Publicado em: sábado, 27/04/2013

Resumo da Novela Salve Jorge – Livia manda Russo sequestrar a filha de Morena

Resumo da Novela Salve JorgeNo Resumo da Novela Salve Jorge, Livia Marini (Claudia Raia) não é do tipo de mulher que leva desaforo para casa. Depois de apanhar de Morena (Nanda Costa) a bandida vai querer se vingar da ex-traficada, e para isso vai pedir a ajuda do seu capanga Russo (Adriano Garib).

Já nos próximos capítulos da novela “Salve Jorge”, a falsa empresária vai ordenar para que o chefe de segurança da sua boate na Turquia volte para o Brasil especialmente para sequestrar Jéssica Vitória, a filha caçula de Morena.

Livia vai pensar no novo plano logo depois da briga entre ela e Morena, e por isso mandará que o empregado vá imediatamente ao hotel em que ela está hospedada em Istambul para que eles possam planejar os detalhes da sua revanche.

Ao saber da briga, Russo se indigna e afirma que Morena realmente não presta, e que Wanda (Totia Meirelles) a escolheu a dedo, mas que a garota na verdade só deu dor de cabeça para a máfia. Russo questiona a chefona o motivo da surra, e pergunta se foi pelo fato dela ter contado a Théo (Rodrigo Lombardi) que a jovem se prostituia em Istambul ou se foi pelo pacote inteiro de coisas que a criminosa já fez para ela.

Livia afirma que foi por um pouco de tudo e por causa disso, eles precisam dar uma resposta imediata para a ação de Morena. A criminosa conta que está pensando em dar um susto na moça e que o seu alvo vai ser atingir o ponto mais fraco de Morena, os seus filhos Júnior e Jéssica.

Os dois acertam os detalhes do plano, e mais tarde Irina (Vera Fischer) pergunta para o capanga sobre o plano. Russo conta que Livia mandou que ele sequestrasse a filha mais nova de Morena e levasse ela para a boate em Istambul.

O homem afirma que não está de acordo com a ideia, pois acha que é uma decisão emocional demais e totalmente desnecessária.

Resumo da Novela Salve Jorge – Rosângela fica noiva de Haroldo e quer sair da quadrilha

Nos próximos capítulos de Salve Jorge, a traficada Rosângela deve ficar noiva do advogado Haroldo. Primeiro ela se envolveu com o empresário Garcez, para conseguir conforto e luxos. Mas acabará gostando mesmo do advogado e tentará ter uma nova vida, fora da quadrilha.

Haroldo já se envolveu com a bandida Lívia, chefe dos mafiosos, e quase morreu durante um atentado que foi organizado pela própria namorada. Desde que viu Rosângela pela primeira vez, levando alguns documentos para Lívia, o advogado ficou encantado pela ruiva.

O envolvimento dos dois ficará tão sério, que Haroldo chegará a pedir a moça traficada em casamento. Com isso, Rosângela verá diante de seus olhos a oportunidade de mudar de vida, desde que foi traficada. Ela pedirá aos chefões que fique livre do grupo que trafica e engana pessoas para se prostituírem no exterior.

O casal será flagrado pelo empresário Garcez em um quarto de hotel. Haroldo pergunta se o homem é pai de Rosângela, deixando um clima pesado no ar. Mas ele fica furioso por ser traído e rasga os contratos que havia assinado com a modelo. Mas a ruiva vai então investir no envolvimento com Haroldo.

O cerco vai começar a se fechar nos próximos capítulos de Salve Jorge e a quadrilha começará a cair aos poucos. Em breve, a bandida e comparsa de Lívia, Wanda, será presa mais uma vez, mas neste caso, agora atrás das grades, a bandida vai acabar confessando seus crimes de tráfico de crianças para adoção ilegal.

Quando estiver na delegacia, ela vai pedir ajuda de Lívia para escapar de lá, exigindo que a empresária envie a ela um advogado. Para piorar, a bandida ainda realiza ameaças, afirmando que se não ajudá-la, Wanda vai denunciá-la, porque ela não vai cair neste buraco sozinha, sem levar Lívia junta para o mesmo buraco.

Mas Lívia está cansada de receber este tipo de ameaça e não demonstra nenhuma preocupação, deixando Wanda ainda mais irritada. Ela conta que estão pretendendo levá-la para um presídio caso nenhum advogado apareça para cuidar de seu caso e implora por resgate. Lívia fica preocupada com a situação de sua comparsa e pede apoio a Russo.

Os dois juntos tentam resolver o caso e acalmar Wanda. Mas Lívia também trata de deixar claro a comparsa que ela irá pagar caro pela ameaça que fez.

Aisha (Dani Moreno) irá fugir de casa após descobrir que Berna (Zezé Polessa) participou do sequestro que fez com que ela fosse retirada dos braços de Delzuite (Susana Badim) sua mãe biológica, na novela Salve Jorge da Rede Globo.

Esta revelação vai ocorrer após a jovem turca escutar uma discussão entre a mãe adotiva junto a Mustafá (Antonio Calloni). O comerciante vai fazer o confronto junto à mulher logo que se recuperar do infarto que sofreu quando soube que ela havia participado do sequestro da filha. Mustafá vai encontrar Berna se arrumando para voltar para a Turquia e vai dizer que ela é igual a Wanda (Totia Meireles).

Ele diz que ela é uma sequestradora e que a Wanda é cúmplice dela, e que ela é igual a mulher que manipulou e extorquiu Aisha e que Berna não é em nada diferente da vilã.

Ela então diz para que ele não a compare com Wanda, pois ela diz que apenas queria ser mãe, e que Wanda se aproveitou dela que tinha essa fragilidade, e diz que estava muito vulnerável.

Mustafá então diz que vulnerável era a mulher que as duas roubaram, e pergunta se Berna não pensou nela. E finaliza dizendo que Berna comprou Aisha da mesma forma que se compra um tapete. Ele vai obrigar a mulher a confessar que sabia que Aisha tinha sido sequestrada da mãe biológica.