Publicado em: segunda-feira, 18/02/2013

Resumo da Novela Salve Jorge: Morena é obrigada a fazer teste de gravidez

Morena, personagem da atriz Nanda Costa na novela Salve Jorge, da TV Globo, está certa de que está realmente esperando um filho. No entanto, a quadrilha de quem ela é refém e a explora sexualmente quer ter a certeza de que a moça está ou não gravida. Mas Morena sabe que se a quadrilha confirmar que ela está mesmo grávida, ela terá problemas, porque ou farão ela abortar, ou vão destinar a criança recém-nascida para o tráfico internacional de bebês.

A moça, que vivia no morro do Alemão, é levada a força para um médico por Russo, personagem de Adriano Garib na trama. Enquanto ela está sendo arrastada pelo braço, Morena passa por Wanda (Totia Meirelles), que está voltando para o Brasil. Quando passa pela criminosa, Morena a chama de vaca. E Wanda responde, para provocar a brasileira, que é uma pena ela não ficar na Turquia para ver o que acontecerá com a traficada.

As cenas em que Morena é obrigada por Russo a ir a um médico fazer um exame para saber se está realmente grávida ou não vão ao ar nesta segunda-feira, dia 18 de fevereiro, a partir das 21 horas, de acordo com o horário de Brasília, na novela Salve Jorge, da TV Globo. A trama é exibida de segunda-feira a sábado, na grade de programação da emissora, depois do Jornal Nacional.

Helô manda Stenio de volta para casa e ele ainda leva bronca de Creusa

Stenio, personagem do ator Alexandre Nero na novela Salve Jorge, da TV Globo, passou um tempão morando embaixo do mesmo teto que sua ex-mulher Helô, interpretada pela atriz Giovanna Antonelli. Durante esse tempo juntos, ele ficou perto de reconquistar a delegada, mas não conseguiu fazer com que ela não resistisse ao seu charme para que os dois pudessem reatar o relacionamento.

Brava com Stenio por conta do jeito que ele age em relação às armações que sua filha Drica apronta, a delegada resolve que já é hora do seu ex-marido deixar a sua casa e por isso manda a mala dele, com todas as suas roupas, de volta para sua própria casa.

Como se não bastasse essa situação, o advogado acaba levando uma bronca de Creusa, empregada de Helô e que é interpretada pela atriz Luci Pereira. Ela diz que Stenio é o culpado da relação com a delegada não dar certo, já que ela deu todas as chances do mundo para ele, que não aproveitou.

A funcionária ainda diz que ele não conseguiu resolver nada em todo o tempo que ficou morando na casa da sua ex-mulher e diz que ele tinha que ter tido mais atitude e feito alguma coisa para ter Helô de volta.

As cenas em que Stenio é mandado de volta para casa e ainda leva uma bronca da empregada de Helô vão ao ar nesta segunda-feira, dia 18 de fevereiro. A novela Salve Jorge, da TV Globo, é exibida de segunda-feira a sábado, a partir das 21 horas, de acordo com o horário de Brasília, depois do Jornal Nacional.