Publicado em: terça-feira, 05/03/2013

Resumo da Novela Salve Jorge – Lívia decide fugir depois de descobrir que Russo foi reconhecido

Resumo da novela Salve Jorge No resumo da novela Salve Jorge, Helô sempre desconfiou de Lívia. Ela acha que tem algo muito errado com a empresária da moda e acredita que Lívia tem relação com vários crimes que são praticados em relação ao tráfico de pessoas. Por isso, a delegada quer ficar de olho em todos os passos da chefona do tráfico. Mas é claro que Lívia sabe do que está acontecendo e tenta escapar de todas as formas. Porém Helô tem a justiça a seu favor e consegue chamar Lívia para depois na Polícia Federal. Recebendo a intimação, a empresária da moda fica irritada e vai atrás de Stenio para tirar satisfação. Quando ela faz isso, acaba descobrindo que Russo foi reconhecido e, percebendo que o cerco em seu entorno está se fechando, Lívia decide fugir, tentando escapar de uma possível prisão. A cena vai ao ar no capítulo desta segunda-feira (4) da novela Salve Jorge.

Lívia não acredita que ainda está no alvo da polícia e fica bastante irritada ao ver que novamente está sendo intimada para depor. Ela vai diretamente até Stenio para saber o que fazer e diz para o advogado que já está interpretando as atitudes da delegada como sendo algo pessoal. É claro que Lívia faz o maior drama, porque quer mostrar que é um absurdo ser alvo de uma investigação.

Enquanto ela está no escritório de Stenio, quem aparece é Haroldo, que vê a empresária da moda naquela situação e decide tentar tranquilizá-la. Ele começa a falar um monte de coisas, mas, ao invés de conseguir acalmar Lívia, deixa a chefona do tráfico mais nervosa ainda. Tudo porque, no meio de sua fala, Haroldo acaba comentando que também foi chamado para depor porque Helô quer mostrar algumas fotos do desfile promovido por Lívia, o mesmo desfile no qual Jéssica foi morta. Ele ainda fala que tudo o que a delegada quer é ver se eles conseguem reconhecer alguém que ele também tenha visto na viagem que fez a Madrid com Lívia. Ele ainda diz que, de antemão, já pode dizer que reconheceu uma pessoa, o Alejandro.

Lívia fica totalmente espantada e nervosa, tentando disfarçar pelo menos na frente dos advogados. Ela lembra que Alejandro foi o disfarce utilizado por Russo em Madrid na viagem que ela fez com Haroldo. Por isso, ela percebe que um de seus braços direitos não só foi reconhecido, como agora também estará no alvo da polícia. Com a polícia atrás de Wanda e de Russo e desconfiada de Lívia, a chefona do tráfico acredita que a melhor alternativa é ir embora do Brasil, simplesmente arrumar as malas e fugir para poder tentar se livrar de uma possível prisão.

Não se sabe se Lívia realmente conseguirá ir embora, mas tudo indica que sim, já que está previsto que Morena e Lívia vão se encontrar na Turquia. Esta atitude deve chamar a atenção de Helô, que vai ficar se perguntando porquê a empresária da moda teria vontade de fugir ao ser chamada para um simples depoimento.

Resumo da Novela Salve Jorge – Lucimar espanca Wanda, mas a bandida escapa

Resumo da novela Salve Jorge

Lucimar finalmente vai poder acertar as contas com Wanda. Em cenas que vão ao ar no capítulo desta segunda-feira (4) da novela Salve Jorge, a mãe de Morena vai encontrar a bandida numa das vielas do Morro do Alemão. Ela terá uma hora para ficar sozinha com a vilã e vai aproveitar muito bem esse tempo, dando a maior surra em Wanda. Porém um policial vai chegar e, presenciando a cena, permitirá que Wanda escape, já que teoricamente ela é a vítima.

Desde que soube que Morena está morta e que foi traficada com a ajuda de Wanda, Lucimar não vê a hora de estar sozinha com a bandida para poder se vingar de tudo o que sua filha passou. Por isso, a faxineira armou uma emboscada para Wanda com a ajuda de Sheila. Como a vilã entrou em contato com a amiga de Morena para ficar na casa dela, Lucimar pediu para Sheila marcar um encontro numa viela e avisou Helô a respeito do encontro. No entanto, ela deu um horário diferente para a delegada, tudo para poder ficar uma hora sozinha com Wanda.

Assim, Lucimar combina com Sheila de ficar numa viela e de a amiga da filha levar Wanda até lá. Sheila faz tudo conforme o combinado e, quando a vilã chega no beco, vê que Lucimar está a esperando. A vilã percebe na hora que foi vítima de uma armação e, sem pensar duas vezes, puxa um canivete para lutar com Lucimar. Porém isso não vai ser suficiente para a integrante da máfia do tráfico. A ira da faxineira é maior e, sem medo, ela pergunta o que Wanda fez com Morena, partindo, em seguida, para cima da bandida e derrubando o canivete no chão. Desarmada, Wanda começa a apanhar e Lucimar bate tudo o que quer. Mas, de repente, um policial chega e Wanda consegue fugir. A faxineira, por sua vez, é pega em flagrante e está com o canivete na mão, o que prejudica a sua situação.

Enquanto isso, Morena continua agindo na surdina, através de seu perfil falso na internet. Ela manda mais uma mensagem para Helô e envia uma foto do interior da boate de Istambul. Com essa foto, a delegada consegue entender e pergunta se as pistas têm a ver com o tráfico de pessoas e Morena responde que sim, sem se identificar. Ricardo está ao lado de Helô e diz para a delegada continuar conversando com a pessoa atrás do perfil falso, tentando descobrir mais informações. Porém, neste exato momento, quem aparece na sala da delegada é Barros, que tem a notícia de que chegou a hora de prender Wanda.

Com isso, Helô, Ricardo e Barros saem, enquanto Morena fica sem mandar mais pistas por ora. No entanto, nos próximos capítulos, a musa do Alemão vai descobrir que todos no Brasil acham que ela morreu e, preocupada, ela conta a verdade para a delegada, dizendo que está viva e escondida na Capadócia. Helô deve enviar um policial para escoltar Morena de volta ao Brasil, mas ela verá Lívia e sairá correndo para conversar com a suposta amiga. Neste momento, a chefona manda Russo ir atrás de Morena e levá-la de volta para a boate de Istambul, o que vai acontecer assim que ela der à luz seu filho.

O que todos já imaginavam é que Érica (Flávia Alessandra) finalmente ia conseguir ficar com Théo (Rodrigo Lombardi), agora com a “morte” de Morena (Nanda Costa). A partir de agora os sonhos da moça vão começar a se realizar, e o capitão a chama para ir morar com ele na casa de sua mãe. Depois de uma breve passagem de tempo, ele vai dizer para a veterinária que ainda não consegui esquecer Morena, mas vai pedir para que ela confie no tempo, já que ela a ajudará a esquecer o grande amor de sua vida. A veterinária vai acompanhar seu novo “marido” na missa em homenagem á um mês de morte de Morena. Dona Áurea (Suzana Faini), começa a adorar esta novidade, mas parece que sogra e nora não vão se dar tão bem assim quando passarem a conviver juntas todos os dias. Por conta disso, um dia a mãe de Théo vai se aborrecer assim que verem os dois comendo açaí pouco tempo antes do jantar ficar pronto. Assim que chamar a atenção do casal, ela vai chamar a nora e vai falar com Érica em particular, dizendo que tudo tem hora e que na casa dela sempre foi assim.

É claro que a veterinária vai dizer que nunca conseguiu ser tão metódica assim com os horários em termos de comida, e acaba ouvindo mais um crítica da sogra, que diz que Théo sempre foi assim e que já que a moça se preocupa tanto com a alimentação deveria se preocupar com os horários. Tudo por conta de uma noite em que Áurea fez uma lasanha e a nora decidiu comer uma salada para controlar o peso. Depois disso, Érica vai comentar com Théo todas as implicâncias de sua mãe, e ele a aconselha a não ligar, que é para fazer entrar por um ouvido e sair pelo outro, já que daqui há alguns dias a casa deles finalmente ficará pronta.