Publicado em: quinta-feira, 16/05/2013

Resumo da Novela Salve Jorge – Helô e Stenio terminam a novela casados

Resumo da Novela Salve JorgeNo Resumo da Novela Salve Jorge, Bem que ela tentou manter a sua postura pra lá de forte dentro de casa, mas quem consegue resistir ao charme de Stenio, interpretado por Alexandre Nero? Com seu jeitinho todo envolvente e muito ciumento, ele conseguiu reconquistar até mesmo a personagem que é considerada a mais durona da novela, a delegada Helô, que também é sua ex-esposa, protagonizada por Giovanna Antonelli. O casal, que foi um dos maiores destaques da trama, até mesmo conseguiram dar um ar pra lá de cômico ao folhetim de Glória Perez, graças ao bom entrosamento e também á química que ocorreu entre Alexandre e Giovanna, tudo conquistado com muito trabalho e horas de gravações. Isso significa que o casamento dos pombinhos vai fechar o último capítulo de Salve Jorge, marcando a novela com a brincadeiras pra lá de picantes que serão mostradasaos telespectadores. Na cena, Helô vai aparecer vestida de coelhinha sexy, e as risadas que aparecerão no episódio foram as mesmas de Alexandre, que confessou em recente entrevista que se divertiu muito nas gravações.

O ator confessou que houveram muitas brincadeiras no decorrer da trama e que ele e Giovanna pensaram muito juntos para conseguirem transformar o relacionamento dos dois em uma coisa legal a agradável ao público, e que nesta cena final a atriz levou até mesmo uma máscara e um chicotinho. Mesmo com a brincadeiras, Alexandre revelou que o clima é de grande despedidad o elenco e que muitas pessoas acreditaram que aquela seria a última cena, já que eles acordaram ás seis da manhã para gravarem e que foi muito cansativo, terminando apenas no final do dia. Mesmo assim, o ator deixa muito claro que o casamento deles não foi comum e que não houve romantismos e suspiros, já que eles não são normais e que ali não existia a esperança de viver um primeiro casamento perfeito, eles já se conhecem e sabem muito bem os defeitos uns dos outros.

Maria Vanúbia (Roberta Rodrigues) vai ameaçar a vilã Wanda (Totia Meirelles) com uma faca após a moradora do Complexo do Alemão descobrir que foi vítima do tráfico.

Quando a jovem chega na Turquia, ela vai demorar para que consiga entender o que está ocorrendo e vai dizer para Waleska (Laryssa Dias) depois de ser avisada que ela não é cigarro e nem pó para que seja traficada, e diz que é ruim que alguém a encoleire pra que venha a obrigar ela a fazer o que não quer.

Como ela não sabe quem culpar, a jovem irá para cima de Adam (Duda Ribeiro) e vai bater nele. Quando sabe do que ocorreu, Wanda irá até ela para que dê um corretivo, porém Vanúbia não vai se intimidar e vai ameaçar a vilã usando uma faca.

Quem vai assistir a tudo é Morena (Nanda Costa) e quando a filha de Lucimar (Dira paes) vê a antiga rival do Complexo do Alemão passando por maus lençóis, ela vai decidir salvar Vanúbia.

Resumo da Novela Salve Jorge: Wanda desconfia da atitude de Russo

A novela “Salve Jorge” chegou à última semana e promete muitas surpresas nos capítulos finais. Na Turquia, após conversar com Russo (Adriano Garib) a respeito da sua ideia de assumir o posto de chefona da máfia no lugar de Lívia (Claudia Raia), Wanda (Totia Meirelles) irá desconfiar do comportamento do segurança da casa noturna. Tudo começa quando Wanda fica preocupada ao notar os descontroles de Lívia com sua obsessão por Theo (Rodrigo Lombardi). Então, ela decide armar com Russo a saída da safada do esquema, deixando evidente que quer ficar com o cargo. O chefe dos seguranças argumenta que os dois precisam isolar a safada e procurar alianças, e Wanda concorda com isso.

O problema é que esta parceria irá se mostrar estremecida após Maria Vanúbia (Roberta Rodrigues) escapar da casa noturna graças à colaboração de Morena (Nanda Costa). A traficante será feita refém pela periguete e Galego (Jone Brabo) consulta Russo a respeito de como agir. O segurança ordena que o funcionário atire, mas falta coragem para eliminar Wanda, afinal, ela estava sendo usada como escudo. Então, Russo demonstra não se importar com a vida da comparsa ao escutar as explicações de Galego.

Paralelo a isto, Wanda se recupera no quarto e desabafa com Jô (Thammy Miranda), afirmando que foi em um momento de distração que tudo ocorreu. A falsa dançarina afirma que Wanda teve sorte por Galego não ter atirado, e ela rebate dizendo que ele atirou, concluindo que o rapaz recebeu ordens de Russo, pois estava conversando com alguém por telefone. Quando Russo surgir, Wanda vai acusá-lo irritada de ter tentado acabar com ela. O segurança rebate dizendo que isso não faz sentido e que ele pensou direitinho antes de dar ordens a Galego. Será que Wanda vai acreditar nas suas boas intenções? Resta saber qual será o destino dos traficantes na história, afinal, eles precisam pagar pelos seus crimes.

Ainda nesta reta final, após sofrer muito com a máfia de tráfico humano, Waleska (Laryssa Dias) irá viver feliz ao lado de Almir (Murilo Gross). Após a invasão da casa noturna em Istambul e sua libertação, a jovem comemora esta conquista ao lado de Morena. Depois, a bela decide permanecer na Turquia e seguir na prostituição, enquanto o policial retorna para o Brasil, mas irá sentir saudades da bela e telefonar. Durante a ligação, Waleska afirma que está muito bem, fazendo seus programas independente. Apaixonado, Almir sugere que a jovem retorne para o Brasil e vá morar na capital carioca, propondo-se, inclusive, a comprar sua passagem. Bastante comovida diante daquele convite inusitado, a gata concorda com a ideia e declara que também anda pensando bastante no amigo, depois de tudo o que aconteceu.

Tudo indica que depois do grande susto inicial, Aisha (Dani Moreno) finalmente conseguiu aceitar sua família biológica. Mas conseguir aceitar que sua família é pobre e que mora em uma das favelas do Rio de Janeiro não foi nada fácil, principalmente para quem foi criada com muito luxo e conforto, em outro país que tem diferentes costumes. Mesmo quando achou que sua mãe era Wanda (Totia Meirelles), a menina não se importou que ela fosse uma bandida, contanto que não fosse uma costureira do Morro do Alemão. Depois de muitas críticas da mídia, a autora mudou o rumo do destino da jovem e fez com que ela aceitasse seu passado. Assim que levou a maior bronca de Lurdinha (Bruna Marquezine) por que rejeitou Delzuite (Solange Badim) e saiu da casa sem que ninguém percebesse, ela caiu na real e percebeu que todos ali são pessoas muito boas e que ficaram muito contentes com sua volta.

Mas vamos ver que nos últimos capítulos da trama de Glória Peres, Aisha decide voltar para a Turquia com seu pai adotivo, Mustafá (Antonio Calloni), mas garante que vai continuar em contato com sua verdadeira família. Na cena em que ela se despede da mãe verdadeira, de Lurdinha, de Samanta (Karina Ferrari) e das outras pessoas que vivem com a família, ela vai logo prometendo que voltará para buscar sua família para que todos possam conhecer sua terra e conhecer os costumes com os quais foi criada. Em uma cena sequente, ela dirá para Mustafá que quer mesmo levar sua mãe e suas irmãs para conhecer sua casa e seu pai concorda com a atitude da garota, ficando muito orgulhoso da decisão tomada. Este então será um final feliz e muito justo para todos, já que jamais ela poderia abandonar a família adotiva para viver com a biológica.

Parece que a adaptação de Aisha (Dani Moreno) ao descolado estilod e vida de sua família biológica vai ser muito mais chocante do que ela pode imaginar. Depois de ter brigado com Lurdinha (Bruna marquezine) e ter feito as pazes na sequencia, ela finalmente aceitou que é filha de uma costureira humilde e que isso não é motivo algum para ter vergonha. Passando um tempo no Morro do Alemão, a gata teve até mesmo que ir ao baile de pagofunk e ficou chocada com outra realidade, longe do conforto e do dinheiro que sempre teve de seu pai, Mustafá (Antonio Calloni). Tentando ajudar Aisha a se adaptar ao estilo de vida dos moradores da comunidade, o turco vai precisar viajar para resolver alguns negócios e deixará Aisha na casa de Delzuite (Solange Badim).

Empolgada com a notícia, a costureira faz de tudo para deixar a menina em casa. Para conseguir adaptar a menina á sua vida, Lurdinha se ofereceu para levar a irmã até o baile em uma casa noturna na comunidade e ainda lhe ensinou a dançar, como as meninas dançam. Totalmente sem jeito, ela tentou aprender alguns passos com sua irmã, mesmo desajeitada. Mesmo assim, depois de ficar um tempo com a verdadeira família, ela decide ir embora para a Turquia com seu pai, que nesta altura da trama não aceitará Berna (Zezé Polessa) de volta. Glória Peres decidiu inverter o quadro do casal, já que o a turca cometeu um crime grave e o marido é ético de mais para conseguir aceitar. Depois disso, Aisha e Mustafá voltarão para a Turquia e a menina prometerá que vai levar sua família biológica para passar um tempo conhecendo o ambiente em que foi criada.