Publicado em: sexta-feira, 26/04/2013

Resumo da Novela Salve Jorge – Morena e Theo fazem as pazes

Resumo da Novela Salve JorgeNo resumo da Novela Salve Jorge, após se vingar de Lívia (Claudia Raia) com uma surra, Morena (Nanda Costa) decide que chegou a hora de abrir o jogo com Theo (Rodrigo Lombardi) e vai atrás dele no seu hotel na Turquia para contar que está atuando como informante da polícia e ajudando a derrubar a máfia de tráfico humano. Assim que chega ao local, a mãe de Junior (Luiz Felipe Mello) não é bem recebida pelo capitão. Revoltado com o que descobriu, o filho de Áurea (Suzana Faini) declara que irá acionar a segurança do estabelecimento, porque não solicitou nenhuma garota de programa.

A filha de Lucimar (Dira Paes) irá evitar uma confusão e o militar cede. Então, a bela do Alemão mostra a escuta que carrega consigo e explica que tudo não passa de um disfarce. Morena diz ainda que não está se prostituindo, somente conversando com outras meninas traficadas para levantar informações, e revela que foi uma vítima do esquema nas mãos de Wanda (Totia Meirelles). Ela conta que foi colocada em uma boate como escrava e acabou conhecendo Jéssica (Carolina Dieckmann). As duas foram forçadas a se prostituir.

A jovem diz ainda que precisou transportar drogas no seu organismo. Mesmo assim, o capitão segue desconfiado e questiona por que a ex retornou pra Istambul após ter conseguido voltar ao Rio de Janeiro. Morena termina revelando que Theo é o pai da sua filha, Jéssica Vitória. Porém, o militar a manda embora do seu hotel. Depois de refletir sobre tudo isso, o filho de Áurea decide perdoar Morena e procura a amada. Eles acabam se beijando e a bela ganha uma declaração apaixonada. Fique de olho nestas emoções da trama de Glória Perez, que ainda reserva muitas surpresas nesta reta final.

Na novela das oito, Ayla (Tânia Khalill), finalmente, vai descobrir que Bianca (Cléo Pires) e Zyah (Domingos Montagner) estão se relacionando novamente. Tudo começa quando a turca decide procurar o marido na sua caverna na Capadócia e dá de cara com um beijo do guia e a brasileira. Isso acontece depois que Ekran (Frederico Volkmann) nota a relação do casal, mas não tem coragem de abrir o jogo com a madrasta, até que ela percebe que algo de errado está acontecendo com o menino. Resta saber como Ayla irá reagir depois desta descoberta.

Na noite da última quarta-feira (24), a atriz Flávia Alessandra e o marido, Otaviano Costa, que interpretam respectivamente Érica e Haroldo na história, participaram do desfile “Acesso Fashion – A tendência é descomplicar”, na capital paulista. O evento foi uma promoção de um shopping da cidade.

Vamos ver nos próximos capítulos da novela “Salve Jorge” que Russo (Adriano Garib) armará mais um grande esquema para conseguir tirar Wanda (Totia Meirelles) da cadeia em que foi presa. Contando com a ajuda dos criminosos, a megera vai conseguir escapar principalmente por conta de Rosângela (paloma Bernardi). O plano vai começar assim que uma mulher muito misteriosa surgir na cadeia para fazer uma visita á traficante. Wanda vai logo dizendo que deseja muito saber o que a quadrilha está fazendo para tirá-la dali e que se não sair da cadeia logo, assim que chegar na frente do juiz vai contar tudo o que sabe e dará nome aos bois, dizendo que se for pega vai querer ver Lívia (Cláudia Raia) a seu lado, passeando com ela no mesmo pátio e usando aquela roupa fashion de presidiária. A mulher misteriosa vai dizer para Wanda que ela precisa ficar calma e que vai receber uma visita “já cadastrada”. No outro dia, uma mulher muito parecida com a bandida vai aparecer e vai acenar para ela. As duas vão trocar de identidade e a traficante vai sair do presídio como se fosse uma visitante. Como já foi avisada, Wanda seguirá para um carro, onde vai encontrar com Rosângela. Neste momento o alarme da prisão vai tocar e será anunciada uma fuga, onde um homem aparecerá com uma bolsa com roupas para a bandida. A comparsa de Lívia vai trocar de roupas dentro do carro e eles vão seguir para o hotel em que a ex-traficada está hospedada. Já em Istambul, Russo vai anunciar que o plano de fuga teve sucesso, e Irina (Vera Fischer) vai comemorar, dizendo que está aliviada e que ficou com muito medo. Em meio á conversa será anunciado que um jatinho chegará com a megera no dia seguinte na Turquia.

Os telespectadores da novela Salve Jorge já devem ter percebido que a trama está na reta final e que a partir de agora o destino dos personagens começa a tomar rumo. Dessa forma, Wanda (Totia Meirelles) será presa novamente, e vai ameaçar entregar toda a quadrilha para a polícia caso não saia a tempo dali. A raiva da criminosa será tão grande que ela vai até mesmo ameaçar denunciar Lívia (Cláudia Raia), a grande cabeça por trás de todo o esquema criminoso. Assim que a bandida confessar que estava envolvida nos crimes de tráfico de bebês, ela começará a ficar muito preocupada com a demora dos outros integrantes da quadrilha em lhe tirar dali e vai ligar para seu advogado, fazendo ameaças. Dessa forma, Lívia ligará para Russo (Adriano Garib) e vai exigir que ele dê um jeito de tirar a comparsa da cadeia, definitivamente.

Na primeira ligação eu fizer para Lívia, Wanda vai logo dizendo que é melhor alguém se mexer para tirá-la da delegacia antes dela ir para o presídio, ou “a casa vai cair” para todo mundo. A empresária não dá muita bola para o que ouve, mas assim que escuta as ameaças na segunda ligação ela decide se mexer, para evitar que caia nas garras de Helô (Giovanna Antonelli) e que acabe sendo presa junto com a comparsa. Depois disso, a chefe do tráfico vai ligar para Russo e vai dizer que Wanda já foi levada para o presídio e que ele precisará tomar uma atitude naquele momento, ou todos serão presos. Dessa forma, a bandida vai receber uma visita, que passará todas as instruções, dizendo que um carro estará na porta a esperando e que outra pessoa á substituirá na cela. Rosângela (Paloma Bernardi) estará no carro esperando pela fuga da criminosa, e elas partem rumo ao hotel em que a ex-traficada está hospedada.

Resumo da Novela Salve Jorge – Lívia tenta matar Érica

Na novela Salve Jorge, Érica (Flávia Alessandra) escapa de um grave acidente, tudo isso porque Lívia (Claudia Raia) se mostra decidida a infernizar a vida de todas as pessoas que têm alguma relação com Theo (Rodrigo Lombardi). Então, ela manda um homem empurrar a veterinária de uma escada e ela é salva pela delegada Helô (Giovanna Antonelli).

A mãe de Drika (Mariana Rios) se encontra no shopping e observa a tenente sendo seguida por um rapaz suspeito. Muito esperta, a delegada vai verificar o que está acontecendo e nota Érica no topo da escada. No momento em que o comparsa da safada tenta empurrar sua vítima, recebe um golpe de Helô. Bastante assustada diante daquela situação, Érica explica que só viu uma mão se aproximando e podia até ter morrido.

Paralelo a isso, a mãe do capitão, Áurea (Suzana Faini), quase vai ser atropelada diante da sua residência depois de mais um plano da vilã. Quando Russo (Adriano Garib) explica o que aconteceu e o fracasso da armadilha, Lívia reclama que a delegada sempre aparece e estraga tudo. O segurança da casa noturna afirma que o comparsa já deixou a delegacia, porque mentiu que desejava somente uma informação e ia encostar no ombro de Érica para chamá-la. Livia declara que em relação à Áurea é somente para assustá-la, pois seu foco é na direção de Morena (Nanda Costa) e Érica.

A atriz Dira Paes, a diarista Lucimar da trama de Glória Perez, comemorou o aniversário de cinco anos do seu filho, o pequeno Inácio. O garoto é fruto do relacionamento da bela com Pablo Baião, cameraman. A festa aconteceu no espaço Existe Um Lugar, localizado na Barra da Tijuca, bairro da zona oeste da capital carioca. O tema da comemoração foi o personagem Homem Aranha. Entre os presentes estavam o casal Vanessa Lóes e Thiago Lacerda, Ingrid Guimarães e a colega de elenco de Dira, Neusa Borges, a Diva da história.

A atriz Bruna Marquezine, que dá vida à jovem Lurdinha em “Salve Jorge”, usou seu Instagram para publicar uma foto dos bastidores da trama. O clima era de amizade entre os atores Luiz Felipe Mello, Brendha Haddad, Roberta Rodrigues e Nando Cunha, que interpretam Junior, Neuma, Maria Vanúbia e Pescoço. Todos integram o núcleo do Morro do Alemão.

Já a atriz Claudia Raia, a vilã Livia da novela, aproveitou uma folga nas filmagens para fazer compras ao lado do filho, Enzo, nesta quarta-feira. Os dois visitaram um shopping localizado em São Conrado, na zona sul da capital carioca. Recentemente, o garoto comemorou seu aniversário com os pais, em um restaurante japonês da cidade.