Publicado em: terça-feira, 30/04/2013

Resumo da Novela Salve Jorge – Jo descobre que quadrilha tem chefe acima de Lívia

Resumo da Novela Salve JorgeNo resumo da novela Salve Jorge, nesta reta final da novela Salve Jorge, Glória Perez prometeu que vai surpreender o público nestes próximos episódios. A autora garantiu que possui algumas cartas na manga, principalmente á respeito da quadrilha do tráfico humano. Por incrível que pareça, vamos perceber logo logo que Lívia (Claudia Raia) pode não ser a toda poderosa da máfia, não sendo a grande responsável por todas as ações aplicadas. Tudo indica que existe alguma pessoa acima dela, e esse sim pode ser considerado como o grande chefão que está no total comando de todo o esquema criminoso. Tudo vai ser exposto ás claras assim que Jô (Thammy Miranda) começar a desconfiar de que Riva (Rita Elmôr) pode mandar muito mais na quadrilha do que Lívia, e que todos obedecem suas regras, sem nem questionar o que ela diz. Anteriormente o público acreditava que a loira era uma policial disfarçada, mas agora todos ficarão sabendo que ela tem ligação direta com o grande cabeça por trás de tudo, que com certeza esteve envolvido na explosão á bomba que quase matou Morena (Nanda Costa). O que o público ainda nem imagina é quem é o todo poderoso, e este segredo a autora promete guardar á sete chaves. Em uma das cenas, Jô vai escutar uma misteriosa conversa da megera no telefone. Dando um jeito de se esconder dos comparsas, Riva vai falar com alguém á respeito de um hotel, mas não vai deixar escapar mais nenhum detalhe. Em outra cena, Jo aparece conversando com os policiais de Helô (Giovanna Antonelli), dizendo que se tem alguém mais poderosa do que Lívia esta pessoa é Riva, que com certeza está ligada diretamente com a chefia. Quando foi questionada á respeito de onde estaria o personagem Miro (André Gonçalves) ou até mesmo o ex da Morena, Beto (Sacha Bali), Glória escreveu “aguarde e verão!”.

Vamos ver nos próximos capítulos da novela “Salve Jorge”, que Lívia (Claudia Raia) vai perder a cabeça definitivamente e vai tentar assassinar Morena (Nanda Costa) e Théo (Rodrigo Lombardi). Assim que ver o casal passeando em uma das ruas da Turquia, a bandida decide acelerar o carro e, por muito pouco, não consegue atropelar os dois. Wanda (Totia Meirelles), que vai estar no carro junto com a criminosa vai ficar muito preocupada e começa a pensar em uma maneira de tirar a chefe do comando da quadrilha do tráfico humano. A vilã vai ficar revoltada assim que ver o capitão feliz da vida com a namorada em Istambul e toma a decisão de partir para cima deles. Os dois vão se assustar com o veículo que estará em alta velocidade, mas conseguirão desviar rapidamente. Morena vai logo dizendo que conseguiu ver que era Lívia dirigindo e que queria desestabilizar o capitão antes da prova de hipismo e Théo vai logo dizendo para a amada não cair no golpe da criminosa. A mãe de Junior (Luis Felipe Mello) vai dizer que teme pela família que está no Rio de Janeiro, mas o militar vai tranquilizá-la dizendo que a polícia está rondando a casa e que sua família está sobre proteção de Helô (Giovanna Antonelli).

Assim que chegam no hotel, Wanda vai logo dando uma prensa na chefa, dizendo que caso ela atropelasse os dois ela poderia ser presa na Turquia e que era apenas isso que faltava para a quadrilha, já que todos estão na mira da polícia e que a cabeça da empresária já está á prêmio. Lívia nem dará bola aos comentários, fazendo com que Wanda vá até a boate para conversar com Russo (Adriano Garib), dizendo que não confia mais na Lívia e que ela está descontrolada deste que Théo apareceu em sua vida, e propõe que eles se livrem da bandida. Russo aceita e diz que tudo acontecerá com o comando da cúmplice.

Resumo da Novela Salve Jorge – Haroldo atropelará Érica e ela perderá o bebê

A partir desta semana, a novela Salve Jorge entra na reta final e a Rede Globo deverá começar logo a anunciar que faltam apenas algumas semanas para o final da trama de Glória Perez. Por conta disso, os personagens principais vão começar a dar rumo ao seu destino final. Érica (Flávia Alessandra), que até hoje serviu como estepe para Théo (Rodrigo Lombardi) sempre que sua amada Morena (Nanda Costa) sumia de sua vida, está grávida, o que atrapalhou os planos do mocinho com sua amada do Morro do Alemão. Sendo assim, nada mais óbvio que a veterinária perca seu filho, deixando o caminho livre para o casal de pombinhos. Tudo vai acontecer assim que Haroldo (Otaviano Costa) estiver dirigindo e falando em seu celular com Rosângela (Paloma Bernardi). Recém apaixonado pela bandida, ele ficará muito distraído quando pedir a moça em casamento e descobrir logo em seguida que ela integra a quadrilha do tráfico de pessoas investigada por Helô (Giovanna Antonelli). Haroldo até mesmo conhecerá Garcez (Jayme Periard), e a moça dirá que ele é seu padrasto e não um de seus clientes. Muito irritado, o colega de Stênio (Alexandre Nero) começará a se exaltar no telefone assim que a moça pedir mais uma chance, e ele vai dizer para ela não lhe ligar mais. Em meio á conversa Érica atravessará a rua e ele nem perceberá a militar, tendo inutilmente frear na hora, sem obter sucesso. Haroldo sai do carro, desesperado, e vai ajudar a veterinária,, pedindo desculpas e perguntando como ela está. Érica responde que está tonta e garante que o sinal estava aberto para ela, dizendo sem cessar que “não tinha que ser”, á respeito da gravidez. Haroldo a leva para um hospital e recebe a notícia de que ela perdeu o bebê. Apartir de agora os dois viverão uma longa história de amor.

Como já está muito perto de conseguir destruir Lívia (Claudia Raia) e sua quadrilha, Morena (Nanda Costa) ainda terá que passará por maus bocados antes de finalmente conseguir o seu final feliz ao lado de seus filhos e de seu amado. Nesta reta final da novela Salve Jorge, a mocinha terá seu bebê sequestrado pela quadrilha da qual foi vítima. Para piorar a situação, Lívia vai mandar que Russo (Adriano Garib) venda a criança por um preço muito baixo, para conseguir traficar o mais rápido possível. Tudo vaia começar assim que Neuma (Brendha Haddad) decidir ir ao bar de Diva (Neusa Borges) para encomendar uma jarra de suco. Um dos capangas de Russo (Adriano Garib) que vai estar no estabelecimento observará todos os seus passos. A morena dirá que voltará ao anoitecer ao bar para pegar sua encomenda. Depois disso, a policial vai no horário combinado, e o criminoso disfarçado colocará um pó no suco, e todos tomarão na casa de Lucimar (Dira Paes), caindo no sono. O cúmplice vai abrir a fechadura da porta com muito cuidado e vai sequestrar Jéssica Vitória. Ele vai levar o bebê até um carro na região e vai entregar a criança. No outro dia, Lucimar vai acordar e vai estranhar o fato de não lembrar que dormiu e notará na mesma hora a ausência da neta. A diarista corre atrás de Neuma, e deixará todos desesperados. Russo vai contar por telefone que o bebê já está com os homens e pergunta o que deverá fazer. Lívia vai logo dizendo para ele vender Jéssica imediatamente, sem cobrar caro, e diz que quer a criança na Turquia. Russo manda a criança de jatinho, para não se preocupar com a documentação. Em outra cena, Helô (Giovanna Antonelli) chegará em Istambul para cuidar do processo de invasão da boate, contando o que aconteceu para Morena e Théo, que entrarão em choque.