Publicado em: sexta-feira, 22/02/2013

Resumo da Novela Salve Jorge – Zyah reconhece Morena nas ruas e tenta ajudá-la

Resumo da Novela Salve JorgeNa novela Salve Jorge, quando Morena menos esperava, surgiu a chance de conseguir se livrar das mãos da máfia. Depois do atentado que causou uma forte explosão perto da boate, ela conseguiu escapar do local, mas sem ter para onde ir, ela ficou perambulando pelas ruas de Istambul, usando roupas de outra mulher.

Surpreendentemente, ela é reconhecida nas ruas, mas por alguém que está querendo ajudá-la. É Zyah quem a vê andando perdida pelas ruas e se lembra da gata, enquanto está mostrando alguns pontos turísticos para um grupo de visitantes. Ele corre para tentar falar com a moça, que sem saber de sua boa intenção, corre e grita por ajuda, tentando fugir dele.

Apesar disso, a gata se acalma quando ele explica que apenas quer ajudá-la, já que foi a mando de Mustafa que ele procurou a boate, para comprar seu passe do grupo de bandidos. A gata fica bastante emocionada com o gesto e pede ajuda para o guia. Ele a leva para um hotel e explica que Mustafa se sentiu culpado por não ajudá-la e agora quer quitar sua dívida.

Mas Morena fica exaltada neste momento e explica que ninguém pode saber que ela conseguiu escapar do acidente, revelando que foi enganada por Russo. Ela conta que saiu do Brasil pensando que iria trabalhar num café e quando chegou ficou presa naquela boate. Esta cena vai ao ar na noite de hoje (21).

Russo tenta encontrar uma forma de se proteger da explosão. Rosângela é quem dá o recado para Zyah de que Morena não estaria a venda, apesar das negociações de Russo. Mustafa se sente mal por não ter atendido ao pedido de Morena antes da explosão. Lívia fica sabendo da fuga de Morena e fica furiosa no Brasil. Zyah acaba encontrando Morena pela rua e tenta ajudá-la.

Quando Mustafa pede que comprem roupas de mulher, Buquê e Murat acham estranho o pedido. Morena conta para Zyah sua situação, explicando que foi enganada por Russo quando viajou para a Turquia. Ayla começa a desconfiar das saídas do marido. Russo e a bandida Irina começam a desconfiar que Morena tenha morrido com a explosão do atentado e Rosângela é recrutada para identificar o corpo. Mustafa manda que Zyah retorne a boate. Rosângela garante que o corpo não é de Morena.

Stenio comenta com Helô que o cunhado Pepeu se envolveu em uma briga e Drika está pedindo socorro. Rosângela resolve mentir e garante a Irina e Russo que Morena está morta. Ao saber que a brasileira morreu, Lívia fica bastante aliviada. Celso tenta conquistar Érica da mesma forma que fez com Antonia. Com a influencia do pai, Raissa mais uma vez bate boca com a mãe.

Rachel chama o ex-namorado Stenio e pede que ele a acompanhe até a delegacia. Théo e Lívia se encontram na porta de um restaurante e o clima entre os dois pesa. Morena fica com medo de ligar para sua casa. Clóvis está cm medo de que Lurdinha traga seu segredo a tona. Théo incentiva dona Lucimar a mover um processo contra Lívia. Zyah leva Morena para Capadócia para se esconder em sua caverna.

Resumo da Novela Salve Jorge: Morena conta para Demir sua situação de escrava

Resumo da Novela Salve Jorge

Agora que Morena conseguiu escapar das garras da máfia que está traficando meninas para o exterior, parece que sua vida pode mesmo mudar. Ela foi resgatada por Zyah, que a levou para se refugiar em sua caverna. Para complicar ainda mais, Morena está agora grávida de Théo e logo isso irá pesar em sua saúde.

Demir, que já havia se compadecido da moça, fica ainda mais próximo dela, na tentativa de ajudar aquela brasileira que parece estar sofrendo na Turquia. Com a proximidade que aumenta entre os dois, Morena resolve contar para o amigo sobre sua situação na Turquia e como foi parar naquela boate.

Ela explica ao turco que foi enganada e traficada para o país, sendo ainda obrigada a viver na boate como escrava junto das outras meninas. Demir fica chocado com o que escuta, sendo ainda mais solidário a moça. Ela explica ainda estar temendo pela vida de sua família no Brasil.

Mas com o apoio de Mustafa, Zyah e Demir, ela dará um importante passo para entregar a máfia. A gata manda para a delegada Helô no Brasil uma foto da boate onde estava presa, com a crença de que isso será suficiente para Helô compreender. Ainda mais agora que a delegada está investigando o tráfico de pessoas. Esta cena vai ao ar na noite de segunda feira (25).

De um momento para o outro a sorte de Morena se transformou completamente na Turquia. Parece que agora ela tem uma chance de se livrar das mãos da quadrilha que a enganou e a manteve presa durante todo este tempo na boate. Ela conseguiu aproveitar a explosão de um atentado nas ruas de Istambul para escapar de Russo.

Agora, todos da máfia estão achando que a gata morreu com o atentado. Uma foto no jornal indicando os corpos e vítimas do atentado mostram alguém com as roupas de Morena e Irina, Russo e Rosângela acreditam que ela tenha mesmo morrido nas explosões.

Russo vê a imagem no jornal e se lembra da roupa que a gata estava usando, além da legenda informar que a moça era brasileira e teria morrido ao dar entrada no hospital, sem possuir nenhum passaporte ou identificação. Irina fica meio desconfiada e Rosângela é mandada para reconhecer o corpo. Esta cena vai ao ar na noite de hoje (21).

Muita gente vai ficar abalada com o anúncio falso da morte de Morena. Sem nem imaginar que a filha está mais segura do antes, Lucimar fica transtornada com a notícia. Será Sidney o responsável por espalhar a notícia pela comunidade do alemão, depois de ter lido na internet que uma brasileira morreu depois de uma explosão, exibindo ainda uma foto onde aparece uma moça parecida com Morena.

Quando Lucimar ouve e fica sabendo da explosão, começa a gritar desesperada pela filha. Ela recebe o apoio de Helô, mas se culpa por não ter conseguido impedir que a filha voltasse para a Turquia. Quem também ficará bastante abalado será Théo.

Ele será avisado por Lucimar da morte de Morena e ficará desnorteado. Andando sozinho pela praia, o capitão do exército começa a se lembrar de todos os momentos felizes que os dois passaram juntos. Ao voltar para casa, será Érica quem o irá ampara-lo nesse momento difícil. Ele desabafa que Morena foi um sonho que ele teve em sua vida, de uma esperança em ter uma família e uma vida. Até mesmo dona Áurea fica balançada com a notícia, batendo um arrependimento por ter implicado tanto com a moça no passado.