Publicado em: sexta-feira, 05/04/2013

Resumo da Novela Salve Jorge – Obcecada por Morena, Wanda armará confusão e será presa

Novela Salve JorgeNo Resumo da Novela Salve Jorge, Wanda (Totia Meirelles) tanto armou que vai ser presa outra uma vez nos próximos episódios da novela “Salve Jorge”. A vilã vai achar que viu Morena (Nanda Costa) no meio da rua e, assim que descobriu que sua grande rival está viva e que está escondida no Rio de Janeiro, por conta de Stenio (Alexandre Nero), que vai contar o que sabe para Lívia (Cláudia Raia), ela decide dar um fim á vida da jovem. Correndo pelas ruas, Wanda vai achar que viu a filha de Lucimar (Dira Paes) e vai acabar quebrando, por conta de seu desespero, o vidro de um táxi e também um vaso na rua. Assim que começar o grande tumulto, ela vai ser outra vez detida, se metendo em mais uma grande enrascada que poderá custar sua liberdade . Desta vez, todavia, Helô (Giovanna Antonelli) vai ficar sabendo da prisão e não vai facilitar a vida da canalha. Ela vai contar com a ajuda de alguns amigos que são policiais para que possa decidir se deverá manter a criminosa presa ou se será melhor soltá-la para que consiga mais provas contra a quadrilha de que realiza o tráfico humano.

No capítulo que vai ao ar hoje, dia 4, Helô vai ficar cara a cara com Lívia (Cláudia Raia), e vai confrontar a bandida. Percebendo a reação quando a policial falar sobre Théo (Rodrigo Lombardi), ela vai tirar satisfações com o capitão, que vai afirmar que teve sim um caso com a empresária, mas que tudo aconteceu por pura vingança. Helô vai perceber que Lívia esteve presente no assassinato de Jéssica (Carolina Dieckmann)e que o assassinato na |Turquia ocorreu da mesma maneira. Por isso, a busca de hoje será pela bolsa de mão da megera, que deverá esconder uma das seringas.

Sem conseguir ter o tão esperado sucesso com a carreira de modelo, Rosângela (Paloma Bernardi) decidiu que quer se dar bem, acima de qualquer coisa. Por conta disso, quando percebe que Wanda (Totia Meirelles) precisou largar os negócios para fugir da polícia, e principalmente da delegada Helô (Giovanna Antonelli), ela vai logo assumindo o lugar da bandida e começa a aliciar pessoas. Pensando em ampliar o “ramo” em que trabalha, ela engana homens gays e também menores de idade, prometendo uma carreira de modelo e uma carreira como jogador de futebol e muito sucesso internacional. Assim, a gata se faz de empresária e de boa moça para convencer as pessoas á irem com ela para fora do país. E com toda essa lábia, ela vai conseguir enganar Maria Vanúbia (Roberta Rodrigues), que vai ficar empolgada para ir seguir carreira no exterior. É claro que alguma coisa vai dar errado, para a sorte da piriguete do Morro do Alemão, que não vai para a Turquia. O que Rosângela ainda não sabe é que ela já foi fotografada ao lado de meninas que foram traficadas e que está na mira de Helô, sendo investigada junto com Russo (Adriano Garib), com Irina (Vera Fisher), Wanda e até com a chefona do tráfico, a mega empresária Lívia (Cláudia Raia), que já foi descoberta pela delegada. No capítulo de hoje, dia 4, vai aconteceu o casamento de Nunes (Oscar Magrini) e Aida. Na cerimônia, que vai durar quase uma semana na trama, Helô vai investigar Lívia, e vai tentar de todas as formas encontrar a bolsa da criminosa, buscando seringas assassinas. Ela também vai descobrir que Théo (Rodrigo Lombardi) teve um relacionamento com a chefona do tráfico como forma de vingar o sumiço de Morena (nanda Costa).

Resumo da Novela Salve Jorge – Lívia persegue Théo e Márcia enfrenta a vilã

Desde que consegui ter uma noite de muito amor com Théo (Rodrigo Lombardi) na Turquia, quando todos estavam acompanhando uma competição de hipismo, Lívia (Claudia Raia) não está conseguindo tirar o capitão da cabeça e já mostrou que é capaz de tudo para tê-lo em sua vida, inclusive acabar com a vida de Morena (Nanda Costa), que é a sua principal rival na disputa pelo coração do galã. Novamente ao Brasil, quando foi rejeitada por ele, a vilã decide correr atrás de Théo, mas até o momento continua ser ignorada. Dessa maneira, mais outra tentativa desesperada de engatar um tórrido romance, Lívia decide ir até o regimento em que o capitão trabalha, mas dessa vez ela terá que enfrentar a fúria de Márcia (Fernanda Paes Leme), assim que ver a vilã provocando o marido de sua amiga. As cenas da perseguição começarão a ir ao ar a partir de sexta-feira, dia 12. Assim, Lívia vai atrás do seu amado em todos os cantos, prometendo vingança caso ele não aceite se relacionar com ela. O problema é que a bandida não consegue aceitar uma rejeição, já que isso nunca aconteceu em sua vida e ela jamais deixou se entregar para ninguém, e ninguém jamais interferiu no andamento de seus negócios. Dessa vez, a criminosa já declarou para Wanda (Totia Meirelles) que perdeu o rumo dos negócios e que está completamente apaixonada, sem nem saber como agir direito.

Até lá, a chefona da máfia que realiza o tráfico humano já vai ter ido até a casa de Théo e ainda por cima vai denunciar o marido de Érica (Flávia Alessandra) por tê-la agredido, depois de ele ir ao seu apartamento e pedir que ela para de procura-lo, já que ela foi apenas um caso em sua vida e que ocupou uma noite em que ele não tinha mais o que fazer.

Theo (Rodrigo Lombardi) irá encarar muitos problemas. Primeiro, ele vai se mostrar bastante confuso diante da gravidez de Érica (Flávia Alessandra), do retorno de Morena (Nanda Costa) e das armações de Livia (Claudia Raia). Para completar o quadro, o filho de Áurea (Suzana Faini) irá brigar com Lucimar (Dira Paes) e será impedido de ver o pequeno Junior (Luiz Felipe Mello).

Tudo isso era começar quando a mãe de Morena ficar sabendo que o capitão teve um caso com a chefona da gangue de tráfico humano. Bastante revoltada diante desta descoberta, Lucimar vai conversar com a delegada Helô (Giovanna Antonelli) e ela confirma estes fatos. A bela considera isto uma grande traição e não perdoa Theo. Ao encontrá-lo na rua, Lucimar ignora o militar, mas Junior chama por Theo e leva uma bronca da avó. Depois, ela pede que o filho de Áurea não os procure mais e afirma que Junior está proibido de tentar qualquer contato com o ex-noivo da mãe. Pelo visto, a coisa tá feia pro lado do capitão.

Também nos próximos capítulos da trama das oito, durante um papo com Ricardo (Alexandre Barros), a delegada Helô mostra que não pode eliminar qualquer possibilidade nas suas investigações a respeito do tráfico de pessoas na Europa. Ela declara, inclusive, que chega a desconfiar também de Mustafá (Antonio Calloni), melhor amigo de Stenio (Alexandre Nero). A mãe de Drika (Mariana Rios) explica ao colega que ainda se encontra intrigada com o fato de o marido de Berna (Zezé Polessa) ter demonstrado interesse em comprar Morena. Esta revelação partiu do guia Zyah (Domingos Montagner) quando a filha de Lucimar foi localizada na Turquia.

Em recente entrevista, a atriz Yanna Lavigne, que dá vida à personagem Tamar na trama, falou a respeito do seu relacionamento com o também ator Bruno Gissoni, que está no elenco da novela “Flor do Caribe”. Segundo a bela, a turca da Capadócia conseguiu despertar nela o desejo de ser mãe e se casar. Na história, Tamar é casada com Demir, interpretado por Tiago Abravanel. Yanna tem 23 anos. Ela disse ainda que sua relação com Bruno, que iniciou em fevereiro, é madura em todos os sentidos, mas os dois ainda não falam a respeito de oficializar a união. Sobre as declarações de amor que o ator costuma postar em redes sociais, Yanna afirmou que tudo isso é recíproco, mas ela é mais reservada neste ponto.