Publicado em: quarta-feira, 17/04/2013

Resumo da Novela Salve Jorge – Theo vê Morena como prostituta na Turquia

Novela Salve JorgeNo resumo da novela Salve Jorge, depois de ser atacada mais uma vez pela gangue de tráfico humano comandada por Lívia (Claudia Raia), Morena (Nanda Costa) se encontra com a delegada Helô (Giovanna Antonelli) em um novo esconderijo e as duas bolam uma armadilha para, finalmente, pegar todo o grupo. E este plano inclui o retorno da filha de Lucimar (Dira Paes) à Turquia. Porém, antes de viajar para a Europa novamente, a bela do Alemão conversa com Theo (Rodrigo Lombardi) e argumenta que precisa contribuir nas investigações da polícia e, por isso, irá viajar de novo. O problema é que o filho de Áurea (Suzana Faini) não concorda com esta ideia e coloca um ponto final na relação dos dois.

Então, com a colaboração de Jô (Thammy Miranda), Morena vai parar novamente na casa noturna em Istambul. Porém, sem informar ninguém, Theo precisa viajar até o país para participar de uma competição de cavalos e acaba flagrando a amada atendendo um cliente. Não perca estas emoções que prometem mais uma reviravolta na trama de Glória Perez.

Já no capítulo de hoje, terça-feira (16), depois de ir parar na delegacia após mais uma confusão armada por Lívia, desta vez no seu hotel, Theo decide procurar Érica (Flávia Alessandra) para mostrar pra veterinária que está tentando colocar a chefona da máfia na linha. Porém, o capitão é recebido com um grande corte por parte da gata. Érica se mostra revoltada e irritada diante daquela inesperada visita e pede que o ex-namorado desapareça dali. Ela, inclusive, atira uma almofada na direção do filho de Áurea. Diante de todos estes acontecimentos, Márcia (Fernanda Paes Leme) teme que algo de ruim aconteça com a criança que a amiga está esperando.

A atriz Lisandra Souto, que dá vida à personagem Amanda na novela das oito, compareceu ao primeiro dia do Fashion Rio, um dos eventos de moda mais disputados do país. Usando um vestido longo bastante comportado, a bela conversou com a imprensa e afirmou que está doida para chegar aos 40 anos, pois se sente mais madura. Atualmente, ela tem 38 anos. A atriz comentou também que seus filhos assistiram à sua atuação em “Quatro por Quatro” através de um canal a cabo, mas preferem seu atual papel. Ela falou que eles estão adorando e já cogitaram a ideia de seguir carreira artística, o que, se acontecer, ela dará muita força, mas depende deles.

A atriz Nanda Costa, que interpreta a protagonista Morena, já está escalada para um longa após o fim das filmagens da novela. No filme “Língua Seca”, a gata fará par romântico com o ator Cauã Reymond. O longa é de Homero Olivetto e Nanda já participou de 13 filmes ao longo da sua carreira.

Resumo da Novela Salve Jorge: Lucimar teme parceiros de Lívia

Nos próximos capítulos da novela “Salve Jorge”, Lucimar (Dira Paes) irá encontrar algumas pessoas estranhas pelas ruas do Alemão e se mostrará bastante preocupada com a possibilidade de algo acontecer com os filhos de Morena (Nanda Costa), afinal, ao que tudo indica, são os capangas de Lívia (Claudia Raia) que estão rondando o local. Tudo isso irá começar depois que Morena conseguir fugir do atentado armado pela máfia de tráfico humano. Depois disso, a bela é encaminhada para outro esconderijo, enquanto Lucimar permanece na sua residência na companhia da polícia.

No capítulo desta quinta-feira (18), Delzuite (Solange Badim) até tentou, mas não conseguiu manter pulso firme e tirar Pescoço (Nando Cunha) dos seus pensamentos. Ao saber que o safado foi parar na cadeia, ela segue para o local para ajudá-lo. A mãe de Lurdinha (Bruna Marquezine) mente para a polícia e garante que esteve o dia inteiro ao lado do marido, eliminando as acusações pra cima dele. Muito grato pela colaboração, Pescoço pede desculpas pela sua traição, mas Delzuite não dá muita bola, mostrando-se ainda magoada com esta história. Resta saber se os dois vão se acertar mais uma vez. Fique de olho!

Prestes a entrar na sua reta final, a trama de Glória Perez irá receber mais uma atriz no seu elenco. A bela Brendha Haddad dará vida à policial Neuma, que ficará infiltrada na residência de Lucimar e irá fingir ser a mãe da pequena Jéssica Vitória, filha de Morena, para despistar os capangas de Lívia. A artista, que é formada em Direito, afirmou que ficou muito feliz com a oportunidade, afinal, é uma personagem que integra um núcleo bacana e forte da história. Brendha foi convidada pelo diretor da trama, Marcos Schechtman. A atriz já participou de outras histórias de Glória Perez: “Caminho das Índias” e “Amazônia”. A respeito de Neuma, a atriz demonstrou estar bastante confiante e argumentou que a trama está no auge e com uma boa audiência, então, ela só agradece esta chance.

Na última segunda-feira (15), as atrizes Totia Meirelles e Dira Paes, que interpretam as personagens Wanda e Lucimar, respectivamente, rodaram uma cena de briga dos seus papeis diante de um hotel localizado na Barra da Tijuca, na zona oeste da capital carioca. Nos próximos capítulos, Lucimar irá tentar acertar suas contas, mais uma vez, com a parceira de Lívia. As atrizes Lucy Ramos e Brendha Haddad, a Sheila e a Neuma da história, também estavam nas filmagens e aparecem separando as duas.

Théo (Rodrigo Lombardi) vai finalmente conhecer Jéssica, a filha que teve com sua amada Morena (Nanda Costa) na novela “Salve Jorge”. Todavia, até o momento o capitão não tem conhecimento da existência da criança, e quando for até a casa da sogra vai dar de cara com a menina, mas Lucimar (Dira Paes) vai evitar de contar para o militar toda a verdade á respeito da gravidez na Capadócia de sua filha.

A partir de agora, nesta reta final da novela de Glória Perez, Morena vai até o Complexo do Alemão para que possa se despedir de sua mãe e também de seus filhos antes de pegar o avião e voltar para Istambul. No mesmo dia da visita, como já é de costume nas novelas da autora haver muitas coincidências, o militar decide ir visitar Lucimar e Junior (Luis Felipe Mello). Assim que notar a presença de seu ex, Morena vai rapidamente se esconder, mas o bebê vai continuar na sala no colo da avó. Théo vai ficar muito curioso para descobrir de quem é a criança, mas Lucimar vai esconder a paternidade e vai dizer que se trata da filha de uma sobrinha sua, Neuma (Brendha Haddad), que será uma policial disfarçada. Mas é claro que a história de vida do casal não acaba assim e a autora promete que muita água ainda vai passar por baixo da ponte. As complicações no amor do casal vão começar novamente quando Théo for até uma competição na Turquia, e vai dar de cara com sua amada fazendo programas em uma esquina perto da boate em que foi obrigada a servir como escrava sexual. Depois disso ele vai ficar decepcionado, sem nem imaginar tudo o que Morena teve que passar e tudo o que teve que abdicar para conseguir manter as pessoas que ama livre da mira dos mafiosos.