Publicado em: sexta-feira, 22/03/2013

Resumo da Novela Salve Jorge – Russo descobre que Morena está viva

Resumo da Novela Salve JorgeNo Resumo da Novela Salve Jorge, a chapa vai esquentar para Morena (Nanda Costa) nos próximos capítulos da novela Salve Jorge. Mesmo contando para Helô (Giovanna Antonelli) que está vivinha da silva e passando umas férias longes dos bandidos na vila da Capadócia com a ajuda de Demir (Thiago Abravanel) e de Zyah (Domingos Montagner), é bom a menina começar a se cuidar, já que a quadrilha descobrirá que ela não morreu.

Assim que o corpo chegar ao Brasil, Lucimar (Dira Paes) vai pedir um exame de DNA, que dará incompatível. Dessa forma, Stenio (Alexandre Nero) que não tem ética nenhum, vai ouvir atrás da porta da delegada quando ela disser para Barros cuidar do caso de Morena. Ele contará para Lívia (Cláudia Raia), que é a chefona da quadrilha e que sempre fica sabendo de tudo, já que todos confiam e a acham a mais poderosa do mundo. Dessa forma, assim que ela ficar sabendo da novidade vai logo cobrando explicações de Russo (Adriano Garib), que por sua vez vai cobrar de Rosângela (Paloma Bernardi), que foi a responsável pelo reconhecimento do corpo. Dessa forma, o monitoramento na Capadócia vai aumentar, mesmo sem que eles desconfiem que a gata do Morro do Alemão já está no Brasil, e o capanga achará que a encontrou. Toda a confusão vai começar assim que o vilão receber de seus comparsas um varal cheio de fraldas.

Como já sabe que a menina está grávida, ele vai achar que é ela quem está por perto, mesmo sem saber que Tammar (Yanna Lavigne) estava grávida junto com a menina e que ganharam os bebês praticamente juntos. Ao averiguar a história ele quebra a cara novamente, sem desconfiar que há poucos dias a menina estava por ali mesmo, vivendo sob os olhos dos moradores da região. Agora, de volta ao Brasil, Morena reencontrará Théo, e eles viverão outra vez um romance.

Tudo indica que mais uma bomba vai cair na casa de Leonor (Nicette Bruno). Rachel mal acabou de morrer, Aída já vai se casar com Nunes (Oscar Magrini), mesmo depois de ele a ter pressionado por conta das 700 ligações que ela fez ao seu celular durante o mês. A partir de agora uma disputa pela herança da ricaça começará e Carlos (Dalton Vigh) vai acabar se surpreendendo assim que descobrir que não é filho legítimo de seu pai.

O empresário é fruto de um relacionamento de Leonor com um amante, e isso ficou em segredo sua vida inteira. Toda a verdade virá á tona assim que Yolanda (Cristiana Oliveira), voltar á trama para contar que a ricaça teve mesmo um caso extraconjugal. Pronto para deixar sua casa e se divorciar de Amanda (Lizandra Souto) para viver uma vida com Antonia (Letícia Spiller), ele ficará sabendo de toda a verdade da maneira mais brusca possível. Assim que arrumar suas malas, sua esposa gritará que ele não é filho de Leonor e de seu falecido marido, mas sim da velhota com um dos seguranças da casa. Dessa forma, ela ainda promete que vai contar á todos a verdade e que dessa forma ele ficará de fora da herança. Assim, na mesma semana, Arturo será internado e precisará de uma transfusão de sangue.

É claro que seu filho, não conseguirá doar, já que serão incompatíveis, o que comprovará que ele é herdeiro legítimo da fortuna do falecido marido de Leonor. Por conta disso, começará uma disputa direta de Carlos para ter direito na fortuna, mesmo que para isso precise abrir mão de Antonia, que é a mulher que ama e que até agora não conseguiu ficar junto por conta das armações da esposa, que usa a filha do casal como motivo para o manter preso em casa.

Novela Salve Jorge – Resumo da Semana

Helô não conta pra Morena que Érica e Theo estão juntos. Wanda faz perguntas a Rosangela sobre o dia que ela reconheceu o corpo de Morena. Lívia lembra de Theo. Rosangela é colocada no alojamento das meninas. Zyah na fala a verdade para Mustafa a respeito de Morena. Berna fica sabendo que Mustafa comprou uma mulher. Theo avisa a mãe que decidiu se mudar. Antonia é destratada por Amanda. Tamar sente algumas contrações. Almir manda um recado de Morena pra Waleska. Amanda combina de encontrar Yolanda. Rosangela revela pra Waleska que mentiu em defesa de Morena. Morena e Waleska ficam frente a frente de novo.

Helô pede que Waleska mantenha as investigações em segredo. Rosangela telefona pra Garcez. Livia ordena que Rosangela seja solta. Áurea fala bem de Morena e critica Érica. Todos festejam o nascimento do filho de Demir. Mustafá garante pra Berna que não traiu a esposa. Drika não concorda em ver Helô e Stenio juntos novamente. Theo dispensa Livia e ela disfarça sua decepção. Carlos informa Leonor do seu divórcio. Celso critica Antonia na frente de Raíssa. Theo fica preocupado quando a mãe passa mal. A delegada e Morena desembarcam no Brasil.

Theo fica comovido ao achar uma imagem de Morena. Theo precisa levar a mãe até um hospital. Livia esconde de Wanda que está angustiada em relação a Theo. Stenio deseja conversar com Theo. Theo não concorda em ter a grana de Livia de volta. Isaurinha fica irritada quando Celso desautoriza a ex-esposa. Zyah tenta ficar longe de Bianca. Wanda deixa Lívia irritada. Pescoço combina de encontrar Vanúbia. Helô deseja bater um papo com Lucimar. Barros leva Morena ao encontro de Helô.

Morena levanta diversos questionamentos e Barros procura desconversar. Amanda ameaça revelar o segredo de Carlos para evitar que ele vá embora. Demir faz perguntas a Zyah a respeito de Bianca. Russo acha que a criança de Tamar é filho de Morena. Érica e Cacilda batem um papo a respeito de Áurea. Nunes deseja conversar com Lucimar. Arturo fala a respeito de traição e deixa Isaurinha nervosa. Maitê vai atrás de Zyah. Lucimar conhece sua neta, quando Morena aparece.

Morena e a mãe trocam um abraço. Áurea assume o papel de vítima diante do filho. Helô pede que Lucimar guarde segredo a respeito de Morena. Junior fica sabendo que a mãe está viva e telefona pra Theo, mas o capitão não acredita no garoto. Livia aparece na residência de Theo. Stenio e Helô passam a noite juntos. Morena flagra Érica e Theo aos beijos. Wanda telefona pra Nunes. Almir e Waleska têm um encontro. Maitê informa Bianca que Sarila e Ayla se encontram no restaurante. Helô avisa Morena que Érica e Theo estão vivendo juntos.

Morena faz perguntas a respeito da atitude de Theo. Ayla enfrenta Bianca e Zyah discute com ela. Bianca e Maitê resolvem retornar ao Brasil. Russo recebe ameaças de Mustafa. Aisha acha uma família do Rio que está atrás de uma criança com a mesma joia dela quando bebê. Morena dá detalhes a respeito da casa noturna em Istambul para Jô. Zyah critica as atitudes de Bianca, mas eles acabam trocando um beijo. Delzuite manda Pescoço embora da sua residência. Livia e Élcio têm um encontro. A delegada fica sabendo que Rosangela se encontra no Brasil e pensa em usar Sheila como isca.