Publicado em: terça-feira, 07/05/2013

Resumo da Novela Salve Jorge – Jô consegue alertar Almir sobre câmera escondida

Resumo da Novela Salve JorgeNo resumo da novela Salve Jorge, depois de ter encontrado uma caneta com câmera escondida perdida na boate, agora Russo está determinado a fazer de tudo para descobrir quem é que está interessado em espionar as atividades de dentro da boate. Ele colocou câmeras escondidas de vigilância em todos os quartos e mandou que Waleska fosse para um desses quartos com Almir, já que ele está suspeitando deste cliente fiel.

Mas Waleska nem imagina o risco que eles correm e somente a policial disfarçada Jô pode alertar o colega sob disfarce e ela inicia uma corrida contra o tempo. A sorte de Jô é que os dois entram no quarto e quanto Russo vai testar o equipamento, ele dá um defeito. Este é o momento perfeito para Jô tentar alertar Almir. Ela bate na porta do quarto, deixando claro que existe algo errado, sem dizer a Almir exatamente o que é.

Waleska, que não sabe nada sobre a identidade de Jô, fica irritada com essa interrupção e arma um escândalo. Almir entende rápido o recado e alerta da companheira, fecha a porta e se aproxima de forma carinhosa de Waleska. Ela não entende nada e logo Almir explica que os dois podem estar sendo filmados.

A situação de Berna agora complicou de vez e ela não tem mais saída. A turca já confessou para Helô que chegou a se envolver no sequestro da filha Aisha, mais tarde adotada, e por isso, resolve voltar à Turquia. Mas quando arruma os procedimentos da passagem, acaba sendo surpreendida por Mustafa, que fugiu do hospital. Ele não acredita no que a mulher foi capaz.

Ele exclama não saber quem é a esposa, mesmo tendo vivido vários anos ao seu lado. Mas ele quer uma confirmação antes de qualquer coisa e insiste que a mulher agiu como uma sequestradora, pedindo que ela confesse que sabia do sequestro. Berna ainda tenta se justificar, afirmando que agiu dessa forma por amor. Mas não tem jeito e ela confessa que sim, sabia do sequestro.

Depois do bate boca, Mustafa é claro e direto, afirmando que o casamento dos dois acabava naquele momento e que sua decisão não terá volta. Mas o pior não é o fim deste casamento, e sim que Aisha escutou toda a discussão e foge da família sem dar notícias de seu paradeiro.

Resumo da Novela Salve Jorge – Barros vai avisar para Helô que Antônia vai ser presa

Morena vai tentar explicar como funciona o trabalho que está fazendo nas ruas de Istambul para seu amado Theo. Morena enfrentará Lívia no meio da rua e Aziz vai a repreender. Jô decide avisar Almir que foram colocadas escutas no mesmo quarto em que ele costuma encontrar com Waleska. Morena toma a decisão de contar toda a verdade para Theo. Uma camareira que estará disfarçada vai ajudar Morena a conseguir se esconder de Russo. Lívia vai mandar sua equipe para que atinja Morena por meio de seus filhos. Mustafá vai fugir do hospital. Aisha dirá a Zoe que até agora não conseguiu ficar satisfeita com sua família biológica. Neuma vai perceber que há a presença de um homem muito suspeito muito próximo à casa de Lucimar. Aisha ouvirá uma grave discussão entre seus pais adotivos, Berna e Mustafá e vai descobrir toda a verdade á respeito de sua adoção. Helô começa a pensar em trazer novamente Morena para o Brasil. Lívia começa a tentar provocar Theo. Mustafá vai se desesperar quando perceber o sumiço de Aisha. Stenio começa a orientar Berna para que ela volte para a Turquia. Uma mulher vai chegar para conversar com Wanda no presídio. Garcez flagrará Rosângela e Haroldo no maior clima de romance. Theo vai procurar por Morena e os dois vão se beijar.

Aziz e dois homens conseguirão salvar Morena das garras de Russo. Helô começa a fingir que não está reconhecendo Rosângela. Aziz vai mandar Morena ficar longe das ruas por mais alguns dias, até tudo se acalmar. Lívia vai discutir com Theo e decide virar suas armas para Érica. Bianca vai falar para Ayla que está mesmo tendo um caso com Zyah. Haroldo decide estranhar assim que Rosângela não o deixa ir conversar com Garcez. Lívia começa a pressionar Russo para que ele tome uma atitude definitiva contra a família de Morena. Garcez vai desmascarar Rosângela na frente de Haroldo. Sheila começará a se despedir de Lucimar para dar sequencia ao plano de ir para a Turquia. Neuma vai perceber um rapaz olhando de longe a casa de Lucimar. Lurdinha vai atrás de Aisha para pedir de volta o presente ganhou de Delzuite e que nem deu bola. Celso vai reclamar de nesta altura ter perdido a guarda de Raissa. Carlos vai falar para Antônia que Celso e Amanda conseguiram armar algo contra ela. Barros vai avisar para Helô que Antônia vai ser presa. Zyah e Buque vão receber Berna no aeroporto. Ayla vai contar para Tamar á respeito da visita de Bianca. Aisha e Lurdinha começarão a discutir por conta do presente que Delzuite deu para a turca, mas depois de desabafar, as duas acabam conseguindo fazer as pazes e vão se abraçar como duas irmãs. Marcia vai confirmar para Érica que Theo está mesmo tendo um caso novamente com Morena. Vanúbia vai se despedir de seus vizinhos do Morro do Alemão na Estudantina. Helô vai pedir para que Stenio defenda Antônia, já que sabe que ela não tem culpa de nada e que serviu apenas de laranja para os planos de Lívia e de Wanda. Haroldo vai chegar ao quarto do hotel para conversar com Rosângela e pedir que ela saia de seu caminho, já que ele descobriu tudo o que ela faz.

Rosângela decide tentar convencer Haroldo de que não teria mentido para ele. Vanúbia vai encontrar com Sheila diretamente no aeroporto. Lívia começa a adiantar para Élcio como será o percurso de sua prova nesta nova competição de hipismo. Theo vai contar para Márcia que Jéssica é mesmo sua filha. Rosângela conseguirá embarca com Maria Vanúbia e com Sheila. Pescoço fica pensando em Vanúbia. Lurdinha vai voltar com Aisha para sua casa e ela abraçará Delzuite, pedindo perdão. Mustafá vai se recusar a conversar com Berna. Rosângela decide ligar para Haroldo, que está dirigindo. Helô vai simular a prisão de Sheila em meio ao avião, conseguindo deixar Rosângela muito tensa. Berna vai chegar na casa de Esma. Demir corre avisar a Zyah que Ayla decidiu marcar um jantar no restaurante de Cyla. Farid vai conversar com Berna. Morena decide avisar para Theo que não vai morar com ele e com Dona Áurea novamente, já que da primeira vez deu muita confusão. Lívia vai ameaçar atropelar Theo e Morena. Wanda vai sugerir para Russo que está na hora de tirar Lívia do cargo de chefia da quadrilha, já que ela perdeu o foco no trabalho e só pensa em Théo. Jô vai flagrar Riva escutando toda a conversa que Russo terá com Wanda. Helô vai dizer para Ricardo que chegou o momento em que eles invadirão a boate na Turquia. Mustafá não vai deixar Aisha conversar com Berna. Maria Vanúbia vai se animar assim que perceber a presença de Russo quando chegar na Turquia, mas o que ninguém sabe é que a menina ficará uma fera assim que perceber que foi traficada, e começará a bolar um plano para sair do local, colocando a vida de Wanda em risco.