Publicado em: terça-feira, 19/02/2013

Resumo da Novela Salve Jorge – Lívia vai atrás de Théo

Resumo da Novela Salve JorgeNo Resumo da novela Salve Jorge, Lívia fica preocupada com as declarações dadas por Théo para a mídia. Wanda e Russo conversam e o capanga afirma que é melhor a bandida retornar ao Brasil. Mustafa gosta de Morena e sai acompanhado dela da boate, seguidos por dois seguranças. Dona Áurea não gosta nada dos comentários feitos por Théo sobre Lívia e repreende o filho. Helô estuda sobre tráfico de pessoas.

Mustafa passa o tempo com Morena desabafando sobre as mentiras de sua esposa e o mal estar em seu casamento. Clóvis e esposa Diva discutem por conta do hábito da comerciante de ficar falando mal da vizinhança. Júnior afirma ter saudade de Morena e a avô tenta distraí-lo. Vanúbia e Delzuíte batem boca mais uma vez no Morro do Alemão. Lurdinha mostra para a mãe a alternativa encontrada para buscar pela irmã desaparecida, divulgando na internet uma foto da pulseirinha de seu nascimento.

Aisha tenta se abrir com a mãe para mostrar a ela a família que a jovem acreditar ser seus pais biológicos, mas Berna não quer conversa e está mais preocupada com seu casamento. Morena pede ajuda de Mustafa para escapar de Russo, mas o turco acredita que ela quer se aproveitar dele. Lívia tenta falar com Théo por telefone, mas acaba encontrando apenas sua mãe. Érica procura Théo para explicar que está namorando e que ele está livre para se relacionar com Márcia.

Berna escuta Adam comentando sobre a ida de Mustafa na boate em que ele trabalha. Creusa puxa a orelha do patrão Stenio por não estar se esforçando muito para recuperar o casamento com Helô. Barros e Jô são chamados pela delegada para a auxiliarem durante uma investigação. Salete retoma seu trabalha na casa de dona Leonor. Rachel se preocupa com a possibilidade de ser chamada à delegacia mais uma vez. Mustafa procura o amigo Zyah para contar sobre Morena. Lívia procura pessoalmente por Théo.

Berna já está mais do que preocupada com a situação atual de seu casamento. Ela achou que depois do apoio de avó Farid para que Mustafa a perdoasse a situação se normalizaria rapidamente, mas bastou que Helô levasse o caso da adoção de Aisha para a Polícia Federal para que a turca ficasse mais uma vez desequilibrada com a chance de ver seu casamento ir embora com as águas. O marido não conversa com ela normalmente já há alguns dias e o clima só piora quando Berna descobre que o marido passou por uma boate.

Ela escutou o faz tudo da boate Adam comentando orgulhoso que o rico comerciante havia passado pela boate em que ele trabalha, deixando Berna com a pulga atrás da orelha. Sabendo que Mustafa foi até o local para afogar suas mágoas, Berna pressiona o marido para que ele confirme a verdade para ela. Mustafa até tenta desconversar, mas admite ao final que realmente este em um ambiente onde as mulheres trabalham com prostituição.

Apesar da admissão, Mustafa confirma apenas uma parte do que houve naquela noite. Ele tenta tranquilizar a mulher, afirmando que ficou apenas pouco tempo local para beber um pouco. Por outro lado, Adam escuta a conversa e revela para Fatma que Mustafa não está falando a verdade, já que o turco levou Morena para um hotel com ele. Mas Berna ainda não sabe dessa parte.

A relação entre o advogado Stenio e a delegada Helô continua sendo de cão e gato, os dois vivem entre o ódio e amor, mas nos últimos dias, até que Stenio tem conseguido levar a ex-mulher na conversa. Mesmo separados há mais de dez anos, um sentimento ainda rola entre os dois, ficando difícil resistir em alguns momentos.

Stenio já tentou nas brechas que teve levantar com Helô a possibilidade de os dois reatarem o casamento, mas não consegui marcar gol com a delegada da Polícia Federal. Depois de ter passado um bom tempo morando com a ex-mulher, nem assim conseguiu amolecer o coração dela. O tempo passou e agora Helô já até arrumou a mala dele e mandou de volta para o apartamento do advogado.

Stenio nem imagina que sua situação pode ficar ainda pior, quando ele levar um puxão de orelha da empregada Creusa, que vai culpá-lo por não ter retomado ainda o casamento com a patroa. Ela briga que o patrão teve todo o tempo do mundo e não amoleceu o coração de Helô.

Resumo da Novela Salve Jorge – José Marcos Schechtman faz um balanço da trama que se aproxima do capítulo cem

Novela Salve Jorge

Apesar de contar com um elenco de peso, para o diretor José Marcos Schechtman, os destaques da novela nesse período que se aproxima do capítulo 100 são Russo (Adriano Garib), Waleska (Laryssa Dias), Demir (Tiago Abravanel), Delzulite (Solange Badim), Aisha (Dani Moreno), Júnior (Luis Felipe Melo) e Jô (Thammy).

Sobre a personagem de Giovanna Antonelli, o diretor conta que Helô tem a receita pra cair na graça do público. Além de ser a maior antagonista aos vilões responsáveis pelo tráfico humano, ela tem uma trama divertida e gostosa de acompanhar com a filha Drica (Mariana Rios) e o ex-marido Stênio (Alexandre Nero). Sem contar o brilhantismo próprio de Giovanna que sempre dá um toque dela aos personagens que vive em qualquer trama.

Schechtman conta ainda que foram gravas mil cenas na Turquia e apenas quinhentas delas foram ao ar até agora. Ele diz que é mais complicado inserí-las agora na trama, mas que logo devem ir ao ar. As cenas de Morena (Nanda Costa) grávidas, por exemplo, foram gravadas na Capadócia, sem contar algumas cenas finais que já estão gravadas também. Segundo ele, é um desafio contemplar uma obra aberta que está em constante transformação.

A essa altura da novela, Nanda Costa, que vive sua primeira protagonista já em uma novela das oito, diz que faz um pouco de mistério quanto a sua vida pessoa para que as pessoas não comparem a Nanda a Morena, já que o assédio aumentou bastante depois desse papel. Ela diz que ela quer que a Morena apareça agora e que as pessoas acreditem que ela é aquela pessoa, pelo menos enquanto estiver no ar, e que não fujam para assuntos pessoais que nada tem relação com a personagem. A atriz conta que não é falta de personalidade e nem de opinião, mas que se ela expor suas preferências políticas ou sociais e amanhã tiver que viver uma personagem que vá contra o que ela acredita, vai quer ter que fazer um esforço dobrado para convencer os telespectadores.

Sobre o assédio, Nanda conta que tem saído pouco, logo fica mais fácil de contornar. A atriz conta que adora receber e-mails, posts nas redes sociais e esse tipo de carinho. Porém, se ela for a um restaurante ou uma padaria, vão pará-la para pedir uma foto ou falar sobre a personagem, mas ela conta que ficaria triste se esse assédio não existisse. Quanto ao retorno do público, Nanda diz que principalmente a comunidade se envolve bastante querendo tirar a Morena dessa situação. Houve também um movimento muito grande com relação à Morena salvar a Jéssica da morte.

Mais algumas cenas da trama foram gravadas na última sexta-feira (15). O elenco de “Salve Jorge” agitou uma praia na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Paloma Bernardi e Jayme Periard esbanjaram riqueza gravando em um carrão na orla da praia. As atrizes Cleo Pires, Ciça Guimarães e Totia Meireles também marcaram presença no local, bem humoradas e sorridentes, acenando para os fãs no intervalos das cenas. Quais serão as novidades dos próximos capítulos?