Publicado em: quinta-feira, 02/05/2013

Resumo da Novela Salve Jorge – Sheila é presa por Helô durante uma falsa operação da Polícia Federal

Resumo da Novela Salve JorgeNo resumo da novela Salve Jorge, vez de Sheila (Lucy Ramos) ajudar no esquema que a delegada Helô (Giovanna Antonelli) e a Polícia Federal armaram para conseguir mais provas para prender a quadrilha internacional de traficantes liderava por Livia Marini (Claudia Raia) vai finalmente chegar.

Em cenas que irão ao ar em breve na novela “Salve Jorge”, a amiga de Morena (Nanda Costa) vai assumir seu papel de isca e será presa por Helô.
Assim que ela entra juntos no avião com Maria Vanúbia (Roberta Rodrigues), um jovem rapaz, e Rosângela (Paloma Bernardi) para seguir rumo à Istambul, a comissária de bordo vai anunciar que a Polícia Federal entrará na aeronave para uma inspeção.

Acompanhada de mais dois agentes, Helô surgirá e Rosângela ficará desesperada. A delegada vai passando por todos os passageiros até chegar na amiga de Morena.
Helô pergunta para a mulata se o nome dela é Sheila, pois ela tem uma denúncia anônima de que Sheila é a responsável pelo esquema de aliciamento pessoas de ambos os sexos para trabalhar com prostituição na Turquia e por isso ela será presa.

Agindo de acordo com o teatro que já foi ensaiado, Sheila incialmente resiste a prisão, mas é imobilizada por Helô, que a deita no chão do avião e a algema.
Depois da confusão, Rosangela evita conversar com Vanúbia sobre o assunto ou sobre qualquer outra coisa e só consegue relaxar depois que escuta a aeromoça dizendo que eles já foram autorizados a decolar.
Assim que chegar a sede da PF, Sheila conta para Helô que sentiu muita vergonha na hora da encenação, pois todas as pessoas olharam e acharam que ela era uma criminosa de verdade.

A delegada a cumprimenta e elogia por ter cumprido bem o seu papel no plano. Helô aproveita para confirmar com Ricardo (Alexandre Barros) que com o embarque de Vanúbia e do outro jovem a polícia já pode dar início à operação para prender a quadrilha de Livia Marini.

A obsessão de Livia Marini (Claudia Raia) por Théo (Rodrigo Lombardi) vai fazer a falsa empresária cometer mais uma loucura em “Salve Jorge”. Nos próximos capítulos da novela, a vilã não vai conseguir controlar seu ciúme e em um momento de descontrole tentará atropelar Morena (Nanda Costa) e Théo. Assim que avista o casal atravessando uma rua de Istambul, Livia perderá a cabeça e acelerar o carro, e vai ser por pouco que o veículo não atingirá os dois. Assim que percebem que um carro está vindo à direção deles, Morena e Théo se assustam e conseguem desviar com rapidez.

O capitão conseguirá identificar que era Livia que estava dentro do carro e dirá para Morena que o que a criminosa quer é desestabilizá-lo antes da prova de hipismo que ele vai participar e, principalmente, tentar abalar a ex-traficada.

Morena dirá para o amado que a única coisa que ela tema é que a vilã prejudique ou faça alguma coisa contra sua família no Rio de Janeiro. Théo tentará tranquilizá-la afirmando que nada vai acontecer a eles, pois a polícia está atenta a todas as possíveis ações da quadrilha.

Wanda (Totia Meirelles) estará dentro do carro e ficará extremamente preocupada com o comportamento da chefa da quadrilha de traficantes e começará a pensar no caso de outra pessoa assumir o lugar de Livia. Assim que chegam ao hotel, Wanda repreende a atitude da chefe dizendo que ela foi longe demais e por conta da obsessão da chefona as duas correram o risco de ser presas na Turquia.

A vilã não dará atenção as reclamações de Wanda, e por isso a comparsa ficará ainda mais preocupada. Diante da gravidade da situação, Wanda vai até a boate para conversar seriamente com Russo (Adriano Garib).

Ela dirá que não tem mas como confiar em Livia, pois ela está totalmente descontrolada desde que Théo apareceu, e que por isso não vai deixar o futuro do seu pescoço na mãe de alguém desequilibrado. A criminosa ainda diz que os dois têm duas opções no momento, de um lado a investigação da polícia e do outro lado o descontrole de Lívia.
O chefe de segurança pergunta se a proposta de Wanda é tirar Livia do comando da quadrilha.

Ela responde que do modo como tudo esta andando é melhor opção é esta. Russo se interessa pelo novo plano e diz que o comando de tudo ficará com ele.