Publicado em: sexta-feira, 01/02/2013

Resumo da Novela Salve Jorge – Lívia se apaixona por Théo

Resumo da Novela Salve JorgeNo Resumo da Salve Jorge, Lívia (Claudia Raia) se apaixonará por Théo (Rodrigo Lombardi). Quem conta isso é a própria atriz que dá vida a vilã, em entrevista, na última semana. Quando perguntada sobre o que conseguiria derrubar Lívia, Claudia respondeu que o amor seria o responsável pelo seu sofrimento, já que a vilã nunca se apaixonou antes e não saberá lidar com os sentimentos, ainda mais sendo pelo ex-namorado de uma das meninas que ela traficou para a Turquia. Nesse momento, Morena (Nanda Costa) passará a ter ainda mais motivos para fugir da safada que terá ainda mais motivos para odiá-la, já que a ex-moradora do Alemão está grávida de Théo. Como terminará esse triângulo amoroso, só acompanhando os próximos capítulos da trama.

E para quem pensa que a rivalidade entre Théo (Rodrigo Lombardi) e Élcio (Murilo Rosa) acabou depois da partida de Érica (Flávia Alessandra) de volta ao sul do país, se enganou. Em uma viagem a terra natal da ex-noiva para uma competição de hipismo, o rival de Théo consegue jogar alguma coisa nele enquanto ainda estão na coxia, depois do coronel Nunes ter desejado boa sorte aos rapazes e saído. O militar desmaia e cai no cavalo logo no começo da sua apresentação, enquanto Élcio se apresenta bem e leva o título de campeão da cavalaria. Sem saber o que aconteceu, Théo fica chateado com a falta de sorte de passar mal justamente durante a competição e de mal conseguir andar até chegar a cama, depois do ocorrido. Drago (Leonardo Carvalho) foi o único a ver que tudo não passou de uma armação de Élcio, mas, mesmo não concordando com o que o amigo fez, também não o entregou para o coronel e nem mesmo para Théo. A falta de sorte do militar não acaba por aí já que nessa mesma viagem ele conhecerá o atual namorado de Érica, porque quem voltou a se interessar depois que Morena voltou para a Turquia.

Enquanto descansa das maldades da chefe do tráfico, Claudia Raia brilha no barracão da Beija-Flor. Na noite da última terça-feira, a atriz visitou a escola e elogiou o que viu. Além disso, juntamente com o diretor de carnaval Laíla e o presidente Nelsinho David, acertou os últimos detalhes sobre a sua participação no desfile. A presença de Claudia na escola não é nenhuma novidade já que ela desfila na Beija-Flor desde os anos 80, exceto no desfile do ano passado, que não pôde comparecer por compromissos profissionais.

Quando o assunto é carnaval, o elenco de “Salve Jorge”está presente até mesmo no carnaval de Salvador, onde Mariana Rios cantará com Claudia Leitte no trio elétrico da cantora. Já Cleo Pires, que vive Bianca na trama, esteve no ensaio da Grande Rio com a rainha da bateria Carla Prata. A atriz desfilará tocando na bateria da agremiação.

Resumo da Novela Salve Jorge – Russo obriga Morena a retornar a Istambul

Resumo da Novela Salve Jorge

Morena acreditou na bondade de Lívia e acabou sendo enganada. A musa do Alemão foi dopada e agora está nas mãos de Russo, que pode fazer o que bem entender com ela. Conforme as ordens de Lívia, tudo o que o chefe dos seguranças quer é enviar a traficada de volta a Istambul. E Morena não terá a chance de questionar essa atitude. Ela simplesmente terá que ir sem questionar, abandonando novamente a sua família e o amado, Théo. A cena será transmitida no capítulo desta quinta-feira (31) da novela Salve Jorge.

Russo foi avisado por Lívia de que deveria pegar Morena. Ele se escondeu na garagem do apart hotel em que a chefona se hospeda e, sem avisar, chegou por trás da musa do Alemão e a dopou. Em seguida, o chefe dos seguranças colocou a traficada no porta-malas do veículo e a amarrou, colocando uma fita na sua boca, para não correr o risco de ela pedir socorro. Quando acorda, Morena vê que está nas mãos de Russo e não consegue fazer nada para conseguir se livrar as garras do capanga.

Enquanto isso, Russo arruma todas as coisas para levar Morena de volta a Istambul. Como a viagem não pode ser feita num avião comercial, Lívia consegue arrumar um voo clandestino para levar a musa do Alemão de volta à boate. A chefona ainda avisa Russo que não vai junto com eles, porque tem medo que Helô desconfie dela, já que Morena esteve em seu quarto de hotel antes de simplesmente sumir.

Chegando a Istambul, Morena vai voltar para a vida que não suportava antigamente. Desta vez, ela não terá mais chances e terá que fazer tudo o que os capangas de Irina e Lívia disserem. Caso contrário, poderá ser morta. O problema é que ela deve descobrir em seguida que está grávida de Théo. Com essa informação, a quadrilha de tráfico de pessoas planeja tomar posse da criança assim que ela nascer para vendê-la a outra família.

Durante todo este tempo, Théo vai desconfiar do sumiço da amada e, sem se importar com o que os outros vão dizer, irá atrás de Morena e tentará descobrir o que aconteceu. Lívia vai descobrir os planos do capitão e se aproximará dele, tentando evitar que a verdade venha à tona. No entanto, a chefona vai acabar se apaixonando por Théo e neste momento vai começar a preferir Morena morta.

A partir de então, a vida de Morena corre risco e ela precisará ser muito forte para conseguir escapar da máfia. Não será muito simples, mas é claro que a heroína de Salve Jorge conseguirá passar por todo esse sofrimento. Uma das possibilidades é que Morena volte ao Brasil e tenha o seu filho tomado de si, começando sua busca para encontrar a criança. Mas essas cenas só serão reveladas nos próximos capítulos da trama.