Publicado em: sábado, 05/11/2011

Resumo Fina Estampa: Pereirinha volta para casa e Griselda desmaia

Zambaze (Totia Meireles) e Álvaro (Wolf Maya) estão no quiosque, quando percebe que um barco está se aproximando da praia. Eles pedem o binóculo de Victor (Fabio Keldani) emprestado e constatam que o nome da embarcação é Flor do Tejo. Ferdinand (Carlos Machado) ouve a informação e diz que este é o barco do Pereirinha.

Griselda (Lilia Cabral) é chamado para o local, onde aparece também Vilma (Arlete Salles) e Celeste (Dira Paes). Eles chamam Amália (Sophie Charlotte), Antenor (Caio Castro) e Quinzé (Malvino Salvador).

Griselda constata que realmente é Pereirinha (José Mayer) quem está dentro do barco e questiona que tipo de brincadeira é aquela. Ela diz que está sendo castigada, pois havia 15 anos que o marido havia desaparecido. Enzo (Julio Rocha) observa a cena de longe.

Quando Pereirinha chega à praia, Griselda começa a xingar o marido. Ele porém, é atrevido e diz que ela não pode falar com ele assim, pois é seu marido. Griselda rebate, afirmando que os mortos não falam. Ferdinand recorda que quando o pescador desapareceu, todos procuraram muito por ele.

Pereirinha diz que esperou que a mulher e os filhos fossem resgatá-lo e que ficou esperando por eles durante muito tempo. Griselda atonta e desmaia. A cena deve ir ao ar nesta segunda-feira, dia 7.

Cro diz que Baltazar poderia aproveitar o talento de Solange para ganhar dinheiro

Depois de ouvir Solange (Carol Macedo) tocando, Crodoaldo (Marcelo Serrado) decide ir falar com Baltazar (Alexandre Nero) sobreo talento da garota. Ele revela que ouviu a música ao longe e foi conferir de perto.

O motorista diz que a filha é uma vagabunda e que sente vergonha dela. Mas Crô rebate, dizendo que Baltazar é muito burro, pois não consegue ver o talento que tem em casa e aproveitar isso para ganhar dinheiro.

O mordomo diz que Baltazar poderia ficar longe de Tereza Cristina (Christiane Torloni) se se tornasse empresário da filha, que tem um grande potencial como funkeira. Baltazar fica pensando em silencio sobre as palavras de Crô. A cena deve ir ao ar neste sábado, dia 5.