Publicado em: sábado, 27/04/2013

Resumo da Novela Salve Jorge – Jô filma Livia dentro da boate e mostra para Morena

Novela Salve JorgeNa novela Salva Jorge, Jô está conquistando seu espaço, e a corajosa policial vai se tornar a peça fundamental do plano de Helô para acabar com a quadrilha internacional de traficantes de humanos.

Nos próximos capítulos de “Salve Jorge” Jô vai decidir se arriscar um pouco para gravar algumas imagens de Livia Marini (Claudia Raia) dentro da boate junto com Irina (Vera Fisher) e Russo (Adriano Garib). Assim que chega na boate, a falsa empresária é apresentada a Lohana, o nome fictício dado a Jô, e Riva (Rita Elmor), as duas mais novas integrantes do esquema da máfia.

Nervosa, com a aproximação da chefe da quadrilha, ela vai aproveitar para tirar sua caneta, que é uma câmera disfarçada, para filmar as ações da vilã.
A policial vai disfarçar e encostar a caneta na sua boca, para que ela consiga entrar ao alcance e gravar Livia. Sem consciência de que está sendo filmado, Russo pergunta para vilã o que ela achou da nova maquiagem que foi feita na sua boate.

A chefona diz que aprovou a nova aparência, pois ficou exatamente do jeito que ela imaginou. O público da novela verá essas cenas pelo visor da câmera de Jô, e nelas Livia aparece conversando com o chefe de segurança e Riva sobre os negócios que os dois já conseguiram fechar. Assim que consegue uma espaço, a policial sai do local e vai para o apartamento da Polícia Federal na Turquia e logo mostra as gravações que fez para Almir (Murilo Grossi) e para Morena (Nanda Costa).

A ex-traficada fica perplexa ao descobrir que Livia Marini é a cabeça pensando da quadrilha de traficantes.
Almir diz para Morena que ela não poderia ter desconfiado antes, pois, Livia sabe esconder e disfarçar muito bem. A jovem relembra as história que a bandida contou um pouco antes dela ter sido sequestrada e mandado de volta para Istambul e fica com mais raiva ainda. A filha de Lucimar (Dira Paes) garante que agora, mais do que nunca, vai acertar as contas com a falsa empresária.

Resumo da Novela Salve Jorge – Aisha ouve conversa e descobre que Berna ajudou a sequestrá-la

A revelação sobre a verdadeira história da adoção de Aisha (Dani Moreno) vai render muita confusão na novela ”Salve Jorge”. Nos próximos capítulos da trama Mustafa vai enfartar depois que Stênio (Alexandre Nero) contar que Berna (Zezé Polessa) participou do sequestro da jovem quando ela ainda era recém-nascida.

O empresário vai fugir do hospital para ir confrontar a esposa sobre a história. Com medo de ser presa, a turca já estará reservando sua passagem de volta para a Turquia quando o marido chega em casa. Mustafá afirma que a mulher é uma sequestradora, assim como Wanda (Totia Meirelles), pois ela é cúmplice de um crime horrível.

Berna tenta se defender das acusações dizendo que não merece ser comparada com a bandida, pois no fundo ela só queria ser mãe, e Wanda aproveitou do seu momento de fragilidade e vulnerabilidade para se dar bem. Mas Mustafa se mantêm rídigo e não consegue perdoa a atitude da mulher. Ele alega que vulnerável estava a mulher de quem as duas roubaram Aisha, e ainda fala que tem certeza que Berna não pensou em nenhum momento na mãe que estava perdendo um filho. O turco ainda acusa a mulher de ter comprado a filha como quem compra um tapete na feira.
O que nenhum dos dois sabia era que Aisha estava escutando toda a conversa.

Mustafa ainda obriga Berna a confessar que ela sabia que Wanda iria sequestrar a criança. Ela acaba confessando que sabia de tudo. Escondida, a jovem se desespera e não controla o choro. Mustafa então garante para Berna que ela vai ter que se acertar com a Justiça, e que dessa vez ela não poderá contar com a ajuda dele.

Abalada com tudo o que acabou de ouvir, Aisha foge de casa e resolve passar a noite em uma praia. Ao voltar para, a estudante é confortada por Mustafa. O pai adotivo dela garante que não sabia de nada, que ele não sabia que ela tinha sido roubada da mãe biológica, Os pais adotivos da jovem começam a discutir e ela sair correndo para conversar com a amiga Zoe (Julia Mendes). Aisha conta tudo para a amiga e revela que não sabe se está preparada para encarar e perdoar Berna.