Publicado em: sexta-feira, 21/10/2011

Resumo Fina Estampa: Baltazar desconfia do comportamento de Solange e Celeste

Ao chegar em casa mais cedo do trabalho, Baltazar (Alexandre Nero) já pergunta o te para o jantar. Celeste (Dira Paes) explica que preparou carne assada com molho ferrugem. O marido afirma que este prato não é tão ruim.

Porém ele não deixa de ser grosseiro, e exige que a esposa sirva a comida rápido, pois está com fome. Solange (Carol Macedo), que está ouvindo a conversa, afirma que vai ajudar a mãe na tarefa.

Baltazar fica pensativo depois da atitude da filha. Quando Celeste o chama da “querido”, ele fica mais cismado ainda com o bom tratamento das duas. A cena deve ir ao ar nesta sexta-feira, dia 21.

Tereza Cristina bate na filha após vê-la com Antenor

Patrícia (Adriana Birolli) deu uma carona para Antenor (Caio Castro) e os dois foram flogrados pela mãe da garota, Tereza Cristina (Christiane Torloni). Patrícia tenta se explicar mas a mãe não a escuta, então a garota ameaça sair de casa.

Tereza Cristina afirma que a filha foi manipulada pelo ex-namorado, pois deu uma carona a ele, e isso bastou para que ela chegasse em casa atacando a mãe. Ela explica que esse é o problema. Patrícia que o mais ridículo da situação é a mãe achar que o mundo gira em torno dela.

Patrícia entra em seu quarto e a mãe a segue dizendo que a garota deveria ir estudar na Europa. Patrícia diz que não quer viajar, mas Tereza Cristina avisa que não sugerir a viagem, mas obrigar a filha.

A jovem se indigna com o autoritarismo da mãe a afirma que ela está louca. Tereza Cristina perde o controle e agarra a filha, dizendo que ela deve ficar longe de Antenor. Ela diz que a filha parece uma vagabunda que se sente atraída por um malandro.

Patrícia afirma que ninguém suporta mais os ataques de Tereza Cristina. Ao ouvi isso, a perua dá um taã no rosto da filha. A garota afirma que vai deixar a casa da mãe. A cena deve ir ao ar neste sábado, dia 22.