Publicado em: segunda-feira, 09/07/2012

Resumo Gabriela – confira os próximos capítulos da novela de 09/07 até 13/07


Terça, 10 de julho de 2012

Osmundo e Sinhazinha assumem que estão apaixonados. Tonico engana Nacib e diz que não se interessa por Gabriela. Gerusa evita Mundinho, quando ele tenta se aproximar dela, atendendo ao pedido de seu avô. Alceu, Rita e Zulmira se acidentam na estrada, depois de baterem contra um caminhão. Florzinha conta para Lindinalva que os pais da jovem morreram no acidente. Gerusa questiona porque Ramiro não quer que ela chegue perto de Mundinho. Ramiro fica irritado ao saber que a marinete se acidentou por causa de um defeito da estrada e cobra de Alfredo, dizendo que ele deveria ter conseguido a verba com o governo estadual. Mundinho diz que Douglas deve falar no jornal que Ramiro é impotente. Sinhazinha não aceita servir a Jesuíno.

Quarta, 11 de julho de 2012

Jesuíno se deita com Sinhazinha a força. Nacib fica com ciúmes, ao ver que seus clientes estão de olho em Gabriela. Ramiro diz que vai colocar a neta em um convento, depois que percebe que Gerusa está interessada em Mundinho. Mundinho informa a Douglas que vai tentar conseguir a verba para ajudar Ilhéus. Dorotéia afirma que Lindinalva deve ir morar na casa de Zulmira, em função de seu casamento. Maria Machadão chama Príncipe Sandra e Anabela para se apresentarem no Bataclã. Berto pede que Juvenal vá até o Bataclã. Dono da casa e do armarinho, afirma que Lindinalva precisa sair dos imóveis por não tem como pagar o aluguel. Malvina pede que Josué lhe beije, mas o professor recusa e ela estranha. Tonico fala a Nacib que só se o turco pedir a jovem em casamento outros homens vão parar de olhar para a retirante.

Quinta, 12 de julho de 2012

Olga interrompe Tonico, que se esforça para seduzir Fabiana. Gerusa observa Mundinho de sua janela. Berto ri de Juvenal, quando ele não parece empolgado com visita ao Bataclã. Berto promete cuidar de Lindinalva ao encontrar a jovem chorando. Glória diz que Josué deve tratar Malvina com mais firmeza. Maria Machadão anuncia a seus clientes que Anabela e Príncipe Sandra vão se apresentar no Bataclã. Olga desiste de visitar o cartório, depois que Lupicínia finge estar doente. Sinhazinha vai ao encontro de Osmundo, depois de mentir para Jesuíno. Juvenal conta para Teodora que nunca dormiu com uma mulher. Teodora elogia Juvenal e mente a todos que dormiu com ele. Berto não fica feliz quando Lindinalva afirma que vai cuidar do armarinho. Zulmira fala para Lindinalva sobre a forma estranha que Berto está se comportando e afirma que garota deve encontrar um lugar para ficar. Doroteia questiona porque Sinhazinha não tem ido a igreja para se confessar. Nacib pede que Gabriela se case com ele.

Sexta, 13 de julho de 2012

Gabriela não mostra se importar depois que Nacib a pede em casamento. Osmundo confessa para Mundinho que se apaixonou por Sinhazinha. Tonico diz a Nacib que vai falar com Gabriela sobre casamento e o turco não percebe que o filho de Ramiro está mal intencionado. Lindinalva chama a atenção de Fagundes. Mundinho comenta com Ezequiel que pretende se candidatar ao cargo de intendente. Tonico diz que Nacib deve presentear Gabriela. Lindinalva pede que Florzinha e Quinquina a ajudem a pagar o aluguel do armarinho e da casa. As duas não gostam do pedido da irmã, mas oferecem um quarto onde Zulmira e Lindinalva podem morar. Sinhazinha afirma para Osmundo que ficará longe por alguns dias. Mundinho tenta falar com Gerusa, mas ela foge. Gerusa comenta com Malvina que passou a pensar a respeito das proibições, depois que conheceu Mundinho. Berto briga com Zulmira e obriga Lindinalva a se deitar com ele. Gabriela ganha um sapato de seda de Nacib.