Publicado em: sexta-feira, 03/05/2013

Resumo da Novela Salve Jorge – Lívia tenta eliminar Morena e Theo

Resumo da Novela Salve Jorge No resumo da novela Salve Jorge, Lívia (Claudia Raia) irá ficar ainda mais fora de controle e tenta acabar com Theo (Rodrigo Lombardi) e Morena (Nanda Costa). Em um momento que os dois estão atravessando uma rua em Istambul, a chefona da gangue acelera seu automóvel e quase passa por cima do casal. Wanda (Totia Meirelles) se encontra junto com a vilã no carro e se mostra bastante preocupada, cogitando inclusive a possibilidade de tirar Lívia do comando. O fato é que a megera irá se sentir uma fera diante da felicidade dos pombinhos. A filha de Lucimar (Dira Paes) e o capitão ficam assustados, mas conseguem desviar o veículo.

O filho de Áurea (Suzana Faini) afirma que reconheceu Lívia e pede que Morena não entre nas suas armações, uma vez que ela deseja apenas desestabilizar o relacionamento deles e prejudicar seu desempenho na prova. A bela do Alemão argumenta que tem medo do que possa acontecer com seus familiares no Brasil. Porém, Theo explica que a Polícia Federal está tomando conta de todos.

Mais tarde no hotel, Wanda critica o comportamento de Lívia e declara que ela foi longe demais, pois podia parar na cadeia na Europa e prejudicar todo o esquema. O problema é que a vilã ignora os argumentos da parceira, que decide ter um papo sério com Russo (Adriano Garib). Wanda declara que não confia mais na vilã e acha melhor eliminá-la para que eles não sejam prejudicados. Será que o segurança da casa noturna irá concordar com este posicionamento?

Também nas próximas emoções da trama de Glória Perez, Érica (Flávia Alessandra) irá perder a criança que está esperando de Theo. Isso acontece depois que a veterinária é atropelada pelo advogado Haroldo (Otaviano Costa), que está conversando por celular com Rosangela (Paloma Bernardi) enquanto dirige seu automóvel. Primeiro, o rapaz pede a ruiva em casamento, mas fica sabendo de todas as suas mentiras em relação a Garcez (Jayme Periard). O amigo de Stenio (Alexandre Nero) se mostra bastante irritado ao telefone e pede que Rosangela não o procure mais, pois está tudo acabado.

Então, Érica está atravessando uma rua e Haroldo não nota sua presença. Ele freia o carro em cima da militar, mas não consegue evitar a colisão. Muito nervoso, ele ajuda a bela e pede perdão pelo incidente. Quando questiona como Érica está, ela explica que se sente zonza e os dois seguem para um hospital. No local, um enfermeiro informa o advogado que a veterinária perdeu a criança que esperava. Julinha (Cris Vianna) faz uma visita para a amiga. Érica argumenta que atravessou na faixa de pedestres com o sinal aberto para ela. Ela completa dizendo que não era pra ser, conformando-se com o ocorrido.

Resumo da Novela Salve Jorge – Aisha pede perdão á mãe depois de lição de moral de Lurdinha

Parece que aceitar sua família biológica não será nada fácil para a mimada e preconceituosa Aisha (Dani Moreno). Depois de finalmente conseguir encontrar sua família verdadeira, a turca ficará decepcionada quando descobrir que sua mãe e suas irmãs são moradoras do Morro do Alemão, muito pobres. A jovem vai de tão má-vontade até a casa da verdadeira mãe que todos percebem sua indiferença, inclusive Delzuite (Solange Badim), que passou o dia organizando um churrasco na laje para a filha perdida. Aisha vai até o morro acompanhada de seus pais adotivos e não fica nem um pouco á vontade no local, saindo de lá correndo e chorando. Mas é claro que a situação não ficaria por isso, já eu Lurdinha (Bruna Marquezine) decide ir atrás da irmã e dá a maior lição de moral, dizendo para que Aisha devolva o presente que ganhou de sua mãe e que já que ela está se desfazendo de sua família é melhor ir embora mesmo, e que a lembrança que a turca ganhou vale muito para a família dela. Mesmo tentado se explicar, Lurdinha continua a lição de moral dizendo que percebeu que a jovem traficada acha que sua família vale muito pouco e que era melhor elas nem terem se encontrado, já que seria mais fácil para Delzuite que ela fosse apenas uma lembrança, uma foto que ficava guardada na gaveta e que sua mãe lamentava as vezes, e que elas passaram o dia para conseguir arrumar o melhor presente, ajeitar o som e fazer o churrasco, e que Aisha sair correndo e chorando á muito desaforo. Mustafá (Antonio Calloni) escuta tudo de longe, sem se meter na conversa, enquanto Lurdinha continua a falar tudo o que estava engasgado. Em um momento da discussão o turco se envolve e pergunta se as duas irmãs já estão brigando. Elas se olham e começam a rir, voltando para casa onde Aisha dará um abraço em Delzuite e pedirá desculpas.

Tudo indica que as mortes continuarão na novela Salve Jorge. Érica (Flávia Alessandra) será atropelada por Haroldo (Otaviano Costa)e perderá o bebê, assim como Arthuro (Stenio Garcia), que já está com a saúde debilitada e não vai aguentar assim que ficar sabendo que não é o verdadeiro pai de Celso (Caco Ciocler). Quando precisar doar sangue para o pai, eles descobrirão a incompatibilidade e o ex-ricaço ficará chocado quando descobrir que o verdadeiro pai de seu filho é Gustavo, o falecido marido de Dona Leonir (Nicette Bruno). Dessa forma, começará uma disputa direta de Celso com Carlos (Dalton Vigh)pelo direito á herança e pela presidência da empresa. Tudo vai começar depois que Antônia (Letícia Spiller) for presa por conta da sociedade que teve com Wanda (Totia Meirelles). A amiga de Isaurinha (Nívea Maria), Dália (Eva Todor), decide prestar solidariedade e as duas vão conversar á respeito das recentes atitudes que estão sendo tomadas por Carlos, e que a implicância com Gustavo não é de hoje, já que o ex de Leonor percebeu que Arthuro não iria muito longe com relação á esse vício no jogo e sabia que ele perderia tudo, e que Celso acredita que o mundo lhe deve, por saber que era muito rico e que ficou pobre. Dália diz que Celso é muito rico sim, mas que ainda não sabe sobre o verdadeiro pai.. Neste momento Arthuro entra na sala e escutará toda a conversa, perguntando se o que ouviu é verdade e que não consegue acreditar que seu filho é na verdade filho de seu melhor amigo. Neste momento Celso também aparece e saberá de tudo e a discussão será acalorada, Mais tarde, Isaurinha vai explicar que tudo o que teve com Gustavo não passou de uma loucura e que Dália falou de mais. Celso diz que ficou muito confuso ao saber que poderia ter outra historia de vida e que vai reivindicar a paternidade por conta da herança que tem a receber.

Nos capítulos de Salve Jorge que vão ao ar nas próximas semanas, Mustafa vai finalmente se posicionar em seu casamento sobre a adoção ilegal de sua filha Aisha, na qual a esposa Berna teve um papel fundamental na parte ilegal do processo, ajudando no sequestro do bebê adotado.

Depois de ficar sabendo do que aconteceu, Mustafa vai deixar bem claro para a esposa que não irá ajudá-la a lidar com os processos judiciais por conta deste caso, além de finalmente decidir se divorciar da mulher. Esta cena está programada para ir ao ar no próximo dia seis de maio.

Tudo vira à tona depois de Helô ter mentido, afirmando que Wanda era a mãe biológica de Aisha. Essa foi a forma encontrada de forçar Berna a revelar qual o sistema de funcionamento do tráfico de bebês, por ter acompanhado o processo de sequestro da filha adotiva pela bandida.

Ao saber da verdadeira história, Mustafa terá um infarto. Mas assim que sair do hospital, vai confrontar a mulher, afirmando que ninguém o traiu tanto como Berna, que ela se transformou em uma pessoa que ele não conhece, mesmo tendo vivido tantos anos ao lado dela. Berna tenta se defender, mas Mustafa será firme em sua decisão.