Publicado em: segunda-feira, 02/07/2012

Resumo Gabriela – confira os próximos capítulos da novela de 02-07 até 06-07


Terça, 3 de julho de 2012

Povo de Ilhéus comemora a chuva. Ramiro fica incomodado ao ver que Mundinho Falcão está na cidade. Mundinho informa a Pelópidas que gostou da ideia de ser o líder da oposição e pede para se encontrar com coronel Altino. Anabela e Mundinho se beijam. Jesuíno diz que Sinhazinha é a culpada por ele não ter filhos e dá uma surra na mulher, dizendo que ele é estéril. Zarolha fica brava ao ver que Nacib não foi ao Bataclã. Josué pede que Malvina tome um sorvete com ele. Arminda diz a Pirangi que Gabriela está com Nacib. Zarolha vê quando Nacib dá um beijo em Gabriela. Osmundo fica furioso ao saber que Sinhazinha levou uma surra do marido e lhe dá um beijo.

Quarta, 4 de julho de 2012

Sinhazinha não entende porque Osmundo lhe beijou. Zarolha diz a Pirangi que vai causar problemas a Nacib se ele não for no Bataclã. Josué pede que Malvina vá com ele no baile. Berto e Amâncio esperam que Juvenal chegue à estação. Doroteia diz a Juvenal que ele vai conhecer sua futura mulher, Gerusa e por isso ira até a casa de Ramiro. Juvenal pede que Gerusa vá com ele ao baile. Sinhazinha diz a Jesuíno que está doente, mas ele obriga a esposa a se deitar com ele. Zarolha informa a Nacib que vai embora de Ilhéus. Nacib declara seu amor por Gabriela. Ramiro fala com Douglas depois de ler no jornal sobre as péssimas condições do porto da cidade. Ramiro se declara inimigo de Mundinho Falcão depois de saber que é o jovem quem está sustendo o jornal. Mundinho diz que Altino deve ficar contra Ramiro e ao seu lado. Altino diz que seria bom para Mundinho se ele se casasse com Gerusa.

Quinta, 5 de julho de 2012

Mundinho afirma para Altino que nunca aceitará um casamento apenas por conveniência. Nacib dá adeus para Zarolha. Coronel Manoel das Onças solicita que Zarolha permaneça em Ilhéus, mas ela explica que está indo atrás de uma nova vida. Douglas relata a Mundinho que Ramiro o ameaçou. Mundinho diz que não tem medo de Ramiro. Tonico tenta ganhar o coração de Fabiana. Rita e Alceu impedem que Lindinalva vá ao baile antes de se casar. Osmundo se desculpa por ter beijado Sinhazinha e pede que ela termine o tratamento em seu consultório. Arminda diz que Nacib deve ser gentil com Gabriela. Malvina nota que Josué está usando um sapato furado. Jesuíno faz Sinhazinha dançar com Osmundo e ela teme que o marido perceba o que aconteceu entre os dois. Mundinho e Gerusa gostam um do outro e Ramiro percebe o interesse dos dois jovens.

Sexta, 6 de julho de 2012

Ramiro diz que a filha deve ficar longe de Mundinho. Mundinho e Ramiro discutem no meio do baile. Josué fica com ciúmes de Malvina, ao ver que ela e Berto estão dançando no baile. Alceu e Rita informam que vão com Lindinalva para Itabuna, onde ela deve cuidar do armarinho. Sinhazinha lembra dos momentos com Osmundo. Mundinho e Gerusa lembram do baile. Nacib diz que gosta de ficar perto da cozinheira, depois de dar um beijo em Gabriela. O pai de Gerusa, Alfredo chega na cidade. Ramiro fica irritado quando Alfredo explica que o governador não deu dinheiro para que ele melhorasse a estrada que liga Ilhéus a Itabuna, o que causa problemas para seus planos nas eleições. Sinhazinha e Osmundo se encontram e se beijam apaixonadamente.