Publicado em: terça-feira, 14/05/2013

Resumo da Novela Salve Jorge – Waleska vai se livrar da boate e volta para o Brasil

Resumo da Novela Salve JorgeNo resumo da novela Salve Jorge, apesar de tudo o que está acontecendo de ruim na vida de Waleska desde que ela foi traficada e ainda perdeu o convívio das amigas Morena e Jéssica, um final feliz está previsto para a prostituta. A situação começou a mudar quando a investigação da polícia começou a se infiltrar na boate, com o policial disfarçado Almir.

Mas os boatos atuais apontam que no final, depois de conseguir escapar das garras da quadrilha, ela voltará a viver no Rio de Janeiro para ficar com o policial Almir. Faltam poucos dias para a invasão da polícia na boate, mas Waleska deve continuar em Istambul para se prostituir fora da máfia. Mas neste período, ela vai receber uma ligação de Almir.

Ela comemora com o policial a liberdade, afirmando que agora pode fazer seus programas por conta própria. Mas Almir não conseguirá disfarçar que tem mesmo um interesse pela moça e a convida para voltar ao Brasil. Ele propõe até pagar a passagem dela e a prostituta aceita na hora, emocionada com o convite.

Waleska chega até a admitir que pensa bastante no policial, já que eles se acostumaram a conviver tanto tempo durante a investigação. Será no último capítulo que eles vão aparecer juntos como casal. O último capítulo está previsto para ir ao ar na noite do dia 17 de maio.

A ruiva Rosângela está mesmo acreditando que vai conseguir sair da quadrilha com facilidade, depois que subiu seu posto, passando de traficada a uma das aliciadoras, ao lado de Wanda. Mas além de sua relação com o advogado Haroldo estar em suspense, ela ainda receberá um alerta da chefona.

Mesmo com a relação com o advogado incerta, ela toma coragem e vai procurar a chefona para conversar sobre isso assim que mesmo que chega novamente à Turquia. Apesar dos alertas que sofreu de Wanda sobre este assunto, ela vai procurar Lívia mesmo assim para anunciar sua saída. Rosângela vai crente que Lívia vai compreender sue lado.

Ela ainda explica que Haroldo pode acabar seu sendo salvador, porque ela não aguenta mais correr riscos dentro da máfia. Lívia elogia o perfil da menina que percebeu em Haroldo um bom alvo, mas alerta que ela vai correr mais riscos se sair da máfia, ameaçando ela caso saia do grupo.

Resumo da Novela Salve Jorge Semanal

Russo vai mentir para Wanda. Vanúbia será mandada em segurança de volta ao Brasil. Mustafá vai dizer para Pescoço que vai conseguir um bom emprego para ele. Sem perceber que está correndo risco, Neuma vai até o bar de Diva pedir um suco e quando voltar parra buscar um homem suspeito vai conseguir colocar sonífero no suco que elas beberão. Mustafá vai avisar para Delzuite que Aisha vai ficar com ela por algum tempo, para que elas possam se conhecer melhor. Lurdinha vai levar Aisha até o baile funk no morro. Jéssica será sequestrada pelo homem suspeito. Morena começa a torcer para que Theo finalmente vença sua prova. Lívia conseguirá descobrir que Theo já mudou de hotel. Carlos vai contar para Antônia que por conta da prisão ela perdeu a guarda de Raissa, assim como foi planejado por Celso e Amanda. Isaurinha não vai conseguir revelar para Dona Leonor que Celso é mesmo filho biológico de Gustavo.

Barros vai questionar Pescoço á respeito de uma ligação que foi feita do seu telefone para Lívia na época em que Aisha sumiu do hospital ainda bebê, doas braços de Delzuite, colocando seu nome em associação direta ao tráfico de pessoas. Mustafá vai voltar para a Turquia com Zoe e com Fatma, deixando Aisha no morro com a família biológica. Celso dirá a Isaurinha que vai reivindicar a paternidade de Gustavo para que também possa ter direito á herança, disputando de maneira direta com Carlos. Haroldo vai lamentar que tenha se aproximado de Rosângela, já que ela não passa de uma golpista e que foi desmascarada por Garcez. Drica vai anunciar para Stenio que está mesmo grávida e que ele será vô. Lucimar começa a se desesperar quando percebe que Jéssica Vitória não está no berço.

Érica vai contar para Dona Áurea que Theo e Morena tiveram uma filha juntos e que a menina foi sequestrada. Haroldo vai atropelar Érica, que perderá o bebê. Lívia vai mandar que seus capangas levem Jéssica até a boate na Turquia. Élcio será desclassificado pelos jurados que descobrirão que ele já tinha o trajeto da corrida antes de entrar na prova e Theo será declarado como o grande campeão. Rosângela vai avisar para Wanda que decidiu voltar para o Brasil. Érica lamentará no hospital para a amiga Márcia a perca do bebê. Farid vai obrigar Berna a ir ao show no restaurante de Cyla. Bianca vai revelar a Zyah que já contou para Ayla toda a verdade sobre eles e que agora ela sabe que eles estão juntos. Helô vai avisar a Theo e Morena que a menina Jéssica acabou sendo sequestrada.

Rosângela decide ligar novamente para Haroldo. Maria Vanúbia vai ficar enfurecida assim que perceber que foi enganada e que foi vítima do tráfico de pessoas. Lívia vai falar para Rosângela que ela não pode nem pensar em sair da quadrilha de traficantes, já que é essa a ideia da jovem. O capanga Russo vai mandar que Maria Vanúbia se arrume para sua primeira noite de trabalho na boate. Antônia será presa, colocando a guarda da filha em risco, assim como Celso queria. Morena vai ficar muito curiosa para descobrir quem é a menina do Morro do Alemão que também foi traficada. Assim que descobrir que Celso não é mesmo o seu filho biológico, Arturo não vai resistir ao forte impacto da notícia e vai morrer. Carlos vai exigir que Amanda saia de uma vez por todas da casa de Leonor, já que ela não é mais sua esposa e não é parente da ricaça. Vanúbia vai desobedecer Russo e não vai aparecer para trabalhar na boate.

Almir corre avisar a Waleska que a boate vai mesmo ser invadida. Wanda vai pessoalmente buscar Vanúbia, que vai colocar um canivete no pescoço da bandida e vai conseguir fugir do alojamento das traficadas, indo para as ruas onde será salva por Morena, que a levará para o apartamento da polícia federal. Seguindo ordens de Lívia, Russo decide mandar que seus capangas sequestrem a filha de Morena no Morro do Alemão, armando uma cilada para a policial infiltrada que está na casa de Lucimar. Jô vai tentar colocar Wanda contra Russo. Morena e Vanúbia esquecerão as desavenças e farão as pazes. Stenio vai ficar inseguro assim que ficar sabendo que Helô viajará com Ricardo. Pensando em Théo, Lívia decide autorizar que Wanda dê mesmo um fim á vida de Morena.