Publicado em: sexta-feira, 17/05/2013

Resumo da Novela Salve Jorge – Helô arma e descobre o segredo de Riva

Resumo da Novela Salve JorgeNo resumo da novela Salve Jorge várias coisas começam a acontecer e se encaixar dentro da história escrita pela autora Glória Perez. Este é o caso de Riva (Rita Elmôr), misteriosa mulher que surgiu na boate para trabalhar no mesmo período que Jô (Thammy Miranda) iniciou seu período de infiltrada no estabelecimento de Livia Marini (Claudia Raia) para reunir informações suficientes para decretar o fim da quadrilha internacional de traficantes.

Desde que Morena (Nanda Costa) colocou os olhos na loira, ficou cismada e sua desconfiança e inquietação já tem data para acabar. No capítulo de hoje, a delgada Helô (Giovanna Antonelli) vai dar um jeito de armar uma emboscada para Riva para definitivamente saber qual é o seu interesse dentro da máfia.
Morena vai para a rua onde acontece a prostituição de Istambul e não sua intuição não falha. Riva aparecerá para segui-la posteriormente.
A dupla vai para uma igreja no meio do caminho onde Helô estará as esperando junto com outros colegas de profissão.

De longe, a delegada vê Riva atrás de uma coluna na tentativa de se esconder de Morena, mas a essa altura a ex-traficada já terá notado sua presença há algum tempo Após flagrar a moça, Helô irá pegá-la e imobilizá-la apontando uma arma em sua direção.

Riva não tenta se defender, apenas levanta as mãos e pede para que a delegada brasileira a reviste. Helô não pensa duas vezes e começa a revista, é neste momento que a brasileira encontra uma carteira da Interpol em um dos bolsos da suspeita.

Todos ficam surpresos ao perceberem que Riva, na verdade, não faz parte da quadrilha de traficantes chefiada por Livia Marini. Elas seguem para o apartamento da Polícia Federal na Turquia, e a policial aproveita para contar como se infiltrou na quadrilha apenas para monitorar a segurança de Morena.
Ela conta que para a Interpol não interessa que a jovem do Alemão fosse morta por Russo (Adriano Garib), pois ela é uma testemunha valiosa contra a máfia.

A novela Salve Jorge chega aos seus últimos dias e o ator Alexandre Nero continuar a defender seu personagem, o advogado Stênio, até o último minuto. Em entrevista à jornalista Patricia Kogut, o ator falou sobre o final de Livia Marini (Claudia Raia) na trama, o caminho que seu personagem percorreu e também sobre o que planeja para o seu futuro.
Mesmo o destino da vilã da novela já definido e traçado pela autora Glória Perez, Alexandre Nero se mostrou descontente com o desfecho da trama.
A falsa empresária chefona do esquema internacional de tráfico de pessoas será presa fazendo shows de strip em uma boato no Leste Europeu, mas para Alexandre o final de Livia deveria ser mais surpreendente.

O interprete de Stênio contou que sempre torce pelos vilões da ficção, até por que independente do final escolhido para a bandida o crime, em si, nunca acaba. Ele explicou que acredita que alguém vai ficar com o lugar da chefona na máfia e dar continuidade no esquema.

Ao falta do advogado que interpreta, o revelou que no começo da novela o público ficou irado com ele no momento que Stênio defendeu a traficante contra os protagonistas Morena (Nanda Costa) e Théo (Rodrigo Lombardi).

Ele disse que as pessoas ficaram irritadas com o advogado, mas no fundo nunca acharão que ele era uma mau-caráter ou que repassava as informações com algum tipo de maldade. Alexandre alega que no decorrer da novela ficou muito claro que Stênio não era assim, e que era penas um falastrão que, de certa modo, era ingênuo demais.

Quando foi questionado sobre seu futuro depois do término de “Salve Jorge”, Alexandre Nero contou que pensa em tirar férias, pois precisa esfriar a cabeça depois de emendar uma novela atrás da outra nos últimos cinco anos. Ele comentou que sua cabeça já tem até dificuldade para conseguir decorar os textos por que seu HD está cheio demais. Apesar de todo o cansaço, Alexandre afirma que como um bom workaholic não sabe dizer não para o trabalho.

Resumo da Novela Salve Jorge – Théo e Morena voltam pra casa com Jessica

O último capítulo da novela “Salve Jorge” reserva momentos fortes para Théo (Rodrigo Lombardi) e Morena (Nanda Costa). Depois que o capitão conseguir resgatar Jéssica Vitória, sua filha com a amada, sã e salva na Capadócia, o casal vai voltar para o Brasil e finalmente reencontrar com Júnior (Luiz Felipe Mello). Extremamente emocionados, os dois abraçarão o menino e Théo vai aproveitar o momento para contar a ele como foi que conseguiu resgatar a sua irmã das garras dos vilões na Turquia.

O menino ficará impressionado com a história contada pelo capitão e sentira muito orgulho dele. Isso tudo acontecerá logo depois que Júnior for junto com a sua avó, Lucimar (Dira Paes) até o aeroporto buscar o casal. Théo vai celebrar o fato de que agora seus problemas com Morena finalmente acabaram e eles podem ser felizes em paz.

Quando todos estiverem no carro a caminho de casa, Júnior vai querer saber de todos os mínimos detalhes sobre o sequestro e o resgate de sua irmã, e o capitão vai contar de modo sutil como achou Jéssica.

Théo responderá ao menino que encontro a menina no alto de uma montanha, pois ela estava fugindo dos bichos.
Morena entrará na conversa e vai explicar que o Théo foi até lá em cima da montanha para vencer o bicho e pegar Jéssica, mas como ela não sabia onde eles estavam, não tinha como ajudar. A ex-traficada dirá que decidiu entrar em um lugar para pedir que São Jorge acompanhasse Théo durante o resgate.

Curioso, o menino vai perguntar se o santo o acompanhou, e emocionado, o capitão dirá que quando ele não aguentava mais sentiu uma força vinda de dentro dele que o fez continuar a procurar. Logo após as cenas da conversa entrarão no ar sequencias gravadas na Turquia antes da novela estrear.

Na novela Salve Jorge, Amanda (Lisandra Souto) vai sobre um pouco antes de poder ser feliz ao lado de Celso (Caco Ciocler) nos últimos capítulos da trama.
Tudo isso por que Caíque (Duda Nagle) ficará irritado com as atitudes da socialite com relação a Carlos (Dalton Vigh) e vai decidir se vingar da ex-madrasta infernizando a sua vida.

O jovem vai revelar a armação da perua para poder disputar a herança de Leonor (Nicette Bruno), e assim que sentir que o clima ficou pesado para o seu lado, a mãe de Carol (Mila Freitas) vai sair da mansão dos Flores Galvão.

Amanda voltará para a mansa depois do enterro de Arturo (Stênio Garcia) e ficará assustada ao deparar-se com seus armários vazios. Ela chamará Salete (Flávia Guedes) para reclamar da ousadia e vai ouvir da emprega doméstica que foi Caíque quem tirou tudo dali.

Indignada, Amanda vai questionar por que ninguém o impediu de sair da casa com as malas. O playboy entrará na cozinha bem na hora da reclamação e os dois vão começar uma discussão.

Amanda gritará com o rapaz dizendo que ele colocou tudo que é dela dentro de uma casa que está em obras, que nem ao menos tem luz e está vulnerável a assaltos.
É neste momento que Caíque faz a revelação. Ele diz que a casa em que ela morava no início da novela só está deste jeito por que ela mesma mandou ficar assim. O rapaz contará a socialite subornou os pedreiros da obra para destruírem um pouco da casa, assim ela poderia ficar hospedada na casa de Leonor e disputas as joias da herança da matriarca junto com as suas tias.

Revoltada, Amanda não tenta se defender apena ameaça o ex-enteado dizendo que as suas coisas ainda vão voltar para a mansão. Enquanto a socialite reclama, Leonor entrará na cozinha e ouvirá a discussão. A ricaça dirá que naquele momento ela não quer saber de confusão nenhuma e que já está triste demais com a perda do seu amigo.