Publicado em: quinta-feira, 04/04/2013

Resumo da Novela Salve Jorge – Théo conta para Helô que Lívia esconde seringas na bolsa

Resumo da Novela Salve JorgeNo Resumo da Novela Salve Jorge, parece que todo o empenho de Théo (Rodrigo Lombardi) de armar um plano para conseguir destruir Livia Marini (Claudia Raia) vai finalmente começar render bons frutos.

Depois de reencontrar, por acaso do destino, com sua amada Morena (Nanda Costa) na igreja de São Jorge, Théo vai procurar Helô na sede da Polícia Federal para contar a novidade. Durante a conversa a delegada conta que já sabia da informação, mas que por motivos maiores ela está impedida de dar o atual endereço da jovem ou qualquer outro tipo de informação sobre o esconderijo da moradora do Complexo do Alemão. A delegada ainda faz um pedido especial ao capitão, para que ele não comente com ninguém sobre o encontro com Morena, e muito menos que ela está viva e morando no Brasil.
O mocinho da novela garante que manterá sigilo absoluto sobre o fato.

Os todos retomam a conversa e durante o vai e vem de assuntos, o filho de Áurea (Suzana Faini) toca no nome de Lívia Marini e conta para a delegada que a bandida é maluco e que dia desses encontrou sem querer uma seringa dentro da bolsa dela.

Helô fica boquiaberta com a revelação que acabou de ouvir de Théo e pede para que ele repita com detalhes tudo o que aconteceu no dia. O devoto de São Jorge descreve fielmente como tudo ocorreu e diz que Lívia garantiu que utiliza o material para misturar alguns cremes de beleza. Théo diz que achou muito estranha a desculpa que a mafiosa deu depois do flagra e que por isso resolveu contar o fato para a delegada.

Intrigada, Helô chamará o seu amigo e também delegado Ricardo (Alexandre Barros), e ao contar sobre a revelação de Théo para rapaz, ele pedirá que o amado de Morena descreva com cuidado e detalhes as seringas que achou dentro da bolsa de Livia.

Resumo da Novela Salve Jorge – Helô intimida Livia afirmando que Rachel foi assassinada

A delegada Helô (Giovanna Antonelli) é mesmo tinhosa. A mãe de Drika (Mariana Rios) já tem noção de quase todas as armações feitas por Livia Marino (Claudia Raia) e vai usar de chantagem psicológica para abalar a vida da bandida.
Nos próximos capítulos da novela, a delegada vai falar para Livia em alto e bom som que Rachel (Ana Beatriz Nogueira) não morreu por causa de uma overdose, que na verdade a socialite foi assassinada.
A chefona do tráfico internacional de pessoas ficará preocupada e constrangida com a informação. O bate-papo entre as duas vai acontecer durante a cerimônia de casamento de Aída (Natália do Valle) e Nunes (Oscar Magrini) na mansão da família Flores Galvão.
A cara de pau da vilã é tanta que com o maior cinismo do mundo ela vai afirmara para Helô que assim como todos que conheciam Rachel, ela ficou surpresa com a divulgação da causa da morte da sua amiga.
Livia Marini ainda debocha e diz que nunca achou que Rachel fosse uma usuária de drogas ou de algum tipo de medicamento, e que avoada do jeito que a socialite era o mais aceitável é que ela tivesse morrido atropelada.
Possessa com a atitude e o sangue frio da criminosa, a delegada da Polícia Federal vai garantir que até o momento não foi constatada de fato a overdose de Rachel. Essa nova informação revelada pela delegada causa o espanto de todos no local, e principalmente deixa Lívia ainda mais surpresa.
Helô garante que não acha que a amiga foi vítima de uma overdose, ainda mais pelo fato da policia turca não ter conseguido constatar isso.
Haroldo entra na conversa e diz que Rachel possivelmente foi vítima de um ataque de fúria de alguma pessoa descontrolada. A delegada aproveita a deixa do amigo policial para voltar suas indiretas para Lívia e dizer para a mafiosa que outra possibilidade é a de Rachel ter visto ou escutado alguma coisa que não devia.

O Capitão Théo (Rodrigo Lombardi) está sendo cobiçado por três belas mulheres, mas poderá ficar sem nenhuma delas no fim das contas. Depois de fazer com que Lívia (Cláudia Raia) ficasse louca por ele e depois dispensar ela, a vilã vai decidir contra-atacar na novela Salve Jorge da Rede Globo.

Lívia irá para a polícia e vai fazer acusações de que Théo agrediu-a. Théo vai se sentir pressionado e vai contar para Érica (Flávia Alessandra ) que esteve envolvido com a megera enquanto esteve na Turquia.

A tenente irá ficar totalmente decepcionada e vai resolver deixá-lo outra vez, mesmo após estar grávida. Morena (Nanda Costa) vai descobrir toda a história entre o Capitão e a megera e também vai querer ter explicações de Théo. Ela vai ficar totalmente inconformada e sem ter ideia do que fazer, a jovem moradora do Complexo do Alemão vai decidir retornar para a Turquia junto com a filha, Jéssica.

Lívia vai ficar sabendo por Élcio (Murilo Rosa) qual foi a repercussão que o que a acusação que ela fez gerou na vida de Théo e vai comemorar por causa disso. Théo irá então ficar desolado por se ver sozinho outra vez e irá atrás de Érica para que tente reatar o seu noivado.