Publicado em: sábado, 09/02/2013

Resumo da Novela Salve Jorge: Wanda tenta levar Lurdinha para Turquia

Théo continua magoado com o comportamento de Morena e se recusa a saber notícias sobre ela. Amanda acaba discutindo com Rachel. Quando Lívia descobre a armação de Wanda contra Helô, ela repreende a bandida parceira por ter contrariado as ordens iniciais. Helô fica muito intrigada com a morte de Santiago.

Sheila é persistente e procura por Théo para falar com ele na saída do regimento. Rosângela dedura Morena para Russo sobre o apagão na boate. Wanda procura Lurdinha novamente e tenta convencê-la a ir também para a Turquia. Helô conta para o ex-marido que Santiago está morto. Mustafa decide que Ayla irá acompanhar Zyah para o Brasil.

Farid tranquiliza Berna, avisando que irá ajudá-la a recuperar o casamento. Wanda consegue a liberação para sair do país. Áurea fica aborrecida ao saber que Érica reatou um antigo namoro. Farid conversa com Mustafa, que decide retomar seu casamento. Élcio garante ser capaz de qualquer coisa para vencer o capitão Théo na competição. Demir chega até a boate onde Adam trabalha e Morena desmaia em seus braços.

Salve Jorge: Rosângela dedura Morena, mas leva a pior

Bastou Rosângela ter conquistado a confiança dos bandidos da quadrilha para achar que agora está em situação muito melhor e diferente que o restante das traficadas. Depois de passar a noite com Russo, ela acredita que conseguirá alguns benefícios com isso, mas está muito enganada.

Ela ter certeza de que Morena está envolvida com o apagão que estragou a noite na boate e por isso dedura a gata do alemão para o capanga Russo, garantindo que Morena deve ter um alicate escondido no meio de suas coisas. O capanga aceita a denúncia e vai averiguar as coisas da gata.

Mas Morena é muito mais rápida e esperta que Rosângela e já deu um sumiço no alicate há muito tempo. Quando Russo não encontra nada, é Rosângela quem acaba se dando mal. Russo dá um tapão na cara da ruiva, para que ela aprenda a se colocar em seu lugar, e não ficar tentando agradar os bandidos a todo custo. Esta cena vai ao ar na noite de hoje (7).

Salve Jorge: Élcio arma contra Théo e vence a competição

Élcio já deixou bem claro que fará de tudo para conseguir vencer Théo na competição d cavalaria. Depois então que o coronel Nunes anunciou que os dois iriam competir pelo regimento, ai que Élcio ficou ainda mais competitivo. A marra dele com a capitão parece não ter fim e ele vai armar um plano para se livrar de Théo.

Ele vai batizar com um medicamento a água que o capitão vai beber, resultando em uma mal estar de Théo enquanto ele monta o cavalo. Fora da competição, o plano de
Élcio é bem sucedido e sem seu rival, ele vence a competição e comemora como se tivesse mesmo sido o melhor da disputa.

Depois que Théo se refaz do susto de ter caído do cavalo, Márcia o informa de que foi Élcio o campeão a levar o troféu da competição. Mas Théo não fica abalado e nem suspeita da armação. Ele destaca que competições são assim mesmo, cada dia a sorte é de uma pessoa. Depois, ainda vai parabenizar o colega de regimento. Esta cena vai ao ar na noite de sábado (9).