Publicado em: segunda-feira, 18/06/2012

Resumo Gabriela – confira os próximos capítulos da novela de 18-06 até 23-06


Segunda, 18 de junho de 2012

Moradores de Ilhéus são expulsos depois que os homens de Ramiro invadem as terras da região. O tempo passa. Gabriela vai para Ilhéus na companhia do tio na expectativa de ter uma vida melhor. Tonico Bastos demonstra estar interessado em Zarolha. Nacib afirma para Ezequiel que Zarolha é única. Maria Machadão briga com Zarolha ao perceber que a funcionária se apaixonou por Nacib. Nacib fica bravo ao saber que sua cozinheira, Filomena, pretende ir embora de Ilhéus. Ramiro Bastos pede que padre Cecílio faça uma procissão pedindo chuva para Ilhéus. Nacib solicita que Florzinha e Quiquina façam os quitutes do bar Vesúvio e sirvam o jantar para a Associação Comercial. Zarolha afirma que Nacib deve falar com o padre pedindo que as meninas do Bataclã possam participar da procissão. Gabriela segue viagem ao lado de Fagundes e Clemente depois que seu tio morre. ArMinda afirma que Nacib pode encontrar uma nova cozinheira no mercado de retirantes. Nacib encontra Gabriela.

Terça, 19 de junho de 2012

Nacib decide levar Gabriela para ser sua nova cozinheira. Olga acorda Tonico Bastos que mente e diz que trabalhou até tarde. Conceição fala que Olga deve ficar atenta aos passos do marido. Maria Machadão afirma que suas meninas devem bordar um manto para fazer parte da procissão. Pelópidas informa a Douglas que só Ramiro Bastos pode dar o dinheiro para abrir um jornal diário. Gabriela toma banho na fonte e deixa beatas surpresas e homens encantados com a cena. Glória saúda Doroteia, mas Sinhazinha é quem responde ao comprimento. Coriolano conta para Ezequiel que é amante de Glória. Ramiro diz que não dará dinheiro para Pelópidas abrir o jornal, como Douglas pediu. Zarolha diz que não ficará com Nacib, depois de descobrir que ele não falou com o padre sobre o pedido de suas colegas participarem da procissão. Nacib olha Gabriela, enquanto ela dorme.

Quarta, 20 de junho de 2012

Nacib diz que Gabriela deve levar seu almoço no bar. Homens observam enquanto Gabriela vai para o Vesúvio na companhia de Tuísca. Nacib gosta da comida de Gabriela e afirma que ela vai fazer os quitutes de seu bar. Ramiro Bastos apresenta Amâncio para Gerusa e informa que a neta terá que se casar com Juvenal. Amâncio diz a Ramiro que o jornal pode ser financiado por Mundinho Falcão, que tem planos de entrar para a política, formando a oposição. Padre Cecílio impede que as garotas do Bataclã participem da procissão. Sinhazinha intercede pelas funcionárias de Maria Machadão. Josué fica encantado ao ver Malvina recitando Camões na sala de aula. Malvina deixa mulheres da cidade pasmas ao dizer que as meninas do Bataclã poderão participar da procissão. Glória vê Josué de olho em Malvina. Berto pede para se casar com Lindinalva. Melk fica preocupado quando Malvina informa que deseja estudar em Salvador. Nacib e Gabriela flertam.

Quinta, 21 de junho de 2012

Gabriela povoa os pensamentos de Nacib. Malvina chora ao saber que Marinalva e Melk não querem que ela faça faculdade. Tonico se atrasa para chegar em casa e mente para Olga que fez hora extra no cartório. Gabriela coloca o almoço no Vesúcio. Sinhazinha sente dor de dente e Dorotéia afirma que ela deve ir ao novo dentista da cidade. Zarolha fica chateada por não poder ir à procissão. Fagundes e Clemente recebem as orientações de Melk para o trabalho. Clemente fala que deseja ir para Ilhéus para ver Gabriela. Fagundes fica interessado por Lindinalva. Clemente pede que Gabriela se case com ele, mas ela não aceita. Doroteia diz que Amâncio deve dar uma lição em Zarolha. Malvina fala para Gerusa que vai ler escondida. Osmundo e Sinhazinha se olham intensamente. Gabriela fica junto de Nacib.

Sexta, 22 de junho de 2012

Arminda percebe que Gabriela está no quarto de Nacib. Berto diz que não consegue enfrentar Zarolha e conta que foi mandado ali para fazê-la desistir de participar da procissão. Doroteia vai falar com Ramiro a fim de pedir que ele impeça que o Bataclã participe da procissão. Nacib esclarece que Zarolha não deve enfrentar os coronéis. Jesuíno briga com a esposa, quando ela questiona porque ele nunca a beijou. Josué diz que Osmundo deve evitar problemas, quando o dentista informa que se interessou por uma mulher comprometida. Tonico tenta fazer com que Fabiana se interesse por ele. Ramiro dá dinheiro para que Zarolha não vá à procissão.