Publicado em: terça-feira, 26/02/2013

Resumo Novela Salve Jorge – Nunes descobrirá crimes cometidos por Wanda

Resumo da Novela Salve JorgeNo resumo da novela Salve Jorge, o coronel, que acredita que a ex-namorada continua a mesma moça que conheceu anos atrás, vai descobrir que Wanda, na verdade, é a maior criminosa. Ele também vai ficar sabendo que a bandida está envolvida com o tráfico de pessoas e que ela é uma aliada de Lívia.

A verdade começará a vir à tona no momento em que Nunes é chamada por Helô para depor sobre o seu relacionamento com Wanda. A delegada quer saber se, por acaso, o coronel sabe alguma coisa que pode dar mais uma pista a respeito dos crimes cometidos pela quadrilha. Neste momento, Nunes acaba descobrindo que existem fortes indicações de que Wanda estaria envolvida em vários crimes, de que ela estaria aliada à quadrilha de tráfico de pessoas e de que ela seria uma das responsáveis pelo sumiço de Morena, que virou escrava sexual na Turquia.

O coronel fica totalmente transtornado com as notícias, mas encontrará forças e coragem para ajudar a delegada a desvendar todos os crimes com os quais Wanda está metida. Assim, ele se lembra do dia em que encontrou um bebê no carro da bandida e conta tudo o que sabe para Helô.

Enquanto isso acontece, também nos próximos capítulos da novela, quem vai começar a colaborar com a quadrilha de tráfico é Élcio. O capitão, que nunca foi muito gente boa e deu várias demonstrações disso durante toda a novela, vai se unir a Lívia somente pelo prazer de tentar destruir Théo. Na verdade, a chefona do tráfico vai perceber a rixa de Élcio com Théo e vai aproveitar a oportunidade para oferecer patrocínio a Élcio para ele concorrer nas provas de hipismo. Assim, as chances de ele vencer o rival são maiores. E Élcio vai cair direitinho na armadilha de Lívia.

Os dois serão apresentados por Rachel, que conta a Lívia que Élcio tem muita raiva de Théo. Isso deixa a chefona do tráfico bem interessada em tentar uma aliança com Élcio e, por isso, ela oferece o patrocínio e, de quebra, ainda oferece um presentinho a ele: um cavalo de raça de fazer inveja a qualquer amante de hipismo. Os dois ainda vão almoçar juntos e esse encontro será escondido de Rachel, o que a deixará um tanto enciumada. Mesmo assim, a aliança dos dois continuará e irá além. Ainda não se sabe exatamente como, mas está previsto que Élcio será um grande aliado ao tráfico internacional de pessoas.

Porém, com o envolvimento de Nunes nessa questão e com a vontade do coronel de desvendar toda a verdade e colocar Wanda atrás das grades, as ações de Élcio serão bastante perigosas, já que ele tem contato direto com Nunes e poderá ter seu envolvimento com a máfia descoberto muito facilmente. Por causa disso, Élcio deverá ser outra pessoa a sofrer as consequências no momento em que a quadrilha for mandada para a cadeia e, consequentemente, desmantelada. Basta acompanhar os próximos capítulos para saber o que vai acontecer.

Resumo da Novela Salve Jorge – Wanda tenta agredir Helô

Helô está chegando cada vez mais perto da verdade na novela Salve Jorge. No entanto, isso está colocando a vida dela em risco. Quanto mais a delegada sabe, mais chances ela tem de sofrer um atentado e morrer. E isso vai acontecer no capítulo desta segunda-feira (25). Helô vai procurar Wanda para tentar pressioná-la a falar a verdade, mas a bandida vai tentar agredir a delegada. No fim, nada vai acontecer porque Helô consegue perceber o movimento da bandida antes de ela fazer qualquer coisa. Mas isso obviamente é um aviso de que a delegada precisa se cuidar ou pode sofrer as consequências por querer desmantelar a quadrilha de tráfico de pessoas.

A delegada vai decidir ir atrás de Wanda contando com a ajuda de Lucimar e de Sheila. Assim, ela vai até o escritório da bandida, tentando encontrá-la. Este é o local que Wanda usa para fazer testes com as meninas interessadas em serem modelos no exterior. Na verdade, ela está enganando as pessoas para fazer as meninas serem escravas sexuais. E Helô sabe disso. Por isso, a delegada decide aparecer sem avisar.

Assim que chega ao local, Helô não deixa Wanda nem respirar direito. Ela já começa a fazer várias perguntas a respeito da morte de Santiago. A ideia da delegada surgiu a partir do perfil falso criado por Morena. Sem querer, Demir pega uma foto de jornal e a imagem é de Santiago. Assim, a delegada começa a acreditar que a bandida tem a ver com a morte de Santiago – o que é uma verdade. Outro motivo que fez Helô pensar dessa forma foi o reconhecimento de Lurdinha, que afirmou que viu Santiago com Wanda e que a bandida teria dito que ele é sobrinho dela. Porém Wanda, que não é boba, não responde a delegada de maneira direta e começa a desconversar.

Sabendo que a desculpa de Wanda é que Santiago seria seu sobrinho, Helô começa a pedir informações sobre esse tal sobrinho. A delegada sabe que isso não passa de mentira e que Santiago não tem relacionamento familiar nenhum com Wanda, portanto, ela pressiona para querer saber o que aconteceu com ele e porquê Wanda mentiu. Sem saída, a bandida começa a inventar uma série de histórias e não fala diretamente sobre o sobrinho. No entanto, a delegada começa a perguntar como Wanda pode não saber falar exatamente sobre o sobrinho, alguém que é de sua família. Isso deixa a bandida ainda mais nervosa e ela acaba dizendo que só vai falar na presença de um advogado.

Sendo assim, Helô avisa que vai mandar um documento convocando Wanda para um depoimento. Em seguida, a delegada se vira para fazer uma ligação para a delegacia e, neste momento, Wanda pensa em agredi-la até a morte. Ela chega a pegar um objeto, mas, antes de conseguir acertar a delegada, Helô se vira e vê o que está acontecendo. Ela pergunta se Wanda acha que vai poder matá-la e a bandida desconversa, dizendo que estava apenas trocando o objeto de lugar. Helô não acredita na desculpa e vai embora em seguida, prometendo descobrir melhor a relação existente entre Wanda e Santiago.