Publicado em: sexta-feira, 25/01/2013

Resumo da Novela Salve Jorge – Théo não aceita volta de Morena para a Turquia

Resumo da Novela Salve JorgeNo resumo da novela Salve Jorge, Morena está caindo direitinho no papo de Lívia, para levá-la de volta para a Turquia. Depois da sua conversa com a empresária, Morena vai ter que revelar para Théo (Rodrigo Lombardi) que terá que voltar para o país onde viveu nos últimos meses.

Morena está muito determinada em acabar com a quadrilha de traficantes e diz para Théo que terá que ir para a Turquia com Lívia, já que é mais seguro fazer denúncias sobre o assassinato de Jéssica fora do país.

A moça explica para Théo que Lívia não quer falar com a polícia brasileira por acreditar que isto não seria seguro. E diz que a empresária já tem tudo armado para prender os criminosos que mataram a sua amiga.

O capitão do exército, no entanto, não aceita as explicações de Morena e diz que ela não sairá mais do país, a não ser ao lado dele. Théo ainda orienta Morena a não conversar mais com Lívia e deixar que ela resolva esse problema sozinha, já que ela pode correr riscos caso se envolva com isso.

As cenas em que Morena conta para Théo que terá que voltar para a Turquia vão ao ar nesta quinta-feira, na novela Salve Jorge, da TV Globo, que é exibida de segunda-feira a sábado, a partir das 21 horas, de acordo com o horário de Brasília.

Wanda, personagem de Totia Meirelles na novela Salve Jorge, é uma bandida e uma golpista. Como tem experiência como criminosa, ela sabe que o melhor momento para pegar as suas vítimas é quando elas estão mais frágeis emocionalmente. Assim, ao saber da crise que Mustafa, personagem de Antonio Calloni na trama, está vivendo em seu casamento com Berna (Zezé Polessa), ela vai atrás do empresário turco e se faz de amiga dele.

Com isso, o turco acaba contando tudo para ela sobre o processo de adoção da sua filha Aisha (Dani Moreno) e conta também que essa história fez com que seu casamento com Berna ficasse abalado. Mustafa não faz nem ideia que Wanda está envolvida nesta história até o pescoço e foi ela a mulher que fez o tráfico da criança.

O empresário turco ainda diz para Wanda que está precisando ficar sozinho e por isso voltará sem a família para a Turquia. Ele ainda pede para que Wanda não conte nada para a sua esposa. A criminosa diz que guardará segredo sobre o seu paradeiro e que está disposta a ajudá-lo como for. Ela cria uma situação e toca na mão de Mustafá, fazendo com que role o maior climão entre eles.

As cenas em que Wanda se faz de amiga de Mustafá e se dispõe a ajudá-lo vão ao ar nesta quinta-feira, dia 24 de janeiro, na novela Salve Jorge, que é exibida na TV Globo de segunda-feira a sábado, a partir das 21 horas, depois do Jornal Nacional.

Carolina Dieckmann disse que a interpretação da personagem Jéssica na novela Salve Jorge da Rede Globo, que foi assassinada durante esta semana pela chefe do tráfico Lívia (Claudia Raia). Dieckmann diz que todas as vezes que fala da Jéssica, ela utiliza a palavra força. Ela diz que mesmo que ela seja muito forte, ela está passando pelas piores provações. Porém mesmo com isso, ela ainda tem um pouco de força. Ela diz que a personagem ajudou ela a amadurecer no trabalho.

Com a exigência do trabalho, a atriz diz que as primeiras cenas de Jéssica no bordel, em que ela chegou a ser espancada e a do estupro, são as cenas em que ela ficou no limite da emoção e foi muito difícil de fazer. Fora serem cenas complicadas, há o fator de ser a primeira vez a fazer aquilo e de querer bastante realismo.

Fora o carinho do público, que pedia para que Jéssica não fosse morta, ela pensa que a amizade que teve com Morena foi o que deu força na trama. Ela diz que foi algo inesperado que as duas ficassem tão fortes. É algo que ocorre ou não. Ela diz que Mesmo que Gloria Perez tenha escrito a amizade, ocorreu fora do que fora escrito, hove cumplicidade nas cenas, uma entrega entre as duas que fez com que a amizade entre as duas traficadas ficar mais forte do que era esperado. Carolina diz que fica mais complicado para ela sair da novela, e se separar da amiga.

Ela diz que vai sentir bastante falta, e falou que caso tivesse saído no capítulo 20, em que estava marcado para ela ser assassinada, seria algo bem mais simples, porém no capítulo 80, ela não dá adeus apenas para Jéssica, mas também do convívio que teve com os colegas. Ela diz que estava vendo os colegas todos os dias e de repente não se veem com tanta frequência.

Resumo da Novela Salve Jorge – Morena decide voltar para a Turquia

Resumo da Novela Salve Jorge

A vida de Morena não está nada simples e a morte de Jéssica só veio complicar as coisas. Agora a musa do Alemão está sozinha na sua tentativa de acabar com a quadrilha de tráfico de pessoas e esse é o objetivo de vida dela. A princípio, a única pessoa com quem Morena pode contar é Lívia, já que ela sabe que ninguém vai acreditar na sua história de que foi traficada e feita de escrava sexual na Turquia. O que Morena não sabe é que Lívia é a chefona do tráfico e agora está tentando levá-la diretamente para a boate em Istambul. Lívia propôs que Morena voltasse para a Turquia para tentar desvendar os mistérios que envolvem a organização criminosa. Inocente, a filha de Lucimar aceita o pedido e, no capítulo desta quinta-feira (24) da novela Salve Jorge, vai contar a Théo sobre sua decisão. Mas é claro que o capitão não vai aceitar essa situação, assim como já aconteceu anteriormente.

Morena conversa com Thé e explica que precisará voltar para a Turquia acompanhada de Lívia. O capitão não entende qual a necessidade da amada de abandoná-lo novamente, mas Morena justifica que Lívia está sendo ameaçada e precisa da ajuda de Morena para ir para o exterior e poder fazer denúncias que envolvem o assassinato de Jéssica. A musa do Alemão fala que Lívia não quer conversar com a polícia no Brasil, porque não considera muito seguro, mas a empresária teria tudo pronto na Turquia para conseguir prender quem assassinou Jéssica. Morena bate nessa tecla de que Jéssica foi assassinada e de que Lívia consegue denunciar os culpados pelo crime, mas Théo não aceita essa posição da amada.

Indignado por ser abandonado de novo, como aconteceu no passado, o capitão avisa que Morena só irá embora do Brasil se estiver acompanhada dele. Como Théo não vai para a Turquia com Lívia e Morena, é claro que ele deixa claro que a amada precisa ficar no Brasil. Théo ainda pede para que a musa do Alemão não fale mais com Lívia, não entre em contato, porque a empresária vai conseguir resolver os seus problemas sozinha. O que Théo não sabe é que este pedido é muito complicado para Morena, já que é ela quem está envolvida no caso e quer derrubar a quadrilha que não só matou Jéssica, mas também a enganou e a fez de escrava sexual. Por isso, Morena deverá ir para a Turquia, mesmo sob os protestos de Théo.

Chegando ao país, ela deverá ser levada novamente à boate e terá que trabalhar como garota de programa. Neste momento, deverão acontecer coisas que foram especuladas na primeira ida de Morena à Turquia, como o sequestro de seu filho, que se imagina que seja um filho que Morena terá com Théo (ela deverá descobrir a gravidez assim que sair do Brasil). Outra possibilidade é que o capitão comece a achar estranho o sumiço da amada e vá atrás de Lívia para saber o que aconteceu. Assim, ele avisa que vai procurar por Morena, mas Lívia tenta atrapalhar as investigações do capitão e ainda por cima deve se apaixonar por ele.