Publicado em: terça-feira, 05/03/2013

Resumo da Novela Salve Jorge – Haroldo reconhece Russo

No Resumo da novela Salve Jorge, após ficar sabendo que a filha, Morena (Nanda Costa), caiu nas mãos da máfia que comanda o tráfico internacional de pessoas, Lucimar (Dira Paes) se mostra decidida a se vingar de Wanda (Totia Meirelles) no tapa, prejudicando o trabalho e a ação da polícia. Com a colaboração de Sheila (Lucy Ramos), a bela arma uma emboscada pra cima da bandida e atrai Wanda até o Morro do Alemão. A safada segue para o local do encontro com um canivete e as duas acabam brigando. Porém, com toda esta confusão e a chegada dos policiais, a parceira de Lívia (Claudia Raia) consegue escapar e furta uma moto.

Depois, durante uma conversa com Helô (Giovanna Antonelli), Lucimar revela o que aconteceu e informa que partiu pra cima da rival. A mãe de Drika (Mariana Rios) não acredita que a diarista agiu daquela maneira e ela argumenta que não conseguiu se controlar. A delegada explica que, caso Lucimar não tivesse passado a hora errada pra polícia, Wanda já estaria na cadeia naquele momento. A mãe de Morena fala que precisava bater na bandida e a polícia não iria permitir que ela fizesse isso. Helô interrompe as declarações da amiga e explica que Wanda fugiu, ou seja, sua vingança não deu em nada e ela ainda foi flagrada segurando uma arma.

Mesmo Lucimar dizendo que o canivete não era seu, de nada adianta, afinal, o plano de Helô foi por água abaixo. A bela diz ainda que a culpa foi dos policiais, porque eles não quiseram ouvir o que ela tinha a dizer no momento do flagra. Para saber quando a máscara da máfia finalmente irá cair, só acompanhando as próximas emoções da trama de Glória Perez.

Também nesta semana na história, Helô está cada dia mais perto de descobrir tudo que envolve a máfia de Lívia e o tráfico internacional de pessoas. E desta vez é Coronel Nunes (Oscar Magrini) quem colabora sem querer com as investigações. Ele segue até a delegacia para conversar com a delegada a respeito de Wanda, afirmando que ela é uma amiga antiga e não compreende o motivo para tentarem prendê-la. Esperta como sempre, a mãe de Drika aproveita a chance e faz mais questionamentos a respeito da safada para levantar novas informações.

O Coronel argumenta que fatalidades podem ocorrer com qualquer pessoa e isso não é razão para desconfiança. Ele continua dizendo que, recentemente, encarou uma situação diferente com uma criança recém-nascida e relata o episódio envolvendo Lívia e as acusações que recebeu na época. Helô recorda esta situação e tenta lembrar quem era a mulher, mas ele logo abre o jogo e cita Lívia Marini. Pronto, mais peças deste quebra-cabeça estão se encaixando.

Resumo da Novela Salve Jorge Semanal

Creusa diz a Stenio que Helô pretende sair por causa de uma ação da polícia. Lívia é intimada pela Polícia Federal. Sheila tem medo que a emboscada que Lucimar está preparando para Wanda dê errado. Lívia diz a Russo que desaparecimento de Wanda a preocupa. Lena informa a Stenio que Mustafa deseja conversar a respeito de Pepeu e Drika. Nunes não se conforma com o fato que Wanda o enganou. Irina fala para Russo que Haroldo o reconheceu; Helô envia mensagem ao perfil falso de Morena na internet. Lucimar e Wanda discutem, mas a bandida foge. Wanda telefona para Russo. Rosângela informa a Garcez sobre a vontade de abrir a própria agência. Mustafa diz que Stenio é o responsável pela viagem de Pepeu e Drika na Turquia. Lívia e Théo se enfrentam e ela pergunta sobre o dinheiro que ele lhe deve. Celso discute com Antonia e deixa Érica jantando sozinha. Tenente vai embora da casa do namorado. Wanda pede abrigo a Lívia.

Wanda é abrigada por Lívia. Lucimar recebe o apoio de Helô, depois que Wanda foge. Celso procura Érica, mas ela não aceita ouvi-lo. Stenio e Helô passam a noite juntos. Théo impede que Celso se aproxime de Érica. Théo pede que uma missa seja rezada em memória de Morena. Lívia mente para Helô. Lucimar diz que Sheila não devia ter deixado Wanda fugir. Morena pede que Helô lhe diga um número de telefone onde as duas possam conversar. Rachel vai falar com Lívia e Wanda fica preocupada. Théo chora ao conversar com Érica a respeito de Morena. Sheila revela a Helô que Nunes é cúmplice de Wanda. Rachel acredita que Élcio e Lívia tem um caso. Zyah fica incomodado quando Demir conta que vai voltar a boate onde Morena era mantida escrava. Waleska faz provocações a Irina diante de Rosângela. Raissa briga com Carlos. Leonor informa a Thompson que ele a acompanhará até a casa de Lucimar. Wanda tem impressão que o piloto do jatinho que está ajudando em sua fuga está a ameaçando.

Piloto acalma Wanda. Lívia diz a Russo que ele deve ficar atento com Wanda. Élcio pede para competir na Turquia. Nunes envia foto de Wanda para Helô e explica porque depositou dinheiro na conta da bandida. Traficadas destratam Rosângela. Lucimar, Théo e Junior choram durante a missa para Morena. Lucimar xinga Lívia diante de todos. Junior diz que quer brincar com Thompson. Lívia informa viu Haroldo durante o depoimento. Helô descobre que Russo é Alejandro. Haroldo solicita que Stenio fale com Théo sobre o comportamento de Lucimar em relação a Lívia. Cyla nota que Morena não se arruma para ver Murat. Berna descobre que Mustafa está depositando dinheiro em banco da Capadócia. Ayla e Tamar ficam num bar quando Demir e Zyah vão até a boate.

Demir tenta falar com Waleska. Russo faz Zyah entrar na boate. Ayla e Tamar decidem encontrar os maridos. Berna decide ir até a Capadócia. Sarila fica incomodada ao saber que Bianca enviou postal para Cyla. Maitê diz a Bianca que ela ainda ama Zyah. Tamar e Ayla armam confusão ao verem os maridos na boate. Morena envia mensagem para Helô através do perfil falso. Creusa diz que a patroa passa tempo demais ao lado de Ricardo. Stenio diz para Lívia que Helô tem pistas de uma boate de prostituição na Turquia. Helô manda equipe investigar sala onde Antonia e Wanda trabalhavam juntas. Russo pergunta para as traficadas quem chamou a polícia. Morena se desculpa com Demir. Russo começa a desconfiar de Zyah e Demir. Wanda faz ameaças para Berna e conta que esteve com Mustafa no Rio de Janeiro. Vanúbia diz que Lurdinha tem relação com bandidos. Rosângela é recebida por Antonia no aeroporto. Helô descobre que Wanda e Anonia trabalham juntas.

Helô fala para Isaurinha que quer conversar com Antonia. Celso sofre com o que Érica diz sobre seu relacionamento com a sua ex-mulher. Antonia questiona a respeito de Wanda para Rosângela, mas a jovem não conta nada. Wanda pede que seus capangas investiguem Mustafa e Zyah, acreditando que eles trabalham para Helô. Zyah e Berna são vistos juntos pelos capangas de Russo. Lurdinha aparece usando um cordão de ouro e Delzuite briga com a filha. Diva tenta saber o que Lucimar descobriu sobre Russo e Wanda. Théo diz a Stenio que vai infernizar a vida de Lívia. Helô informa Antonia que ela pode estar relacionada aos negocios ilegais de Wanda. Aisha é sequestrada por Wanda na casa de Mustafa.

Berna é chantageada por Wanda. Lívia diz que Wanda está agindo errado. Carlos solicita que Lívia explique em quais condições Antonia recebeu a empresa. Amanda pensa em informar a polícia que Antonia tem negocios ilegais. Érica decide não telefonar para Celso. Théo fala com Lucimar e revela que não consegue tirar Morena da cabeça. Mustafa e Berna se desesperam quando descobrem que a filha foi sequestrada. Delzuite diz que Lurdinha deve ficar longe de Boca. Helô fica irritada ao ver Stenio em sua casa, mas os dois se beijam. Berna vai falar com Wanda. Carlos diz que Antonia não podia ter confiado em Wanda. Lina informa Helô que Lívia foi falar com Stenio no escritório. Berna decide comprar uma arma. Sarila briga com o marido. Zyah e e Ekran são fotografados juntos. Murat informa a Morena que Demir voltará a boate. Russo questiona Demir sobre o que ele procura na boate.