Publicado em: quarta-feira, 20/03/2013

Resumo da Novela Salve Jorge – Russo atira em Helô

Resumo da Novela Salve Jorge No Resumo da Novela Salve Jorge, uma estranha anuncia a morte de Rachel depois de tê-la encontrada caída no hotel. Ao ver o corpo de Rachel morta, Lívia finge ficar emocionada com a morte da amiga. Drika reclama da falta de atenção que a mãe tem dado a ela. Conhecidos tentam consolar Lívia pela morte da amiga Rachel. Irina resolve ir para a Capadócia com Wanda.

Ao ver Helô chegar ao local, Russo desiste de entrar no hotel. Com a chegada de Helô, Lívia finge estar emocionada, deixando a delegada desconfiada com esta reação. Haroldo e Stenio estudam a melhor forma de avisarem Leonor que Rachel morreu na Turquia. Celso não gosta de precisar conversar com Antonia. Helô perde a cabeça e culpa Lívia pela morte de Rachel.

Pensando na investigação, a delegada volta atrás e simula um pedido de desculpas para a bandida, planejando uma armadilha para a falsa empresária. Bianca admite para Maitê estar apaixonada pelo guia turístico Zyah. Irina e Wanda passam pelo restaurante de Cyla. Haroldo e Stenio são os responsáveis por anunciar a morte de Rachel. O mordomo Thompson fica muito abalado com a morte de Rachel e conta com o consolo de Lucimar.

Pescoço é provocado por Vanúbia. Morena é enviada, sob a proteção de Almir, de volta ao restaurante de Cyla. Lívia explica aos bandidos o fim que deu em Rachel no hotel em Istambul. Dona Áurea bate boca com Érica. Lucimar e Théo acreditam que Lívia está envolvida com a morte de Rachel. Lívia manda Russo dar um fim de vez em Helô. Russo atira em Helô.

Sempre muito ambiciosa, vamos ver que Rosângela (Paloma Bernardi) não mede esforços para se dar bem junto aos bandidões do tráfico de pessoas. Percebendo que Wanda (Totia Meirelles) já está fora do mercado por conta de sua grande exposição com relação á “seleção das meninas” para o tráfico internacional de pessoas, gata decidiu ocupar definitivamente o seu lugar e vai começar a pensar em uma nova forma de conseguir abrir novos mercados. Dessa maneira, ela vai começar a aliciar homens gays para o tráfico. Sua primeira vítima será interpretada pelo ator Raphael Veles, que interpretava Marília Gabriela no programa do SBT, A Praça é Nossa.

Mas o que a menina nem imagina é que seu nome já está no meio das investigações da delegada HelÔ (Giovanna Antonelli). A policial percebeu que Rosângela tem alguma coisa á ver com a quadrilha quando ela apareceu publicamente ao lado de Lívia Marini (Cláudia Raia) e que estava sempre junto com Wanda, indo até mesmo na casa de Lucimar (Dira Paes) para falar á respeito de Morena (Nanda Costa) e confirmar que conheceu a menina por lá e que trabalharam juntas no comecinho. Depois disso, a menina vai ficar em maus lençóis, já que Helô está em Istambul e foi acompanhada de Morena descobrir onde fica a boate, onde é o alojamento das meninas e quem é Waleska (Laryssa Dias), que será mais uma grande informante da polícia. Tudo vai acontecer quando o policial de confiança de Helô na Turquia for até Russo (Adriano Garib) para contratar um serviço “exclusivo” com Waleska, dizendo que não quer mais que ela durma com outros homens além dele. É claro que o capanga aceita na hora, sem nem imaginar que nos momentos em que ela sair com o “cliente”, estará passando todas as informações á respeito de como se movimenta a quadrilha.

Resumo da Novela Salve Jorge – Leonor descobre traição de Isaurinha

Resumo da Novela Salve Jorge

Parece que Leonor (Nicette Bruno) vai ter uma grande decepção na novela Salve Jorge, Tudo por que realmente acredita que seu marido sempre foi fiel e que ela jamais teve nenhum motivo para desconfiar de sua índole. Dessa maneira, ela vai ficar chocada assim que descobrir que seu marido pulou a cerca, e para piorar tudo, com sua melhor amiga, Isaurinha (Nívea Maria). A história vai acontecer assim que Arturo (Stenio Garcia) ficar doente, e precisar de uma doação de sangue. É claro que ele espera que Carlos (Caco Ciocler), que para todos os efeitos é seu filho, não tiver o sangue compatível. Sempre tentando esconder o passado, Isaurinha vai passar por maus bocados assim que for pedido um exame de DNA e todos ficarem sabendo que ele não é o filho biológico de Arturo. Mediante esse problema, a ex-ricaça admite que teve mesmo um caso com o ex-marido falecido de Leonor, deixando todos abalados com a história. Dessa forma, Leonor não vai aceitar a traição da amiga.

Depois de ter ficado mais de dois meses sem aparecer na novela Salve Jorge, a atriz Cristiana Oliveira vai reaparecer para que possa revelar mais um segredo que vai abalar a trama. Yolanda vai contar para Amanda (Lisandra Souto) que Carlos (Dalton Vigh) não tem mesmo direito algum á fortuna de Leonor (Nicette Bruno) que está sendo disputada pelos enteados. A história vai começar quando começar o processo do divórcio litigioso de Carlos e de Amanda. Como está mesmo muito disposta a manter o casamento, principalmente por conta da boa vida e a mordomia que tem, a socialite decide ir atrás de Yolanda para que descubra qual é o grande segredo de Carlos e como a ex-esposa o chantageou. A mãe de Caíque (Duda Nagle) vai reaparecer com a desculpa de que teria sumido por conta do casamento com um fazendeiro argentino. Livre, ela vai dizer para Amanda que a mãe de Carlos acabou traindo o ex-marido falecido, e que contou toda a verdade para o filho antes de morrer, mas ele permaneceu na casa por conta da fortuna que vai querer disputar.

Ainda em Salve Jorge, tudo indica que mais uma vez o casamento de Ayla (Tânia Khalill) será ameaçado. Tudo por que Bianca (Cleo Pires), impulsiva, decidiu voltar para a Turquia e já confessou para sua amiga Maitê (Cissa Guimarães) que está mesmo determinada a reconquistar o coração de Zyah (Domingos Montagner). É claro que o guia não vai deixar sua esposa, mas não consegue esconder que ficou mesmo muito mexido com tudo isso. Assim que Ayla fica sabendo que a rival já fixou residência na Vila da Capadócia e que foi contratada para trabalhar como dançarina no restaurante de Tartan, ela vai á procura da brasileira e bate de frente com ela. É claro que Bianca, com seu jeito moderno, não vai levar desaforo para casa. Depois da briga, Ayla ameaça matar a estrangeira caso ela não desapareça da vida do casal. Devido á tamanha pressão, Zyah vai acabar não resistindo aos encantos de Bianca e eles terão uma bela noite de amor. Depois disso, a morena vai engravidar e deixará a situação do guia ainda mais complicada. A partir de agora a novela tomará um novo rumo, com novos destinos aos personagens e mostrará a grande diferença cultural da Turquia. Tudo por que Morena (Nanda Costa) se tornará a melhor amiga de Bianca, e juntas vão protagonizar uma bela amizade com um muito em comum, principalmente com relação á filhos, já que ambas estão próximas a se tornarem mamães. Além disso, Wanda (Totia Meirelles) e Irina (Vera Fischer) vão até a vila da Capadócia atrás de pitas á respeito de Morena, e a menina se verá acuada outra vez. Tentando fugir dos criminosos, a brasileira sai correndo e se esconde em uma gruta, onde dá a luz á sua filha, batizada com o nome de Jéssica Vitória. Demir (Thiago Abravanel) e Zyah ajudarão no parto.