Publicado em: quinta-feira, 09/05/2013

Resumo da Novela Salve Jorge – Lívia era stripper na Europa

Resumo da Novela Salve JorgeNo resumo da novela Salve Jorge, as revelações começam a surgir no final da novela, mostrando o passado de Lívia Marini (Claudia Raia) e como ela chegou a chefe de uma quadrilha de tráfico de pessoas. Na verdade ela trabalhou como stripper na Europa anos atrás.

Ela também foi vítima do tráfico, mas se mostrou gananciosa e logo conseguiu chegar ao topo de máfia. Tudo começa a ser revelado quando uma agente da Interpol que está trabalhando disfarçada conta o que descobriu para Helô (Giovanna Antonelli). A delegada vai até a Turquia para conseguir um flagrante contra Lívia.

Mas a vilã nota que todos estão contra ela, incluindo Russo (Adriano Garib) e também Wanda (Totia Meirelles). Ela pede que um homem a ajude. Ela telefona para ele e informa que seus comparsas então tentando enganá-la.

Mas a ligação é grampeada e a conversa é gravada. Assim, Helô consegue uma confissão de Lívia. Era o que faltava para conseguir colocar a bandida de vez na prisão. A cena deve ir ao ar nos capítulos finais da trama.

Ainda na Novela Salve Jorge, Celso (Caco Ciocler) não foi leal na disputa pela guarda de Raíssa (Kiria Malheiros) com Antonia (Letícia Spiller). Para fúria do ex-marido é Antonia que vai acabar ficando com a guarda da garota.

Mas além de Celso, quem também está bastante incomodada com essa história é Raíssa. Antonia vai buscar a garota na casa dos avós. A menina fica agarrada nas pernas de Isaurinha (Nívia Maria) e fala que não quer ir embora com a mãe.

Pelo visto Antonia vai ter problemas para lidar e voltar a se dar bem com a filha. Isso sem contar que ela corre o risco de ser presa, sob a acusação de ter ajudado Wanda (Totia Meirelles) a cometer seus crimes.

Na novela “Salve Jorge” depois que a verdade sobre a adoção de Aisha (Dani moreno) veio a tona, Mustafá (Antonio Calloni) resolveu se separar de Berna (Zezé Polessa). Mas o turco não conseguirá viver por muito tempo longe da amada. No último capítulo da trama de Glória Perez, o casal se reconciliará e voltará a viver em Istambul junto com Aisha.
O empresário atenderá a vontade da filha adotiva e deixará que ela fique vivendo com sua família biológica no Complexo do Alemão e voltará sozinho pra a Turquia. Ao chegar no país ele irá até a Capadócia para conversar com Kemal (Ernani Moraes) para contar sobre o fim do seu casamento.

Durante a conversa no restaurante de Cyla (Walderez de Barros), o turco explicará que diante das coisas que Berna fez eles não tem mais nada o que conversar, pois não sobrou mais nada de sólido para conseguir levantar a casa deles novamente. Mesmo com raiva, Mustafá se mostrará preocupado e pedirá que KEmal arrume o numero da conta da sua ex-mulher para que ele possa depositar dinheiro para ela, ela afirma até que ela pode ficar com a casa deles em Istambul que ele não discorda.

Hospedada na Capadócia desde que saiu fugida do Brasil para evitar ter que responder ao processo de sequestro de Aisha, Berna aparece no restaurante bem na hora em que o ex-marido está lá.
Ela diz para Mustafá dizer tudo o que ele quer para ela e não para Kemal.

Berna diz que ele pode ir embora se quiser, pode até arrumar outra esposa e refazer sua vida, mas a única coisa que ele não pode fazer é querer ser o juiz dela, pois ele também cometeu erros no passado.

O empresário se irrita e afirma que não cometeu o mesmo tipo de erro que ela, pois o que ela chama de erro ele chama de crime.
Berna pedirá perdão por tudo o que fez, mas Mustafá não cederá e irá embora do local.
Depois da discussão, ele ligará para Aisha e contará que em breve vai sair da Capadócia e ficará apenas em Istambul.

A jovem contará que ligou para Berna e que sente muita falta da mãe adotiva. A confissão deixa o turco emocionado, e por isso ele decide ir atrás da ex-mulher.

Ao vê-lo pela janela do restaurante, Vó Farid aconselhará que Berna vá falar com Mustafá. Ela diz que Berna também tem que ceder, pois não deve ter sido fácil para ele ir até lá.

Berna vai até Mustafá e eles se abraçarão emocionados.

Resumo da Novela Salve Jorge: Antonia garante a guarda da filha

Maesmo precisando enfrentar uma difícil e desleal disputa contra o ex-marido Celso pela guarda da filha do casal, a mimada e influenciável Raissa, a empresária consegue finalmente garantir a guarda da menina. Ela vence a disputa judicial e deixa Celso ainda mais enfurecido.

Mas, a parte mais interessada na história, a filha dos dois, não gosta nada da novidade. Ela comenta já com a avó Isaurinha que não quer viver com a mãe, já que é o pai quem atende todas as suas vontades. Quando Antonia vai buscá-la, a situação fica ainda mais complicada e Raissa arma um escândalo.

Raissa se agarra nas pernas da avó e afirma que não irá de jeito nenhum morar com a mãe. Antonia precisará driblar mais esta situação causada pelo comportamento do ex-marido, que já planeja com a ajuda de Amanda uma nova cilada para Antonia. Esta cena vai ao ar na noite de hoje (8).

Rosângela conversa com Wanda sobre os prazos de sua viagem para voltar à Turquia. Jô tenta se aproximar de Russo para escutar a conversa dele ao telefone com alguém da máfia. Lívia reclama com seus capangas sobre a demora de realização de suas maldades contra Morena. Élcio começa a suspeitar que foi Lívia a responsável pelos atentados contra dona Áurea e Érica.

Delzuíte conversa com a filha Lurdinha e pede ajuda dela para organizar uma festa com churrasco para Aisha no morro do alemão. Thompson vai até a casa de Lucimar levar algumas encomendas de dona Leonor para a pequena Jéssica. Berna anuncia para os familiares que deve voltar à Turquia, já que seu casamento está mesmo arruinado depois de confirmada sua participação no sequestro de Aisha.

Aisha confessa ao pai adotivo Mustafa que não consegue aceitar que sua família biológica é Delzuíte e Lurdinha. Rosângela evita Wanda e não atende uma ligação sua. Thompson acaba sendo sequestrado, mas é seguido por Neuma e outros policiais. Caíque bate boca com a ex-madrasta Amanda. Raissa afirma para a avó Isaurinha que não quer morar com a mãe, apesar de Antonia ganhar a guarda da filha. Aisha se recusa a ir visitar Delzuite.

Antônia bem que tentou resolver as coisas civilizadamente, mas com Celso (Caco Ciocler) não tem acordo. O ex-casal teve que ir à Justiça para decidir qual dos dois fica com a guarda de Raíssa (Kiria Malheiros). O filho de Isaurinha (Nivea Maria) é quem sairá perdendo.