Publicado em: sábado, 23/02/2013

Resumo da Novela Salve Jorge – Morena é pega pelos traficantes e levada de volta ao cativeiro

Resumo da Novela Salve JorgeNo Resumo da novela Salve Jorge, Morena (Nanda Costa) na novela “Salve Jorge”, todos se sentiram aliviados quando o sofrimento da traficada nas mãos dos bandidos finalmente acabou, mas a tranquilidade de sua vida na Capadócia não deve durar muito. Nas próximas cenas, a gangue descobrirá que ela não morreu durante o atentado, como eles acreditaram que havia acontecido, e ainda por cima está grávida. Depois disso, liderados por Russo (Adriano Garib), eles seguirão os rastros da mocinha e chegarão até a Capadócia para sequestá-la e levá-la de volta ao cativeiro em Istambul.

Nesse momento da trama, Morena já estará no fim de sua gravidez e sofrerá muito na mão dos vilãos que a torturarão com terror psicológico, prometendo matá-la assim que o bebê nascer e traficar seu filho.

Enquanto isso, Helô (Giovanna Antoneli) não desiste de suas investigações. Ainda tentando descobrir mais pistas sobre o atentado contra Haroldo (Otaviano Costa) em Madri, ela mostrará a ele fotos do desfile em que Jéssica (Carolina Dieckmann) foi morta. O ex-namorado de Lívia (Claudia Raia) reconhecerá Russo e lembrará que o capanga trabalhou como motorista durante a sua viagem. Na época, Haroldo decidiu viajar com Lívia para visitar uma boate que estava sendo investigada, suspeita de estar envolvida com tráfico humano. Com medo de que o rapaz descobrisse a verdade e o envolvimento da vilã no caso, Russo atirou no advogado. Curiosa, a delegada entenderá que o capanga está envolvido no atentado e ele entrará na mira dela. Será que os traficantes conseguirão continuar escapando de Helô por muito tempo? E Morena, conseguirá salvar seu bebê e voltar para o Brasil?

Fora de cena, Bruna Marquezine confirmou os rumores que começaram em outubro do ano passado sobre seu namoro com Neymar. O relacionamento dos dois parece ser realmente sério já que a atriz conheceu os pais do jogador e ele, os dela. Bruna conta que o assédio é maior quando se trata de um casal famoso e que é muito novo para ela já que quanto era criança, ninguém se interessava pela vida pessoal dela. O casal assumiu o namoro no segundo dia de desfiles das escolas de samba cariocas, quando a atriz, que desfilou como destaque da Grande Rio, disse que estava feliz por ele ter ido vê-la.

Apesar da maior parte do público conhecê-lo apenas como Demir da novela “Salve Jorge”, Tiago Abravanel dá show nos palcos cantando as músicas de Tim Maia com o espetáculo “Tim Maia – Vale Tudo, O Musical” que conta um pouco da vida do cantor. Ele conta que o trabalho teatral o fez enxergar seu lado cantor e o ajudou a aproximar-se do público, por ter que interagir com a banda e a platéia o tempo todo. O ator conta também que logo virá um projeto novo em sua carreira. Ele quer cantar e dizer coisas sem estar interpretando um personagem, por si mesmo e, para isso, pretende gravar um CD e fazer shows pelo país em breve.

Resumo da Novela Salve Jorge – Waleska ataca Rosângela ao saber de morte de Morena

Resumo da Novela Salve Jorge

A notícia da morte de Morena vai pegar a todos de surpresa. Rosângela foi enviada para reconhecer o corpo e viu que a mulher morta não era a traficada, mas quis acobertar a mentira da musa do Alemão e garantiu que a filha de Lucimar foi uma das vítimas da explosão da bomba. Porém, como ela não pode revelar a verdade, todos vão realmente acreditar que Morena morreu. Ao saber disso, Waleska fica indignada e, sem pensar duas vezes, parte para cima da ruiva, acusando-a de ser responsável pela morte da traficada. A cena vai ao ar no capítulo desta sexta-feira (22) da novela Salve Jorge.

Quem vai contar a verdade para Waleska é Adam. O anúncio da morte de Morena ainda não foi feito, mas o funcionário da boate acaba contando o que aconteceu para a traficada. O problema é que Waleska não acredita que a musa do Alemão tenha morrido no ataque terrorista. Para ela, Morena foi vítima da máfia, tendo sido obrigada a realizar um aborto e morrendo em seguida. Por isso, na conversa com Adam, Waleska se desespera e diz que Morena não morreu por causa de bomba nenhuma, porque Russo tinha uma intenção específica quando pediu para a filha de Lucimar ficar.

Ainda transtornada, Rosângela acaba aparecendo no quarto das traficadas e Waleska não consegue se segurar, partindo para cima dela. As duas discutem e Waleska não quer ouvir desculpas. Por isso, elas saem no tapa até que alguém as separe.

Enquanto isso acontece, Lívia também é avisada de que Morena faleceu. Devido à atenção dada no Brasil ao sumiço da musa do Alemão, a chefona do tráfico vai aparecer em público para avisar que a filha de Lucimar foi vítima de um atentado terrorista e infelizmente faleceu. É claro que Lucimar e Théo não acreditam nesta história e ficam indignados por saberem da morte de Morena. Eles querem se vingar e vão fazer de tudo para conseguirem fazer isso.

Já Morena está escondida na Capadócia, sendo protegida por Zyah, Mustafá e Demir. Os três turcos vão dar todo o conforto necessário para que ela continue sua gestação. Porém, nos próximos capítulos, Morena vai contar a verdade para Demir e admitir que foi vítima do tráfico de mulheres. Assim, ele vai ajudá-la a criar um perfil falso numa rede social para mandar mensagens para Helô. A ideia é que Morena ajude a delegada a desvendar todos os mistérios que envolvem a quadrilha de Lívia. Num primeiro momento, porém, Helô vai achar que está sendo vítima de mais uma ameaça de morte. Percebendo que sua tática não está dando certo, Morena vai mudar um pouco a sua maneira de agir e aí Helô vai perceber que aquele é um perfil falso de quem sofreu com a máfia do tráfico e que está tentando ajudar a acabar com todo esse crime. Durante este tempo, Lucimar também vai tentar descobrir o que realmente aconteceu com a filha e o envolvimento de Théo e Lívia vai fazer o capitão acreditar no tráfico de pessoas e ele vai tentar destruir a chefona aproveitando que ela está apaixonada por ele.