Publicado em: segunda-feira, 04/03/2013

Resumo da Novela Salve Jorge – Morena conta para Helô que está viva

Resumo da Novela Salve JorgeNo resumo da novela Salve Jorge, Morena, personagem da atriz Nanda Costa na novela Salve Jorge, da TV Globo, irá revelar para a delegada Helô que está viva. Ao saber que sua família no Brasil já ficou sabendo de sua morte, a jovem resolve revelar para a delegada que não morreu e lhe dá todas as informações da quadrilha de tráfico humano.

Morena conta tudo para Helô pela internet, afirmando que a quadrilha de tráfico humano acha que ela está morta, enquanto na verdade ela está vivendo escondida no país. A jovem ainda pede segredo a delegada, que fica zonza com o número de informações passadas por Morena.

Assim que assimila tudo que Morena está falando através do perfil fake na internet, a delegada diz para Morena que irá para a Turquia para protege-la e avisa que precisa que a quadrilha continue achando que a moça está morta para que seu plano de desmanchar o esquema criminoso dê certo.

Morena acata todas as ideias de Helo e vai para um hotel em Istambul, onde fica escondida junto com Zyah, personagem do ator Domingos Montagner na trama. Alguns dias após o contato com a delegada, um policial chega a Turquia para fazer a proteção da moça. Morena, porém, quando está indo encontrar com o policial vê Lívia, personagem da atriz Cláudia Raia. Achando que a chefe do esquema do tráfico é boazinha, a carioca vai correndo contar todas as novidades para a vilã, que também estava achando que ela estava morta.

As cenas em que Morena conta a Helô que está viva e na qual ela encontra Livia em Istambul vão ao ar na novela Salve Jorge, da TV Globo, a partir do dia 11 de março. A trama é exibida de segunda-feira a sábado, a partir das 21 horas, de acordo com o horário de Brasília.

As coisas irão esquentar para o lado de Russo, personagem do ator Adriano Garib na novela Salve Jorge, da TV Glogo. Isso porque o advogado Haroldo, interpretado pelo ator Otaviano Costa, irá reconhecê-lo.

Tudo acontecerá quando os policiais Ricardo, interpretado por Alexandre Barros, e Helô, vivida pela atriz Giovanna Antonelli avançarem nas investigações da quadrilha de tráfico humano. Eles conseguem uma imagem do capanga da quadrilha e a mostram para o advogado Haroldo.

Ele reconhece Russo na foto no primeiro instante. Mas para ele, o capanga se chama Alejandro. Para quem não se lembra, quando viajou para a Turquia e sofreu um atentado enquanto estava na companhia de Livia (Claudia Raia), Russo foi o suposto motorista contratado para leva-los em seus passeios por Istambul.

Para a policia federal, o advogado conta que apesar de sempre estar com o casal pelos seus passeios na Turquia, no dia em que ele sofreu o atentado Alejandro não estava trabalhando. Helô pede para que Haroldo mantenha sigilo sobre o reconhecimento e decide ter mais uma conversa com a empresária Livia. As cenas em que Haroldo reconhece Lívia vão ao ar na novela Salve Jorge, da TV Globo, neste sábado, dia 2 de março. A novela Salve Jorge, que vai ao ar na grade de programação da emissora a partir das 21 horas, de acordo com o horário de Brasília, é exibida de segunda-feira a sábado, depois do Jornal Nacional.

Novela Salve Jorge – Resumo da Semana

Creusa avisa Stenio que Helô está saindo para uma operação da polícia. Lívia é intimada pela polícia. Sheila tem medo do que pode acontecer com Lucimar. Nunes não acha que se enganou a respeito de Wanda. Helô envia um recado pro falso perfil de Morena. Lucimar e Wanda acabam brigando e a traficante escapa. Wanda telefona pra Russo. Lívia questiona Theo a respeito da grana do processo. Celso larga Érica sozinha para brigar com Antonia. Érica resolve deixar a mansão sem se despedir. Wanda procura abrigo na residência de Lívia.

Wanda recebe abrigo da parceira. Helô tenta deixar Lucimar mais calma. Érica não deseja conversar com o namorado. Érica é protegida por Theo. Theo pede para rezarem uma missa por Morena. Lívia mente no momento de depor. Wanda fica nervosa quando Rachel vai atrás de Lívia. Sheila revela pra delegada que um coronel trabalha ao lado de Wanda. Rachel acha que Élcio e Livia têm um relacionamento. Carlos é destratado por Raissa. Leonor informa Thompson que os dois farão uma visita pra Lucimar. Wanda sente-se ameaçada durante a fuga pelo piloto.

Lívia pede que Russo tenha cuidado em relação a Wanda. Elcio deseja integrar o grupo que irá competir na Europa. As garotas traficadas destratam Rosangela. Junior, Lucimar e Theo ficam comovidos na missa pra Morena. Lívia é ofendida por Lucimar na rua. Junior deseja brincar ao lado de Thompson. Helô confirma que Russo e Alejandro são, na realidade, uma única pessoa. Cyla acha estranho o fato de Morena não se arrumar pro noivo. Berna fica sabendo que Mustafa fez depósitos na Capadócia. Demir e Zyah seguem pra casa noturna.

Demir vai atrás de Waleska. Tamar e Ayla decidem ir atrás dos maridos na casa noturna. Berna decide aparecer na Capadócia. Maitê avisa que Bianca ainda gosta do guia. Tamar e Ayla fazem um escândalo na casa noturna. Morena envia outra mensagem pra Helô. Stenio acaba falando pra Lívia que a delegada tem uma pista a respeito da casa noturna em Istambul. Elcio consegue uma chance de competir na Europa. Russo questiona as garotas para descobrir quem mandou mensagens pra polícia. Russo desconfia de Zyah e Demir. Berna recebe novas ameaças de Wanda. Helô fica sabendo que Antonia e Wanda trabalham juntas.

Helô deseja conversar com Antonia. Antonia questiona Rosangela sobre Wanda, mas ela não fala nada. Russo pede que os capangas investiguem Mustafa e Zyah. Morena sofre implicâncias de Farid. Erica ganha flores de Celso. Helô vai atrás de Antonia. Os capangas de Lívia fotografam Zyah e Berna. Pescoço aparece na laje de Vanúbia. Delzuite critica quando Lurdinha aparece usando um cordão de ouro. Diva quer saber o que Russo e Wanda causaram pra Lucimar. Theo garante que não irá sair do pé de Lívia. Wanda aparece na residência de Mustafa. Aisha sofre um sequestro.

Berna sofre mais chantagens de Wanda. Lívia critica o comportamento de Wanda. Erica garante que não irá telefonar pra Celso. Theo afirma pra Lucimar que não tira Morena dos seus pensamentos. Wanda acha que Berna não tentará nada pra cima dela. Wanda recebe outro recado de Morena. Mustafá e Berna se mostram desesperados com o sequestro da filha. Stenio e Helô acabam se beijando. Berna vai atrás de Wanda. Carlos critica o fato de Antonia ter confiado em Wanda. Berna adquire um revólver. Na casa noturna, Demir sofre questionamentos de Russo.