Publicado em: quarta-feira, 01/05/2013

Resumo da Novela Salve Jorge – Lívia se vinga de Rosângela por deixar máfia

Resumo da Novela Salve JorgeNo resumo da novela Salve Jorge, a chefe do tráfico Lívia (Claudia Raia) irá acertar contas com Rosângela (Paloma Bernardi), após a ex-traficada sair da quadrilha que faz tráfico humano, o que deve ocorrer nos próximos capítulos da novela Salve Jorge da Rede Globo.

Confiante de mudará de vida depois de casar com Haroldo (Otaviano Costa), a jovem aspirante de modelo vai desistir de voltar para a Turquia, como havia combinado, o que provoca a ira da chefona da máfia.

Quando Lívia vê Wanda (Totia Meireles) desembarcar sozinha na cidade de Istambul, Lívia vai questionar o motivo de Rosângela não estar presente e a comparsa vai dizer que ela saiu da equipe e que vai se casar com Haroldo e deu um pé no Garcez (Jayme Periard) e diz que a ruiva pensa que não precisa de ninguém, pois ele é influente, conhece bastante gente, e isto vai ajudar com ela tenha uma carreira na televisão.

Wanda então vai aproveitar para dizer para Lívia que já havia avisado sobre como era o caráter de Rosângela, porém a chefona não havia dados ouvidos para ela e diz que havia deixado trezentos recados para que ela embarcasse.

Lívia então vai garantir que não deixará esta traição de Rosângela passar em branco. Quando Russo (Adriano Garib) vai perguntar se precisa que ele dê um jeito na jovem, a vilã então vai dizer que vai cuidar da ruiva pessoalmente.

A novela Salve Jorge está na reta final e nesta etapa os personagens começam a dar rumo aos seus destinos. Sendo assim, os vilões começam a cair em armadilhas e á mostrar que crime nenhum compensa. Depois de tudo o que armou na trama, a megera Lívia Marini (Cláudia Raia) acabou perdendo o controle de seus negócios e de sua sanidade desde que conheceu Théo (Rodrigo Lombardi) e se apaixonou perdidamente por ele, ficando obsessiva e sem raciocínio lógico, se tornando uma presa fácil para a polícia federal. Semana que vem a traficada Morena (Nanda Costa) vai dar a maior surra na chefona da máfia, colocando dessa forma toda a sua família em risco, principalmente seus filhos. Focada, Morena vai ainda mais longe desde que se comprometeu em ajudar a desbaratar a quadrilha de criminosos. Almir (Murilo Grossi) vai ter a missão de ligar para Lívia Marino se passando por um repórter e vai marcar uma breve entrevista com a criminosa. Assim que chegar ao local marcado, para a sua surpresa, Lívia vai dar de cara com Morena. Depois disso, uma policial que estará disfarçada de camareira vai trancar a porta do quarto, colocando a bandidona na mãos da mocinha, que vai a ameaçar com uma arma. É claro que a toda poderosa empresária não vai dar o braço a torcer, e vai dizer que é para a gata do morro do Alemão atirar, mas que jamais ficará viva por muito tempo para que possa curtir o que fez, e tentará pegar sua bolsa, deixando diversas seringas malignas caírem no chão. Morena olhará os objetos e vai afirmar que foi ela a responsável pela morte de Jéssica (Carolina Dieckmann).

Lívia vai logo dizendo que foi ela mesmo e que é bom para a traficada ver que ela tira quem entrar em seu caminho, mandando que a menina fique longe dela. Enquanto está juntando suas coisas, Lívia continua dizendo, sem nem pensar que já está sendo gravada, que caso Morena saia e coloque a boca no mundo, ninguém vai acreditar em uma prostituta. A filha de Lucimar (Dira Paes) se irrita com as declarações dizendo que foi obrigada a se prostituir e que ela é a melhor pessoa para denunciar a vilã. Depois disso as duas saem no tapa e o revólver acaba sendo disparado. Correndo para ver o aconteceu, os policias disfarçados entram no quarto e levam Lívia até um carro, que é interceptado por Russo (Adriano Garib), conseguindo resgatar a megera á tempo. Em outra cena, Almir diz para Morena que aquele ainda não era o momento de prender a traficante, e que isso vai acontecer no Rio de Janeiro.

Resumo da Novela Salve Jorge Semanal

Almir passa as instruções para Morena. Russo afirma que conseguiram capturar Morena e Waleska escuta. Berna e Mustafa têm uma discussão a respeito da filha. Mustafa fica muito feliz pelo fato de Wanda não ser a mãe biológica de Aisha. Waleska afirma pra Almir que tem medo da sua segurança e de Morena. Pescoço e Delzuite fazem as pazes. Rosangela combina um encontro entre Wanda e Sheila. Morena tem medo de morrer nas mãos da máfia. Morena grava o papo com Russo. O segurança da casa noturna pede que um comparsa disfarçado mire em Morena.

O falso mendigo é morto. Russo explica pra Lívia que não foi possível eliminar Morena. Sheila avisa Helô que tem um encontro marcado com Wanda. Wanda aceita mandar Sheila pra Istambul. Helô pede que Barros informe Delzuite que localizaram sua filha. Vanúbia exibe o passaporte no Morro. Wanda pede que Rosangela cuide dos detalhes do embarque de Sheila. Livia fica sabendo que Theo já chegou em Istambul. Jô grava a chegada de Lívia à casa noturna. Érica não quer mais saber de Theo e pede pra Márcia não lhe contar mais nada. Helô ordena a prisão de Wanda. Theo vai conhecer a cidade com Zyah. Lucimar aparece no apartamento de Wanda.

Barros afasta Lucimar e prende Wanda. Aisha deseja ir a um bom restaurante e não concorda em almoçar em um bar. Russo acredita quando Morena simula estar se prostituindo na rua. Sheila informa Vanubia que as duas vão viajar juntas pra Istambul. Delzuite organiza a residência pra receber a filha. Lucimar é consolada por Thompson. Aída e Carlos têm uma discussão a respeito da ação contra Carlos. Isaurinha pede que Celso pare de perseguir Antonia. Russo é filmado por Jô. Haroldo sente saudades de Rosangela. Livia e Theo têm um encontro em Istambul.

A aparição de Lívia deixa o capitão muito irritado. Irina faz perguntas para Lívia a respeito de Theo e seus sentimentos. Jô mostra a gravação para os policiais. Ricardo e Helô tentam levantar alguma informação com a fornecedora de Wanda. Demir afirma pra Zyah que irá abrir o jogo com a cunhada se ela perguntar alguma coisa. Sarila e Bianca têm uma discussão na rua. Adam acha a falsa câmera na casa noturna. Theo fica sabendo que Lívia está hospedada no mesmo hotel. Érica recebe a visita de Áurea. Russo recupera as gravações da falsa câmera. Aisha conhece Samantha, Lurdinha e Delzuite.

Delzuite dá um abraço comovido na filha. Aisha se mostra tensa diante daquela situação. Helô revela pra jovem que ela foi vítima do tráfico internacional de pessoas. Delzuite agradece todos os cuidados de Berna para com Aisha. Theo conhece a caverna de São Jorge. Livia e Russo veem a gravação da caneta. Rosangela avisa Lívia da prisão de Wanda. Aisha se sente deslocada junto da família biológica. Russo resolve colocar câmeras em alguns locais da casa noturna. Theo lembra de Morena. Livia recebe ameaças de Wanda, que deseja deixar a prisão. Livia conta pra Theo que Morena está se prostituindo na Turquia.

Livia mente pro capitão que tentou ajudar Morena a sair desta vida. Aisha critica sua família verdadeira. Berna e Aisha trocam um abraço comovidas. Helô resolve que a filha precisa trabalhar. Almir, Morena e Jô têm outro treinamento. Wanda é ofendida por Lucimar diante da delegacia. Helô e Stenio batem um papo a respeito de Berna. Uma camareira escuta um papo entre Russo e Lívia a respeito de Wanda. Theo resolve passear à noite em Istambul e chama um táxi. Vanúbia e Sheila vão ao salão de beleza com Rosangela. Aída sente ciúmes de Érica. Almir entra no quarto onde Russo colocou câmeras, porque Jô não consegue alertá-lo. Morena é flagrada por Theo nas ruas da cidade.