrumar a estrada de Ilhéus até Itabuna. Malvina diz a Mundinho que ele poderá se encontrar com Gerusa. Glória manda empregada entregar um bilhete para Josué, depois que Coriolano sai. Fagundes fala para Berto que é perigoso seduzir as mulheres que estão próximas do rio. Mundinho diz que Osmundo deve ir embora de Ilhéus com Sinhazinha. Glória tenta seduzir Josué. Sinhazinha encontra Jesuíno ao voltar para casa. Gabriela fala para Nacib que quer se casar com ele.

Sexta, 27 de julho de 2012

Nacib fica feliz depois que Gabriela aceita seu pedido para se casar. Sinhazinha inventa para Jesuíno que estava na igreja. Gerusa e Mundinho se beijam. Glória diz a Josué que vai deixar uma toalha na janela quando Coriolano sair de casa. Clemente decide desistir de Gabriela ao perceber que ela gosta de Nacib. Ramiro decide com Melk que vai impedir obra de Mundinho ao ler no jornal da aposição que ele pretende reformar o porto da cidade. Maria Machadão recebe Ina e anuncia que ela vai trabalhar no Bataclã. Nacib pede que Tonico seja o seu padrinho de casamento. Osmundo fala para Sinhazinha que vai fugir com ela quando Jesuíno for viajar. Dorotéria desconfia que Sinhazinha está escondendo algo. Sinhazinha não aceita se deitar com Jesuíno e ele quebra a imagem de São Sebastião.